Vic (Espanha) – Brasileiro com maior número de títulos em nível future, com 27 no total, o paulista Daniel Dutra da Silva estreou com vitória no ITF M25 de Vic, em quadras de saibro na Espanha. Ele venceu o anfitrião Roger Ordeig por 6/0 e 6/1. Seu próximo rival é o alemão Lucas Gerch.
Pelo mesmo torneio, o gaúcho Oscar Gutierrez foi eliminado na estreia da chave principal. Depois de ter passado pelo quali, Gutierrez caiu diante do japonês Hayato Matsuoka por 2/6, 6/4 e 7/5.
Os brasileiros conseguiram duas vitórias no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. O paulista Igor Marcondes, que veio do quali, venceu o australiano Thomas Braithwaite por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Marcondes enfrenta o britânico Ewen Lumsden, cabeça 6. O brasiliense Gilbert Klier venceu o francês Constantin Kouzmine por 7/6 (7-5) e 6/2. Ele terá pela frente o italiano Lorenzo Rottoli, cabeça 7 do torneio em quadras sintéticas e algoz do também brasiliense Paulo Saraiva por 6/3 e 6/4.
Pelo ITF M15 de Heraklion, na Grécia, o mineiro João Victor Loureiro, estreou vencendo o juvenil norte-americano Kase Schinnerer por 7/6 (7-2) e 6/4. O próximo rival é o italiano vindo do quali Andrea Colombo. Em Bastad, na Suécia, o paulista Rafael Tosetto, perdeu para o cabeça 3 irlandês Michael Agwi. por 6/1 e 6/2 Já na cidade de Szentendre, na Hungria, o catarinense Bruno Fernandez sofreu 6/4 e 7/6 (7-4) do tcheco de 18 anos Jan Kumstat, número 3 do ranking mundial juvenil.
Agwi é irlandês
Já foi corrigido, Guilherme. Agradecemos.
Valeu Mário Sérgio
Muito bom as vitórias do Klier e Marcondes, fazia tempo que o João Vitor Loureiro não ganhava um pontinho, tomara que o Daniel dinossauro consiga copar essa semana