Dubai (Emirados Árabes Unidos) – Promessa feita, promessa cumprida. A número 1 do mundo Aryna Sabalenka e a grande amiga Paula Badosa puderam matar a saudade no encontro que tiveram em Dubai na sexta-feira passada. A bielorrussa brincou que estava em um “encontro com alguém especial” em uma publicação no story do seu Instagram. Mas não se tratava de uma noite romântica com o namorado brasileiro Georgios Frangulis nem um encontro entre casais amigos.
Em vez disso, foi um reencontro com sua a espanhola Paula Badosa. “Faz um tempo”, postou Sabalenka em uma selfie engraçada das duas com a hashtag #Sabadosa, apelido que a dupla ganhou dos fãs para descrever a amizade que floresceu há quase cinco anos. Aparentemente, o encontro durou alguns dias.
“Meu par favorito, @arynasabalenka 💖💖💖 finalmente!”, Badosa escreveu na legenda do story do Instagram.
O último torneio de Sabalenka, líder do ranking, foi o WTA 1000 de Wuhan onde caiu nas semifinais, em três sets, diante de Jessica Pegula. Em seguida, viajou para Hong Kong, sem o namorado que estava em Miami, e elogiou a vida noturna da cidade, antes de ir para Dubai para o encontro com a melhor amiga.
Badosa encerrou sua temporada prematuramente devido a uma lesão. A ex-número 2 do mundo em abril de 2022 disputou apenas um torneio desde Wimbledon com problemas recorrentes nas costas e encerrou seu ano após se retirar na segunda rodada do Aberto da China, em Pequim, contra Karolina Muchova, no fim do mês passado, devido a uma lesão no quadril.
Recuperada a saúde, o vínculo especial da dupla voltou à tona. Em janeiro, Sabalenka derrotou Badosa nas semifinais do Aberto da Austrália, por 6/4 e 6/2, após o que a espanhola brincou que esperava “algo caro” como desculpas. Sabalenka se saiu bem, presenteando Badosa com uma joia que ela revelou ao vivo no Instagram. Sabalenka teve um motivo a mais para estar feliz, pois completou um ano, ou seja, 52 semanas na liderança do ranking mundial.
A espanhola de 27 anos atualmente ocupa o 26º lugar no ranking da WTA, ficou sem jogar por todo o segundo semestre de 2023. Nesta temporada, voltou a sofrer com as costas e ficou fora do circuito por dois meses, entre o WTA 1000 de Miami em março e o WTA 500 de Estrasburgo em maio. Em meados de julho, anunciou que não poderia defender o título do WTA 500 de Washington, relatando ter sofrido ruptura no músculo psoas, causando dores na região lombar e quadril.
“Eu amo muito a Paula… Ela é uma pessoa incrível”, disse Sabalenka em Stuttgart no ano passado. “É muito importante ter amigos no circuito, então, quando você encontra alguém que sente ser sua alma gêmea, é a melhor coisa que pode acontecer.”