Djokovic quer atrapalhar planos de uma final entre Alcaraz e Sinner

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Mesmo aos 38 anos, o sérvio Novak Djokovic continua sendo capaz de jogar um grande tênis e por isso está em mais uma semifinal de Grand Slam. Contudo, a idade acaba cobrando um pouco seu preço e ele sabe que o físico já não é o mesmo de outrora, mas ainda assim garante que fará de tudo para buscar o tão sonhando 25º título de Slam.

Depois de dizer que chegou à semifinal de Wimbledon com o tanque meio vazio, Djokovic espera estar em melhores condições para o duelo com o espanhol Carlos Alcaraz na semi do US Open. “O lado bom da agenda é que agora terei dois dias sem jogos, o que ajuda bastante. Não me sinto muito descansado no momento, mas espero que daqui a dois dias seja diferente”.

O caminho que terá pela frente não é nada fácil e o próprio sérvio sabe disso. “Não vai ficar mais fácil, te digo isso (sorrindo). Vou tentar viver um dia de cada vez, cuidar bem do meu corpo. Tentar relaxar e me recuperar. Os próximos dias são realmente cruciais para eu realmente colocar meu corpo em forma e pronto para encarar cinco séries”, falou Djokovic.

“Adoraria estar em forma o suficiente para jogar potencialmente cinco sets com o Carlos. Sei que meu melhor tênis será necessário. Não tenho muita certeza de como o corpo vai se sentir nos próximos dias. Mas, sabe, vou dar o meu melhor com a minha equipe para estar em forma para isso”, acrescentou o ex-número 1 do mundo.

Além de Alcaraz na semi, ele pode ter que encarar na final o italiano Jannik Sinner, numa sequência duríssima. “Não precisamos falar muito sobre eles. Sabemos que são os dois melhores jogadores do mundo. Todo mundo provavelmente está esperando e ansiando pela final entre os dois. Mas vou tentar atrapalhar os planos da maioria das pessoas”.

Bom desempenho nos pontos importantes

Analisando a vitória por 3 sets a 1 sobre Taylor Fritz, o sérvio reconheceu o bom desempenho do rival. “Como eu disse em quadra, ele foi o melhor jogador no segundo e terceiro sets. Eu me saí muito bem no segundo e de alguma forma encontrei um jeito de fechar. Honestamente, não estava jogando bem para os meus padrões”, comentou Djokovic.

“Não senti a bola tão bem quanto senti na terceira rodada. Taylor é o tipo de jogador que, se você deixá-lo jogar, vai tentar ditar as regras e vai ser agressivo, ficar perto da linha. Ele vai usar seus forehands e te punir. Eu só estava tentando sobreviver, tentando me manter no rali, fazê-lo jogar”, acrescentou o atual número 7 do mundo.

Djokovic acredita que o desempenho ruim de Fritz com os primeiros serviços nos sets iniciais o ajudou a vencer. “Depois, ele elevou o nível do primeiro serviço e a porcentagem de saques aumentou. Aí, de repente, ficou muito mais difícil para mim. Mas nos momentos importantes do quarto set saquei bem e fui para a rede também. Sendo realista, só em um game que tive a chance de quebrá-lo, que foi o último”, encerrou o sérvio, que quebrou Fritz para fechar o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
3 horas atrás

Parabéns ao desempenho do Djokovic até agora. Está em excelente forma física e técnica. Sem contar que é um tenista totalmente fora da curva, excepcional. Juntando tudo isso, fica realmente difícil para qualquer oponente. Porém, ainda penso que contra o Alcaraz e depois, possivelmente, contra o Sinner, em sequência, será muito difícil para o sérvio chegar ao título. Se conseguir será um feito colossal. Talvez o maior da sua carreira.

Jilles de Geon
Jilles de Geon
2 horas atrás
Responder para  Sergio

Com certeza seria o maior feito da sua carreira, quiçá do tênis, meu amigo. Mas creio que não acontecerá, a única forma de ele ganhar mais um slam seria se os dois prodígios não estivessem em boa forma e no momento é justamente o oposto, os dois estão nas pontas dos cascos, jogando de maneira exuberante. Dito isso aposto em uma vitória do tourinho em 3 sets e o vovô que se cuide pra não tomar um passeio. E na final arrisco Carlitos levando o caneco em 4 sets de virada, ao contrário do que aconteceu em Wimbledon. Abraço

Jonas
Jonas
3 horas atrás

Esse aí é um E.T, mas acaba expondo a fragilidade de tenistas jovens do top 10 atual.

Julio Marinho
Julio Marinho
2 horas atrás
Responder para  Jonas

Nisso eu concordo, por melhor que seja o Djokovic, um jogador do top10 não deveria perder para um jogador de 38 anos e nessa conta coloco meu favorito, Alcaraz. Nessa fase que ele está, uma derrota seria muito ruim. Uma coisa é perder para o Sinner, na ponta dos cascos. Outra coisa é ele no conseguir tirar proveito da idade do Djok. Não é fácil, mas um jogador de ponta tem que conseguir. O big 3, quando no auge não deixada os velhinhos da época vencerem ele não, tipo Hewitt/Roddick/Safin. Quando se está no auge, você tem que superar a geração anterior se quer ser um jogador de ponta. Pode ser o goat ou quem for, mas é um jogo físico.

Jonas
Jonas
43 minutos atrás
Responder para  Julio Marinho

O Alcaraz é favorito na sexta, Julio, mas seria realmente uma catástrofe para ele uma nova derrota para o Djokovic. Ele mesmo admitiu o estrago mental que foi aquela final Olímpica. Pelo que está jogando só perde se o Djoko estiver muito firme da linha de base e com a devolução em dia (Alcaraz está sacando bem).

É engraçada essa situação, o Sinner faz isso que você citou, está no auge e domina o ranking, porém se tornou freguês do Alcaraz, ou quase isso, enquanto o espanhol entrou numa de perder para o Djoko, o que não deveria mais acontecer, abs.

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
1 hora atrás
Responder para  Jonas

Por isso que eu falo, que tirando alcaraz e sinner, esse top 10 é uma entressafra terrível, os 2 vão dominar esse circuito por anos

Jonas
Jonas
48 minutos atrás

É uma tendência, hoje não existe um Djokovic, Murray, Wawrinka, Del Potro em condições de ameaçar a dupla. Talvez dentro de uns 5 anos algum tenista rivalize com eles.

Devanorsalomao
Devanorsalomao
1 hora atrás
Responder para  Jonas

Isso mesmo, um Jogador perder pra um quase aposentado é triste

Bruno
Bruno
3 horas atrás

A única chance dele atrapalhar é invadir a quadra e sentar no meio e chorar feito um garotinho chorão

João Pastorek
João Pastorek
1 hora atrás
Responder para  Bruno

Vou voltar aqui ao final do jogo.

Geraldo
Geraldo
2 horas atrás

Sempre adorei o Big3, quando qualquer um deles esta em quadra é sinonimo de bom jogo. Tambem sei que tem torcedores ferrenhos de cada um deles, e dou risada com as discussões, agora a verdade é que os torcedores do Roger e Rafael agradecem por ter chegado rapido o Alcaraz e o Sinner, senão o Djoko teria ganho mais uns 3/4 GS.

Edu Martins
Edu Martins
2 horas atrás
Responder para  Geraldo

e com sobras, pena a pandemia ter atrapalhado, e aquela bolada fora de hora, já teria ampliado esse recorde com pés nas costas, venho admirando demais essa longevidade de mais de duas décadas dele, impressionante!

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
1 hora atrás
Responder para  Geraldo

Vdd, entressafra terrível essa de agora

Edu Martins
Edu Martins
2 horas atrás

Não duvido nada, se derem uma vacilada, ele ganha! Vai permanecer no top10 por muito tempo ainda, os concorrentes novatos (abaixo dos 30 anos) são na maioria fracos ou ganham aquela única partida da vida e somem depois!

Última edição 2 horas atrás by Edu Martins
roberto
roberto
2 horas atrás

Apenas o maior jogador de tênis de todos os tempos.

Julio Marinho
Julio Marinho
2 horas atrás

O que eu achei mais curioso da entrevista foi o Djok falar que não sentiu bem a bola, quando o que mais senti é que ele estava sentindo bem, aguentando a porradaria, fazendo winners, sendo um absurdo nos break points. Não sei se alguém viu algo diferente, mas achei ele com ótimo timing. Uns voleios ali no contra pé de extrema categoria.

João Pastorek
João Pastorek
1 hora atrás
Responder para  Julio Marinho

Achei um ótimo jogo dele também.., Se venceu Fritz dessa forma não sentindo bem a bola, imagina se estivesse sentindo kkkkkk

Julio Marinho
Julio Marinho
1 hora atrás
Responder para  João Pastorek

Exatamente. Coitado do Fritz escutando o Djok falando que não sentiu bem a bola. Kkk

Jonas
Jonas
40 minutos atrás
Responder para  Julio Marinho

Ele entrou bem, mas depois fez alguns erros incomuns. Acho que é nível de atenção, você tá jogando contra o Fritz, mas pensando no Alcaraz na sexta.

Helder Cordeiro
Helder Cordeiro
1 hora atrás

Apesar de Federer ter o jogo mais empolgante e Nadal o melhor para maratonar, Nole é a referência máxima em conquistas e recordes. Sempre lembrarei dele como o maior mental e mais completo jogador. Depois que virou o bode dourado, ae que não me i.porta se ganha mais qualquer titulo. Já estou bem satisfeito de tê-lo acompanhado. Hoje, o bastão da torcida já passou para o Pecador Arrependido. Espero vê-lo campeão do USO 25

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
1 hora atrás

Essa entressafra de agora é uma das piores do tênis, caras do top 10 perdendo pra um cara de quase 40 anos, por isso que eu falo que o sinner e o alcaraz vão dominar esse circuito por muitos anos

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 hora atrás

Tênis ele tem de sobra pra encarar o Carlitos! Acontece que a parte física sempre foi fundamental pro estilo de jogo do sérvio! O espanhol é muito favorito

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
1 hora atrás

Para ter alguma chance contra o Alcaraz, Nole precisa explorar a esquerda do espanhol, devolver como nunca e jogar sério.

melkizedeke menezes
melkizedeke menezes
47 minutos atrás

Vai ser um jogo lindo de assistir, entretanto, Alcaraz entra sacando a 200km já no primeiro game, sem hesitar como ocorreu com o Fritz, o desgaste físico virá já nos sets iniciais, aí veremos como está o gás do Nole, ainda mais, não existe chance alguma de ele vencer em 3 sets diretos, só se ocorrer contusão do espanhol, esse será o paradigma, quanto tempo ele aguentará em quadra com solidez e competência, aguardemos.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.