Djokovic acredita que teve um começo sólido, mas espera evoluir

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Abrindo campanha no US Open na rodada noturna de segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic não teve tanta dificuldade para superar seu primeiro obstáculo. Ele teve pela frente o moldávio Radu Albot, contra quem anotou sua 89ª vitória na competição. O número 2 do mundo acredita ter feito um bom jogo, seu primeiro desde o ouro olímpico, mas espera evoluir durante o torneio.

“Acho que foi um começo sólido, mas tive dificuldades com meu saque e o ritmo em certos golpes. No geral, do fundo da quadra, acho que joguei muito bem. Espero poder melhorar a cada dia. O bom dos Grand Slams é que você tem um dia entre as partidas em que pode treinar, trabalhar nas coisas e aperfeiçoar seu jogo. É disso que sinto que preciso”, analisou o sérvio.

Na segunda rodada, Djokovic terá pela frente o compatriota Laslo Djere, que o surpreendeu no ano passado em Nova York e chegou a abrir 2 sets a 0 na segunda rodada, mas no final levou a virada de ‘Nole’ e amargou a segunda derrota em dois jogos contra o dono de 24 títulos de Grand Slam

“Eu o vi no vestiário e nos parabenizamos. É uma grande vitória para ele porque ele tem lutado um pouco depois da cirurgia para chegar ao nível desejado. Acho que ele não teve muitas vitórias e esta é uma grande vitória contra (Jan-Lennard) Struff na primeira rodada. É ótimo para o tênis sérvio que dois jogadores sérvios estejam se enfrentando”, destacou o atual campeão do US Open.

“É uma terceira rodada garantida para um dos caras sérvios. Espero que seja eu. Acho que ele também ama as condições aqui, um pouco mais rápido, a bola fica baixa. Ele tem um backhand muito reto e um saque muito bom, ótimo retorno. Ele está fisicamente tão em forma quanto qualquer um”, acrescentou Djokovic.

Rodada noturna e despedida de Thiem

O sérvio também comentou sobre a despedida do austríaco Dominic Thiem e o horário de sua estreia. Fechando o dia no Arthur Ashe Stadium. “Posso sentir, sabe, que minhas baterias estão fracas agora. Pensei que entraria na quadra tipo 20h15, porque (Sloane) Stephens estava sacando 6/0 e 3/0, mas de repente acabou sendo uma partida de 2h30 ou algo assim. Gosto de partidas noturnas, mas adoro começar primeiro”.

Questionado sobre a despedida de Thiem do torneio, Djokovic enalteceu o rival, campeão em Flushing Meadows quatro anos atrás. “Eu gostaria de parabenizá-lo por uma ótima carreira. Sei que ele ainda vai jogar um torneio em casa, onde irá se aposentar, e talvez mais alguns outros. Este é o único Grand Slam que ele ganhou, mas também jogou mais três finais”, falou o sérvio,

“É um dos caras mais legais no circuito, é respeitado e admirado. Ele é amado por seus pares, por colegas, por todos no circuito e, claro, pelos fãs. Ele se esforçou muito ao longo dos anos e acho que foi um ótimo exemplo para muitos jogadores. Sempre se esforça mais e a tenacidade e intensidade que ele traz dentro e fora da quadra em tudo o que faz é algo realmente notável”, finalizou.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás

O melhor backhand da história está ON.

Jonas
Jonas
3 meses atrás

Djokovic é muito completo.

Evidente que tá sem ritmo, afinal deve ter enchido a cara nas últimas semanas, kkkk. Ele venceu o Ouro em cima do bebê espanhol, um grande oponente, e foi seu maior título, está coberto de razão.

Sendo tão completo, fica parecendo que está jogando demais, mas a verdade é que vai precisar evoluir em muitos pontos ainda, coisa que só os jogos podem trazer. Treinamento ajuda claro, mas Novak funciona muitas vezes sob o estresse, dificuldade etc.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Deve chegar nas rodadas finais….se vai ganhar esse torneio é outra conversa

José Afonso
José Afonso
3 meses atrás

O Comedor de Fígados está on.

Tourinho e Cenourinha que se cuidem.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  José Afonso

Cenourinha rsrsrs

Gilmar
Gilmar
3 meses atrás

pior #1 da história… joga feio demais…

José Afonso
José Afonso
3 meses atrás
Responder para  Gilmar

Kkkkkkk, o cotovelo deve doer demais!

Renato
Renato
3 meses atrás
Responder para  Gilmar

O cara não tem culpa de ser feio, por isso ele joga feio. Mas tem 24 SLAMs.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.