Umag (Croácia) – A participação brasileira no ATP 250 de Umag começou com derrota de Marcelo Demoliner na chave de duplas. Demoliner e o belga Sander Gille foram superados nesta segunda-feira pelos argentinos Guillermo Duran e Camilo Carabelli por 7/5, 4/6 e 11-9.
Gaúcho de 36 anos, Demoliner ocupa o 82º lugar no ranking entre os especialistas em duplas e caiu duas posições em relação à semana anterior. Vencedor de cinco torneios da ATP, ele tem como melhor marca da carreira o 34º lugar, alcançado em 2017. Na temporada, conquistou dois challengers e tem quatro vitórias na ATP.
Algozes de Demoliner e Gille, os argentinos podem enfrentar nas quartas os croatas Matej Dodig e Nino Serdarusic ou a parceria do monegasco Romain Arneodo com o francês Manuel Guinard, cabeças de chave 4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Duran e Carabelli começaram melhor na partida e chegaram a liderar o primeiro set por 5/3. Demoliner e Gille buscaram o empate e salvaram um set-point, mas voltariam a ter o serviço quebrado no fim da parcial. No segundo set, o brasileiro e o belga mostraram poder de reação. Eles estavam perdendo por 4/2 e venceram quatro games seguidos. Já no match-tiebreak, os argentinos estiveram à frente o tempo todo, mas só fecharam a partida após quatro match-points.
O Brasil segue no torneio com o também gaúcho Orlando Luz, que joga nesta semana ao lado do francês Theo Arribage. Eles estreiam nesta terça-feira às 12h30 (de Brasília) contra o canadense Cleeve Harper e o norte-americano Ryan Seggerman. Em caso de vitória, podem enfrentar os cabeças 2 do torneio, o tcheco Adam Pavlasek e o polonês Jan Zielinski, que estreiam contra o espanhol Inigo Cervantes e o holandês Matwe Middelkoop.