Bucareste (Romênia) – A brasiliense Luiza Fullana conquistou sua primeira vitória na temporada ao estrear no ITF W15 de Bucareste, na Romênia. A jogadora de 24 anos e 537ª do ranking superou a italiana vinda do quali Lavinia Luciano por 6/4, 4/6 e 6/3. Na próxima fase, ela enfrentará a romena Alexia Marginean, convidada da organização.
Outra brasileira a vencer nesta quarta-feira foi Ana Candiotto, que avançou no ITF W15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia. A paulista de 21 anos e 573ª do mundo venceu a qualifier russa Karine Sarkisova por 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a búlgara Darya Velikova, também vinda do qualificatório.
Pelo ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina, a gaúcha Sofia Mendonça foi superada na segunda rodada pela norte-americana Christasha McNeil por 6/1 e 6/2. Ainda nesta quarta-feira, a paulista Sofia Perovani desafiou a chilena Fernanda Labrana, principal cabeça de chave, e perdeu por duplo 6/2, enquanto a também paulista Camilla Bossi era cabeça 8, mas caiu diante da mexicana Marian Gomez por duplo 6/4.
Já no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paulista de 19 anos Luana Plaza foi eliminada na primeira rodada pela lituana Patricija Paukstyte, com parciais de 6/0 e 6/2.
Aleluia, Fullana e Candioto venceram, Luana Plaza é fraquíssima,na torcida pelas brasileiras na Argentina
Como é linda a Fullana! Mas não engrenou após ter ido treinar na España…
Concordo. Com a beleza e com a “não engrenagem”. Esperava que ela fosse decolar depois de ir para a Espanha. Mas quem sabe agora vai?… Vamos, como sempre, torcer. Quem viver, verá!
Espero um divisor de águas para Fullana. Parabéns as brazucas, já chegam em oitavas.. exceto a Luana e até acreditava mais nela.