Riad (Arábia Saudita) – Antes de começar a disputa do WTA Finals, a bielorrussa Aryna Sabalenka já falou que a manutenção da liderança do ranking era um objetivo a ser alcançado na competição. Com a vitória na estreia, batendo a chinesa Qinwen Zheng em sets diretos, ela somou 200 pontos e ficou um pouco mais perto da meta.
De olho no número 1, Sabalenka diz que prefere pensar em um jogo de cada vez. “De qualquer forma, sempre que chegamos a um torneio, queremos vencer. Esse é o primeiro objetivo. Estou tentando me concentrar na primeira parte. Prefiro me concentrar passo a passo. Vamos começar devagar”, analisou a bielorrussa.
Invicta nos duelos com Zheng, tendo vencido os cinco embates entre elas até então, Sabalenka explicou o que lhe deu vantagem na partida. “Acho que minha força mental. Essa é a vantagem que tenho sobre ela até agora”, afirmou a líder do ranking, que saiu de quadra bastante satisfeita com o nível de tênis mostrado em sua estreia.
“Estou super feliz com a vitória, especialmente contra Qinwen. São sempre partidas difíceis, batalhas difíceis contra ela. Estou realmente feliz por ter conseguido terminar esta partida em sets diretos”, comentou Sabalenka, que no último confronto com a chinesa, na final de Wuhan, precisou de três sets para conseguir vencê-la.
Torço muito pela Iga, mas é inegável que esse ano é da Sabalenka.
Acredito que essa contagem estaria diferente se a Iga não tivesse deixado de jogar tanto tempo.
A Sabalenka tem que aproveitar mesmo.
Se a Iga ficou sem jogar neste final de ano a Aryna não jogou vários torneios na metade do ano.
Portanto, ninguém por reclamar de ninguém.