Melbourne (Austrália) – Bastante anunciado desde o sorteio da chave, o duelo entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz está marcado para as quartas de final do Australian Open. Horas depois de o espanhol ter avançado, jogando apenas dois sets contra o britânico Jack Draper, que lesionou o quadril, foi a vez do sérvio também vencer seu jogo. Djokovic venceu o tcheco Jiri Lehecka, 29º do ranking, por 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4) em 2h40 de partida.
O histórico de sete confrontos entre Djokovic e Alcaraz tem vantagem mínima para o sérvio, que lidera por 4 a 3 e venceu o duelo mais recente para conquistar a tão sonhada medalha de ouro olímpica em Paris. Já em torneios do Grand Slam, melhor para o espanhol, que venceu duas finais de Wimbledon e perdeu uma semifinal de Roland Garros. O reencontro será na próxima terça-feira, em horário a ser definido pelos organizadores, mas provavelmente na sessão noturna.
Maior vencedor da história do Australian Open, com dez títulos, Djokovic chega às quartas de final em Melbourne pela 15ª vez, igualando um recorde de Roger Federer. O veterano de 37 anos tem 20 participações no torneio e também figura entre os três jogadores mais velhos a atingir essa fase na Austrália, juntando-se ao próprio Federer e também a Ken Rosewall. O ex-número 1 do mundo e atual sétimo do ranking também é o recordista de quartas de final de Slam, agora com 61 no total.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Superado por Djokovic neste domingo em Melbourne, Jiri Lehecka está com 23 anos e começou a temporada conquistando seu segundo título de ATP da carreira em Brisbane. O jovem tcheco tentava igualar o melhor resultado da carreira em Grand Slam, as quartas de final do Australian Open de 2023. Em outros torneios deste nível, só chegou às oitavas mais uma vez, na grama de Wimbledon há duas temporadas.
An #AusOpen quarterfinalist for a 15th time.@djokernole keeps on keeping on.@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/A8ZAnh6deF
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2025
Sérvio começou sacando bem e tcheco buscou alternativas
Djokovic começou a partida com ótimo desempenho no saque. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos no primeiro set em seus games de serviço. Com isso, foi necessária apenas uma quebra na parcial. E apesar de a pressão sobre o saque do tcheco ter começado cedo, o sérvio só conseguiu quebrar no oitavo game.
Em bom momento na partida, o decacampeão começou o segundo set quebrando o serviço do jovem tcheco e salvando um break-point pela primeira vez no jogo para abrir 2/0 no placar. Lehecka buscou alternativas, com ralis mais longos, usando variações e obrigando o sérvio a se mexer muito do fundo de quadra. Ainda assm, Djokovic foi confirmando os serviços de forma bastante segura até o fim do set.
O terceiro set começou com uma quebra para cada lado. E Lehecka ainda salvou um break-point no game seguinte. Djokovic parecia incomodado e discutia com seu box, mas continuou confirmando os games de serviço. A definição do set só aconteceria no tiebreak. O sérvio abriu uma pequena vantagem quando Lehecka arriscou o saque e voleio e trouxe a disputa para a rede. O rali continuou e, depois de dez trocas de bola, Djokovic encontrou espaço para aplicar a passada. Coube ao ex-número 1 do mundo, então, cuidar bem do saque para definir a disputa em sets diretos.
Djokovic não realizou a entrevista em quadra
Após a partida, Djokovic não participou da tradicional entrevista em quadra com Jim Courier e fez apenas um breve pronunciamento: “Muito obrigado por estarem aqui esta noite. Eu agredeço muito a presença e o apoio. Vejo vocês na próxima rodada”.
Something extraordinary just happened as Novak didn’t wanna have a post-match chat. #Djokovicpic.twitter.com/iDV43eSb6r
— Tennis GIFs🎾🎥 (tip jar🫙📌) (@tennis_gifs) January 19, 2025
O Jim Courier ficou a ver navios na entrevista rsrs. Djokovic tava era apertado para dar uma barrigada rs.
Sou fã do sérvio, porém achei uma descortezia ele não dar a entrevista ao Jim Courier.
ele explicou os motivos dele e achei bem justo
Pra variar. Sempre aprontando.
Kkkkk… situação complicada.
Foi pelo desrepeito do Tony Jones desze mesmo canal que o Jim.
Ele ficou cantando ao vivo, em direção à torcida do Djoko isso:
“Novak, he’s overrated. Novak’s a has-been. Novak, kick him out.”
Nossa, que grave! Esse Tony Jones devia ser preso! Tadinho do sérvio, como sofre!
Boa tarde, Gilvan.
A performance do sérvio foi impressionante! Lembrou a melhor versão dele! Carlitos que se cuide, pq o homi tem um plano!
É o duelo aguardado por todos este Djokovix x Alcaraz parecendo uma final, então vai parar o tênis que vale a pena ver.
Tá voando! Jogaço a vista!
Exatamente.
Ideeemo Nole!! Mais um grande jogo do GOAT dourado.
Próxima partida será parada dura, mas é possível vencer. Uma vitória calará a boca de muita gente.
Agora, lamentável a atitude depois do jogo, tremenda falta de educação com o ótimo e bem-humorado Jim Courier, pra mim um dos melhores entrevistadores em quadra.
Mais um duelo que tem tudo para ser memorável.
Ótima partida de Golden GOAT, apesar da quebra no terceiro set.
Esses sofredores bêbados pagam caro e vão lá pra encher a paciência em vão. E aqui os de sempre vão reclamar que o Craque não deu entrevista, que é mau exemplo etc etc.
Quartas de final!
Paulinho,
2 a 0
Uma quebra no terceiro e ainda dando chilique,será que é efeito colateral do disco energético?
É o segundo jogo seguido que torram a paciência dele no saque. Não foi legal ele ter saído sem entrevista, mas é compreensível.
O disco energético estava sem bateria, eu acho.
Vai parar o tênis este duelo, acho que até a Iga vai querer ver para aprender o que é técnica de jogo. kkkkk
Craque é o apelido do Fedex, até isso vocês querem copiar? kkk
Djoko não é craque, mas é um baita jogador. Sabe fazer muito bem o simples do tenis que é golpear dos dois lados da quadra. Mas Craque, é demais para ele.
Craque com 4 majors, 1 atp finals e 12 masters 1000 a menos?
Isso é resultado, não é a mesma coisa que ser craque.
Em todo caso, o Djokovic conseguiu mais títulos pq não teve o mesmo nível de dificuldade que o Federer e o Nadal. Djokovoc passou de 2011 a 2023 sem aparecer grandes oponentes, até que o Alcaraz e o Sinner entraram em alto nível.
entre 2018 e 2024, o Djokovic conseguiu 12 slams, período que o Fedal já sofria com lesões, além de estarem já bem velhos.
Muitas vezes quantidade não é qualidade…
Invejoso craque deve ser VC que ninguém sabe quem é
Desculpa aí meu caro,mas acho o sérvio um craque sim pois tem técnica: pois sabe volear, sacar, usar loob, smash, e também sabe usar slice e dropshot, agora o Federer,era super técnico porque fazia tudo isso que o sérvio faz, era gênio porque ganhou muito com apenas uma mão. Na minha visão gênio é acima de craque, mesmo Djokovic, é tão craque como foi Nadal, não sendo gênio não o diminue em nada do ótimo jogador que , por isso merece todo nosso respeito.
Olá, Paulo.
A questão da entrevista não foi pela torcida, mas sim ao Channel 9, por conta do desrespeito do Tony Jones.
Já prevejo vários ataques dos haters do Djoko dessa página por conta dessa entrevista não concedida. Como sempre, buscam motivos irrisórios para atacá-lo. Dito isto, sérvio tá jogando cada vez melhor. Acredito que no geral o Alcaraz tem leve favoritismo, mas é jogo aberto, Djoko tem grandes chances de ganhar.
Último jogo do Djokovic contra o Alcaraz na quadra dura foi um passeio. Alcaraz pode se considerar favorito só pela diferença de idade mesmo.
Mas Cincinnati foi uma das batalhas mais duras da carreira do sérvio.
Se os dois estiverem num bom dia, como Cincinnati, será batalha dura e qualquer um pode levar, assim como se os dois estiverem num mau dia.
Mas se um dos dois estiver num bom dia e outro num mau, aí o primeiro leva a vitória com tranquilidade.
Eles o incomodam em todas as partidas. Já chega, respeito é a única coisa que ele está pedindo. O cara é um campeão 10x. Até q ele aguentou bastante
Respeito não se exige. Se conquista.
Djokovic, como sempre, de emocional fraco. Incomodado com parte da torcida, nivela-se a ela. Recalcado por não ser amado como Roger e Rafa. Não tem personalidade.
Se ele não tivesse personalidade ele faria média para agradar gregos e troianos, o que não faz, é o que é sem se preocupar com a opinião alheia e o maior vencedor do tênis, period.
Se ele tivesse personalidade, não se submeteria aos haters e daria a entrevista, pelo menos em respeito aos seus fãs. Ele é fraco.
Fraco não é sinônimo de “não vou falar e estou saindo. Mande a conta. “
Kkkkk… emocional fraco???… kkkkk…
essas viúvas de Federer e Nadal brigam sempre pelo troféu “o mais amado”, pois é o que sobrou. Apenas aplauda o maior da história do tênis e que não está nem aí pra ser politicamente correto!
Amanda,
Divirta-se com o sofrimento das federetes. Eles torcem para todos os tenistas que enfrentam Djoko, tipo Sinner ou Alcaraz rs. Mal sabem que nada adianta, pois Federer não detém mais nenhum dos principais recordes do tênis.
Desculpa Paulo, mas vamos parar com essa bobagem amigo, pois ser fã de um não quer dizer que tem que desrespeitar o outro, então eu penso diferente que temos que agradecer por viver nessa era presenciando o maior trio de ouro do tênis já visto com Nadal, Federer, Djokovic que dar uma saudade não ter mais o duelo entre ambos. Abraço.
Amanda não vejo mais assim sobre em não ser o mais aceito, hoje creio que isso já mudou e o sérvio é o último do trio de ouro que ainda restou, então acho que ele já ganhou muita admiração de vários torcedores do Federer, como eu, por ser uma lenda viva na história do tênis.
Comparar Federer e Nadal com o GOAT. O melhor do Djokovic existir é ver o choro eterno dos torcedores dos losers fedal
O que eu sinto é que tanto as federetes, como as nadaletes sofrem ainda com cada vitória do GOAT e o que a Amanda falou é a mais pura verdade, de que sobrou para eles foi o titulo de o mais amado, porque nos números, o sérvio é imbatível em relação ao Big3
Na verdade, isso demonstra que diferentemente de Nadal ou Federer, Djokovic tem personalidade e não precisa agradar a todos. Normalmente pessoas com personalidade não ligam para o que os outros pensam e não são queridas, pois dizem “não” quando querem, mesmo sabendo que aparecerão pessoas que não concordam.
Emocional fraco kkk, aí você esta de sacanagem, pois como pode ter emocional fraco se ganhou 24 majors, 7 finals, 40 master, 1 ouro olímpico então explica essa aí para nós amigão. Abraços
Faltam 3…
Faltam 3…
Em minha opinião o espanhol é favorito contra o sérvio. 16 anos mais jovem e está praticamente no início da sua carreira e o sérvio ao contrário, está no fim. Mas tudo pode acontecer.
Divide por dois, noves fora, vitória do Djokovic.
Sou torcedor do sérvio, porém sou realista e a idade chega para todos.
Nole subindo de nível, jogaço à vista.
Quanto menos falar, melhor. Acho que nem tinham que tentar entrevistá-lo. Nosso vovô antipático já pode comprar a passagem de volta para a Sérvia. Vai ser amassado mais uma vez por Carlitos! Eterno aprendiz de Roger Federer!!!
No confronto direto entre o sérvio e o espanhol, o primeiro leva uma pequena vantagem. Jogaram entre si sete vezes com quatro vitórias do sérvio contra três do espanhol. E o aprendiz depois que se formou começou a bater no professor sem piedade. No confronto entre eles, 27 a 23 a favor do aprendiz. E o único recorde do suíço até agora não superado pelo sérvio foram os oito títulos de Wimbledon (o sérvio possui sete).
Existe um clima pouco amistoso entre o sérvio e os australianas.
Agora é a hora da verdade. Favoritismo do Alcaraz de 60×40 por ser quartas de finais. Se fosse final, eu colocaria 90×10 pro Alcaraz pq o sérvio já não tem mais a mesma vitalidade devido à idade.
Vai brincando com ele pra você ver kkkk, agora eu admiro Djokovic,mas achei desnecessário ao não dar entrevista porque já passou por tanta coisa ou melhor esta acostumado e não foi legal isso, talvez tenha algum motivo que o tenha feito agir assim ou não sei,mas não foi legal esta atitude para um jogador tão grande como ele que é uma pena.
Djokovic não deu entrevista por causa de um jornalista da channel 9 Austrália o tony jones que chamou-lhe de overrated segundos os comentários gringos no Twitter
Ele não deu uma entrevista na quadra pro jim courier porque trabalha na channel 9 a mesma do tony jones
Não tem a mínima chance contra o Alcaraz. 3 x 0 pro espanhol em menos de 3 horas. Podem printar.
Kkkkkk. Vamos printar e cobrar mesmo.
Ouvimos algo parecido antes da final olímpica.
Ne
Lembra final olímpica estavam falando mesma coisa e 2 a 0 Alcaraz em 1 hora.
Grosseiro, infantil e chilique tô.
Se for chorar, manda áudio !!
A recusa de Djokovic foi uma retaliação a um repórter do Channel 9, um dos canais que detém os direitos do evento, que zombou de torcedores sérvios no torneio dias atrás. Jim Courier, que faria a entrevista com Nole na quadra, está trabalhando também para esse canal.
“Só queria deixar claro sobre porque não dei entrevista na quadra como é de praxe. Dias atrás um famoso jornalista que trabalha na emissora oficial Channel 9 aqui a Austrália zombou de fãs sérvios e ainda fez comentários ofensivos e me insultando . Desde então ele escolheu não se desculpar. E nem o Channel 9. Então uma vez que eles são a emissora oficial escolhi não dar entrevista para o Channel 9. Não tenho nada contra o Jim Courier ou contra o público australiano. Foi uma situação estranha hoje para mim na quadra. Foi uma infelicidade eu ter que escolher dizer algo para o público, mas obviamente não era o momento, espaço ou situação para que eu explicasse o que estou fazendo agora. Deixo para o Channel 9 lidar com essa situação da maneira que eles pensam. É isso”, disse o sérvio que foi perguntado logo a seguir se manteria sua postura caso não recebesse um pedido de desculpas. Ele respondeu: “sim. Exatamente” … aí está o motivo para Nole não dar a entrevista.
O lado bom é que na próxima rodada ele já não precisaria dar entrevista, de qualquer forma.
Ah, bom, agora está explicado! Fez bem em não dar a entrevista, então.
Meus parabéns Novak Djokovic.
Não ofendeu ninguém, apenas foi embora.
Certíssimo !!!
Djokovic ficou ofendido porque o apresentador do Channel Nines, Tony Jones, fez piada (com torcedores do Djokovic presentes) durante o programa, cantou uma música com a letra assim:
“Novak é superestimado, Novak é passado, Novak expulsa-lo”.
Tony Jones é um apresentador polêmico, veterano na tv australiana.
Djokovic foi vaiado pelo público, que está tendo uma grande rejeição para com ele (o contrário também é verdadeiro, Djokovic não suporta a Austrália e os australianos).
E a desconstrução continua.
Caro JClaudio, na minha percepção, quem sou eu para julgar se as atitudes dele ou de qq um sao certas ou erradas, sinto que a esta altura da carreira ele está se lixando para o que pensam ou querem pensar dele.
Eu, sempre que possível, continuarei assistindo aos jogos dele até pra ver onde e como ele conduzirá esse final carreira como jogador. Acho no mínimo curioso um cara de quase 38 anos continuar jogando de fundo de quadra, trocando 10, 15, 20 bolas por ponto com uma molecada de 21, 23 anos. Eu aprecio muito isso.
Continua sacando demaaaais o Nole, oq é essencial pra ele nessa altura do campeonato e sobretudo no enfrentamento com adversários de primeira linha, tá vivissimo pra esse confronto com o Alcaraz e me arrisco a dizer q o Carlitos poderá sofrer com falta de ritmo competitivo, em função da falta de desafios da sua chave até aqui..
Preparem a pipoca amigos, teremos o duelo mais aguardado..
[…] (Austrália) – Depois de vencer seu jogo das oitavas de final do Australian Open, Novak Djokovic não participou da tradicional entrevista em quadra com Jim […]
O carinho da torcida!
Ainda bem que Djokovic não frequenta o Tênis Brasil, imagina o sérvio lendo os comentários sobre ele por aqui.
Jatos serviços estariam sobrevoando a sede da empresa, uma brigada sérvia estaria na entrada (comandada pelo general Srdjan Djokovic).
A corre corre seria grande.
Tem todo direito de fazer estas palhaçadas infantis como não dar entrevista ( por que palhaçada ? Por que pensou na torcida contra e não nos seus fãs . Decisão estupida . Tinha o microfone para falar com aqueles que curtem ele ) .
Depois não pode reclamar da legião de contras aumentar . Só isso . Causa e consequência muito claros .
Poucos haters aqui hoje. Que bom! Fico feliz por eles aproveitarem melhor o tempo deles. Só alguns mesmo mais preocupados em politizar a questão ou mais interessados em eventuais polemicas do pós jogo, do que em apreciar o esporte.
Que venham as 4as! Alcaraz é favorito? Pode ser, mas com Djoko sempre foi assim, se houver 1% de chance, ele acredita. Coisa de campeão que no tênis, além do Djoko, só consegui perceber no Nadal. Os verdadeiros donos desse esporte!!
Força Nole!!
A cortesia não faz parte do nole
Novak perde para carlitos
E o torneio começa a ambos. Com excesso dos Portugueses. Sobraram!!!
Eu realmente aposto em Alcaraz. Me parece estar batendo mais forte e mais rápido. Mas que chave foi essa que deram ao Djokovic??? Basavareddy vindo de Semi em Auckland, Faria vindo de 4 challengers, Machac jogando como Top15 vindo de múltiplas vitórias na United e Lehecka vindo de Título. Se não bastasse ainda tem Alcaraz nas Quartas Zverev nas Semi para pegar Sinner na Final. Um absurdo o q Djokovic fez com Machac e Lehecka. As vitórias eram esperadas. Mas não dá maneira que foi… Só Djokovic. A chave do Alcaraz com Shevchenko Nishioka Draper machucado e Borges (mais forte) foi bem mais fraca.
Que chave difícil! Chegou nas 4as de final de um Grand Slam sem enfrentar um mísero top-20. Agora é que o torneio começa.
É meus amigos é o duelo aguardado por todos este Djokovix x Alcaraz, espero que seja um grande jogo entre essa feras, mas como ainda tem Zverev e Sinner não dar pra saber se é uma final antecipada. O tênis masculino e muito bom que nos permite ter este espetáculo de desafio, no feminino eu não assisto porque é fraco, no meu ponto de vista,que respeito quem gosta. Estou na dúvida para quem torcer porque gosto do ótimo tênis dos dois, então só espero que seja um grande jogo deles que o público agradece.
Comentei a pouco que achei errado o sérvio não ter dado a entrevista. Peço desculpas. Porque ele não pode por motivos óbvios. Não li a reportagem por completo. Mea culpa.
Duelo equilibrado entre Djoko e Alcaraz devido à grande diferença de idade entre ambos. Se fossem contemporâneos, o espanhol teria pouquíssimas chances.