PLACAR

Daniel elimina o cabeça 3 no Chile, Pereira também vence

Daniel Dutra da Silva (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Concepción (Chile) –  Em rodada com três brasileiros em quadra, dois nomes bastante experiente venceram suas partidas de estreia no challenger de Concepción, em quadras de saibro no Chile. O paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 35 anos, e o pernambuano José Pereira, de 33, serão os representantes nacionais nas oitavas.

Atual 464º do ranking, Daniel estava liderando a partida contra o argentino Renzo Olivo, cabeça 3 do evento e 278º colocado, por 7/5 e 5/1 quando o rival se retirou da disputa, com aparente desconforto no punho, já que vinha recorrendo só aos slices nos últimos games. Com a vitória, o veterano paulista enfrentará o também argentino Facundo Mena, 406º do ranking, nas oitavas. Mena lidera o histórico por 3 a 2.

Por sua vez, José Pereira mantém o embalo depois de ter passado por um quali com duas rodadas. O atual 633º do ranking superou nesta terça-feira o convidado local Ignacio Becerra, de 23 anos e 750º colocado, com parciais de 6/2 e 6/0 em 1h13 de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha em Concepción está rendendo a recuperação de 20 posições a Pereira, que pode voltar ao grupo dos 600 melhores se vencer mais uma. Seu recorde pessoal no ranking foi o 232º lugar, alcançado ainda em 2015. O adversário nas oitavas é o argentino Hernan Casanova, de 30 anos e 336º do ranking, que venceu o único duelo anterior entre eles, disputado há nove anos.

Outro brasileiro em quadra nesta terça-feira foi o catarinense Pedro Boscardin, de 21 anos e 471º do ranking. Ele foi superado pelo argentino vindo do quali Franco Ribero, de 24 anos e apenas 1070º colocado, que marcou 6/3 e 6/4. Ribero já venceu três brasileiros neste torneio, já que também foi algoz de Wilson Leite e Igor Gimenez durante o quali. Ele agora enfrenta o peruano Gonzalo Bueno, que eliminou o paulista Nicolas Zanellato na última segunda-feira por 5/7, 6/3 e 6/0.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Veridiana Parmegierri
Veridiana Parmegierri
3 meses atrás

caramba genteee. o top 1.100 (mil e cem) já fez a trinca e pediu música. venceu trés brasileiros em seqüência??? no mais patabéns para os garotos Zé Pereira e Danielzinho. boas vitórias. representantes com futuro brilhante!!! avante meninos!

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás
Responder para  Veridiana Parmegierri

Tbm fiquei chocado com o argentino fora do top 1000(!) surrando os BRs sem dó..

Fase do Boscardim n tem nem oq comentar, esse rapaz precisa sair um pouquinho do circuito e trabalhar saque e fundamentos ofensivos, com oq está jogando nem em Futures vai se criar..

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
3 meses atrás
Responder para  Veridiana Parmegierri

Deu uma sorte danada de pegar o invicto Dias, se pegasse o Leão Danielzinho, ele tava lascado.

Andre Borges
Andre Borges
3 meses atrás

Boscardin já foi neh?

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás

Aplausos para esses guerreiros veteranos! Será que eles conseguem ganhar algum dinheiro de prize money?

Andre Borges
Andre Borges
3 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Hoje em dia o circuito oferece outras fontes de renda além do prize money. Se organizar direitinho dá green direto.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

Parabéns Daniel e Zé Pereira, lamentável a situação do Boscardin,nem lembro quando o Boscardin venceu uma em chave principal,que situação meus amigos.

Jorge Luiz
3 meses atrás

Parabéns aos veteranos, Boscardin continua uma draga

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE