PLACAR

Pereira fura quali e entra em challenger no Chile

José Pereira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Concepción (Chile) – O pernambucano José Pereira foi o único brasileiro a passar pelas duas rodadas do quali para o challenger de Concepción, em quadras de saibro no Chile, e garantir vaga na chave principal. O experiente jogador de 33 anos de 633º do ranking venceu nesta segunda-feira o norte-americano Jacob Brumm, 709º colocado, por 6/0 e 6/3. Na estreia, ele também havia batido um tenista dos Estados Unidos, Matt Kuhar.

O sorteio da chave principal colocou Pereira diante de um convidado do torneio. Ele estreia contra o chileno de 23 anos Ignacio Becerra, 750º do ranking. Em caso de vitória, o brasileiro enfrenta o vencedor da partida entre o também anfitrião Matias Soto e o argentino Hernan Casanova.

Outros dois brasileiros foram superados na rodada final do quali. Gabriel Décamps, 661º do ranking, caiu diante do grego de 19 anos Stefanos Sakellaridis, cabeça 1 do torneio classificatório e 429º do mundo, que marcou um duplo 6/4. Já paulista Igor Gimenez perdeu por 7/5 e 6/0 para o argentino Franco Ribero, que agora enfrenta outro brasileiro, o catarinense Pedro Boscardin.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na abertura da chave principal, o paulista Nicolas Zanellato foi eliminado na estreia. O jogador de 22 anos e 458º do ranking foi superado pelo peruano de 20 anos Gonzalo Bueno, 361º colocado, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/0. Já o também paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 35 anos e 464º do ranking, estreia nesta terça-feira, contra o argentino Renzo Olivo, cabeça 3 do torneio e 278º do mundo.

Orlando Luz cai na rodada final do quali em Ostrava

O gaúcho Orlando Luz foi eliminado na rodada final do quali para o challenger de Ostrava, em quadras de saibro na República Tcheca. O jogador de 26 anos e 333º do ranking foi superado pelo eslovaco Norbert Gombos, ex-número 80 do mundo e atual 499º colocado aos 33 anos, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-1).

Luz continua em Ostrava para jogar o torneio de duplas ao lado do norte-americano Evan King. Cabeças de chave 3, eles estreiam contra o tcheco Patrik Rikl e o ucraniano Vitaliy Sachko.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Tenebroso dia pros BRs nos CHL.. Luz continua tendo bons desempenhos mas, se n começarem a ser acompanhados de vitórias com mais frequência infelizmente continuará patinando no ranking..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Como o Luz vem jogando mal os TB, parece que perde o foco no momento que mais deveria ter,Luz no TB tá igual o meu Palmeiras decidindo nos pênaltis,eu já sei que vai perder

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE