Madri (Espanha) – A Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) e David Ferrer chegaram a um acordo para estender o contrato do atual capitão da equipe na Copa Davis por mais dois anos, para as temporadas de 2026 e 2027. Ele assumiu o cargo no final de 2023, substituindo Sergi Bruguera.
“Realmente encarei o primeiro ano como uma experiência de aprendizado e, acima de tudo, levei com calma. Pessoalmente, estou muito feliz porque gosto de estar em quadra e ver como nossos jogadores se desenvolvem. É uma bênção ser o capitão de um país com tenistas tão bons”, afirmou Ferrer.
“Estou muito grato, muito feliz e adorando ser capitão da Copa Davis. Acho que temos a chance de ganhar a ‘Ensaladera’ que é o meu sonho para o país e para os jogadores. Então, estou muito feliz que a Federação tenha confiado em mim por mais dois anos”, acrescentou o comandante espanhol.
O presidente da RFET, Miguel Díaz, anunciou a renovação nesta quarta-feira durante a apresentação oficial das eliminatórias da Copa Davis entre Espanha e Dinamarca, em Marbella, no fim de semana de 13 e 14 de setembro.
“O Conselho de Administração deixou bem claro que David Ferrer deveria continuar como capitão da Copa Davis. Poucos representam melhor o espírito desta competição lendária. Além disso, David foi jogador profissional até muito recentemente, então conhece o circuito como poucos”, destacou o mandatário.