Sinner vence a 50ª no ano e amplia invencibilidade em quadras cobertas

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – A série invicta de Jannik Sinner em quadras duras e cobertas chegou a 23 jogos nesta quinta-feira, com a classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Paris. O italiano venceu o argentino Francisco Cerúndolo por 7/5 e 6/1 em 1h25 de partida.

Sinner está sem perder em quadras cobertas desde o ATP Finals de 2023 e iniciou a sequência de vitória logo depois, na Copa Davis. Atual número 2 do mundo, ele tem a chance de voltar ao topo do ranking na próxima semana, caso conquiste o título inédito em Paris.

A vitória contra Cerúndolo foi a 50ª na temporada para Sinner, que conquistou títulos do Australian Open, Wimbledon, Pequim e também em Viena na semana passada. Ele também supera o argentino pela quarta vez em seis jogos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Sinner nas quartas de final será o norte-americano Ben Shelton, canhoto de 23 anos e 7º do ranking. O italiano lidera o histórico de confrontos por 6 a 1. O reencontro será às 15h (de Brasília).

O início de partida foi difícil para Sinner, que passou por momentos de instabilidade no saque. Foram quatro quebras seguidas entre o 2/2 e o 4/4. Além disso, o italiano voltava a ter dificuldades na movimentação, como já havia acontecido na final de Viena no domingo. Mesmo assim, voltou a quebrar o serviço de Cerúndolo, apostando em seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes. Ele fez 12 a 7 nos winners e cometeu 15 erros contra 13.

Em vantagem no placar e já melhor adaptado às condições mais lentas do torneio, Sinner foi muito superior no segundo set. O italiano não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, além de conseguir duas novas quebras para vencer o jogo. Ele fez mais que o dobro de winners, 22 a 10, e cometeu 23 erros contra 29.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
16 dias atrás

GOAT!!! Genial!!!!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
16 dias atrás

Acho que o Sinner vai levar este torneio e voltar ao número 1. Será sua 18º quartas de final de Master 1000, a 1º em Paris, e agora o italiano tem quartas de final em todos os Master 1000 atuais.

Gisele Matias
Gisele Matias
16 dias atrás

Logo logo volta a ser número 1 do mundo.

Rafael
Rafael
16 dias atrás

Esse jovem joga muito.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
16 dias atrás

Tá voando

Tribunal Masters 1000 de Paris
Tribunal Masters 1000 de Paris
15 dias atrás

Tem tudo para bater todos os recordes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.