Buenos Aires (Argentina) – Novak Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam, desembarca na Argentina nesta sexta-feira a tempo para participar do jantar oficial do evento “Último Desafio” junto com o ídolo local Juan Martin Del Potro. O evento acontecerá no dia 1º de dezembro, no Estádio Mary Terán de Weiss, no Parque Roca, com capacidade para 15.500 pessoas. O ex-nº 1 do mundo já esteve no país em 2013.
No sábado, haverá uma conferência para convidados corporativos e no domingo, às 16h30, horário local, o esperado duelo no “Último Desafío”, com transmissão do canal Disney+.
Del Potro e Djokovic se enfrentaram 20 vezes no circuito profissional. Destacam-se a final do US Open de 2018, em que o sérvio venceu por 6/3, 7/6 e 6/3, e a semifinal de Wimbledon de 2013, também vencida pelo sérvio com placar apertado de 7/5, 4/6, 7/6, 6/7 e 6/3. Del Potro, por sua vez, conquistou vitórias notáveis nos Jogos Olímpicos. Na primeira rodada do Rio-2016, o argentino venceu o sérvio por duplo 7/6 e depois conquistou a medalha de prata. Em Londres-2012, pela medalha de bronze, Del Potro venceu por 7/5 e 6/4.
O foco do sérvio está voltado apenas para essas fanfarronices. Deixou de jogar o ATP Finals alegando lesão (seus torcedores disseram que ele tinha mais de 5 lesões simultâneas!) para ir disputar essa farofada em Buenos Aires contra o Del Potro, que afirma que só consegue andar a base de remédios.