Xangai (China) – O dinamarquês Holger Rune se mostrou resiliente em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, nesta segunda-feira, na qual teve pela frente um grande teste diante do italiano Matteo Berrettini. O cabeça de chave número 12 saiu atrás e buscou uma dura virada, triunfando com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3, depois de 1h59 de confronto.
“Foi uma partida muito boa. Ele cometeu bem poucos erros no primeiro set e estava em cima de mim, tanto que nem tive como cometer muitos erros. Acho que o mesmo aconteceu no segundo e terceiro sets, só que ao contrário. Toda vez que ele deixava a bola no meio ou curta, eu estava lá para punir seus golpes”, comentou Rune
“Acho que o tênis foi de altíssima qualidade. Estávamos acertando muitos winners, bons saques, boa movimentação, então estou muito feliz de começar o torneio assim”, completou o dinamarquês, que terminou o jogo com as mesmas 30 bolas vencedoras que Berrettini, mas cometeu 16 erros não forçados a menos que o rival italiano (19 a 35).
Nos aces, Rune levou a pior (16 a 7), mas seu aproveitamento de saque foi superior, vencendo 77% dos pontos disputados com o serviço contra 70% de Berrettini. Seu próximo rival é o tcheco Jiri Lehecka, cabeça de chave 33 na competição. Será o terceiro embate entre eles, o dinamarquês perdeu o primeiro, no challenger de Pau em 2022, mas deu o troco no mais recente, ano passado no ATP de Munique.
O primeiro set da partida contra Berrettini foi definido com uma quebra solitária no nono game, na única chance da parcial. Rune buscou a virada também nos detalhes, convertendo um break-point no décimo e último game do segundo set e outro no oitavo e penúltimo do terceiro.