Paris (França) – A quinta-feira foi de definição de mais duas vagas para o ATP Finals. Um dia após a classificação do norte-americano Taylor Fritz, foi a vez do compatriota Ben Shelton e do australiano Alex de Minaur se juntarem a ele. Agora, resta apenas um lugar em aberto, que atualmente pertence ao italiano Lorenzo Musetti, já eliminado do Masters 1000 de Paris.
O classificado Fritz seguiu o caminho de Musetti e se despediu do torneio francês nas oitavas de final, superado por Alexander Bublik em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, depois de 1h26 de confronto. O cazaque ainda tem chances remotas de ir a Turim, mas para isso precisa ser campeão em Paris e conquistar um título nos ATP 250 da semana seguinte.
Bublik terá como próximo adversário na Paris La Défense Arena um dos recém-classificados, Alex de Minaur, que venceu com tranquilidade o russo Karen Khachanov, algoz do carioca João Fonseca, triunfando com duplo 6/2 e apenas 68 minutos de partida. Ao alcançar as quartas, o australiano empatou com Fritz na pontuação e ficou atrás pelos critérios de desempate.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, Shelton deixou para trás o compatriota na corrida para o Finals ao superar o russo Andrey Rublev nesta quinta, precisando de 1h35 para marcar placar final de 7/6 (8-6) e 6/3. Nas quartas, o canhoto norte-americano enfrentará o vencedor da partida entre o italiano Jannik Sinner e o argentino Francisco Cerúndolo.
Além de Bublik, ainda têm chances matemáticas de ir ao Finals o russo Daniil Medvedev, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e principalmente o canadense Félix Auger-Aliassime, o único que não depende do título em Paris e de um título na semana seguinte em um ATP 250. Ele ultrapassa Musetti se for finalista e garante a vaga se for campeão.












De Minaur vai disputar sua 8º quartas de final de Master 1000, a 3º em Paris enquanto Ben Shelton vai disputar sua 6º quartas de Master 1000, a 1º em Paris.