Lajeado (RS) – Depois de uma quarta-feira de muita chuva e com cancelamento da rodada, a programação do Lajeado Open foi retomada nesta quinta. O juvenil goiano Guto Miguel e os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli estrearam com vitória no ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. A sexta-feira terá rodada dupla, com oitavas e quartas de final a partir das 9h (de Brasília).
Convidado para o torneio, Guto venceu um duelo nacional contra Pedro Santos por 3/6, 6/3 e 6/1. O jogador de apenas 16 anos marcou seu terceiro ponto no ranking de simples da ATP, depois de ter conquistado um título de duplas na Costa do Sauípe. Seu próximo adversário será o argentino Hernan Casanova, algoz do carioca Wilson Leite, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/2.
O terceiro favorito Matheus Pucinelli fez 6/1 e 6/3 contra Laelson Rodrigues. Seu próximo rival pode ser o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros, ou o argentino Maximo Zeitune. Já Gustavo Heide, cabeça 4, superou o brasiliense de 17 anos Pedro Chabalgoity por 7/6 (7-5) e 6/3. Ele enfrentará o paulista Rafael Tosetto nas oitavas de final.
Ribeiro e Zanellato superam argentinos e duelam nas oitavas
O gaúcho Eduardo Ribeiro venceu o argentino Luciano Ambrogi, cabeça 8, por 6/3, 3/6 e 6/2. Seu próximo adversário será o paulista Nicolas Zanellato, que venceu o argentino Agustin Fernandez por 6/1 e 6/3. Já a partida entre o paranaense João Schiessl e o suíço Ilias Zimmermann, que abriria a programação das oitavas nesta quinta-feira, foi adiada para sexta. Outro confronto das oitavas será entre o paulista Pedro Sakamoto e o chileno Nicolas Bruna.













Não entendi porque a partida que abriria a programação foi adiada
As quadras ainda não estavam recuperadas da chuva…
São 8 brasileiros nas oitavas de final. Legal a vitoria do Guto, somando mais um ponto no ranking. Boas vitórias também do Zanellato e do Ribeiro. E o Chabalgoity fez um bom jogo contra o Heide. Estou torcendo pra ele conseguir um sorteio mais favorável pra conseguir seu primeiro ponto na ATP
Torcendo para o Guto Miguel, se ele ganhar amanhã, pode enfrentar o Gustavo Heide nas quartas
Eu estava assistindo a partida do lado da quadra do Guto Miguel, quando ele estava perdendo e uma hora ele fez um ponto e gritou meio que comemorando com raiva: “Esse cara é muito ruim, como posso tá perdendo” …
Achei meio desrespeitoso…
E vocês não tem ideia como foi esse jogo do Casanova contra o Wilson Leite… O Argentino gritou pra juíza que ela era cega, xingou o árbitro geral de pelotudo e a namorada dele só comemorava pontos quando o Wilson Leite estava do lado dela kkkkk