PLACAR

Copa Futuro conhece finalistas nesta sexta-feira em Santos

Mariana Ramos está na semi de 14 anos. (Foto: Rafael Pignataro)

Santos (SP) – A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024 definirá nesta sexta-feita todos seus finalistas das chaves de simples. A importante rodada começa às 8 horas no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita ao público. O torneio conta importantes pontos para o ranking nacional de 12 a 18 anos.

Os 18 anos masculino terão rodada dupla. Às 9h30, acontecem as quartas de final e os vencedores retornam às 14 horas para as semifinais. O principal favorito, o baiano João Carqueija teve dificuldade para o conterrâneo Emanoel Santana, com duro placar de 6/2, 5/7 e 10-4, e terá frente o paulista Eduardo Trovo. Na outra extremidade da chave, André Niwa superou Cristiano Jabra, por 6/3 e 6/4, e encara Edmon Atik. As outras partidas envolvem João Angélico contra Raul Ruy e Cauã Coimbra diante de Arthur Borrasca.

As principais favoritas dos 18 feminino tiveram uma rodada tranquila. Bruna Melato tirou Maria Barreto, por duplo 6/1, e Livia Santo superou Ana Freitas, 6/0 e 6/2. As semifinais estão marcadas para as 12h30: Melato duela com Raquel Barbosa e Livia joga contra Ana Júlia Bulcão.

O único semifinalista dos 16 masculino que não representa São Paulo é Fernando Cafure. O sul-mato-grossense enfrenta Pedro Oliveira e Ryan Char encara Pietro Gava em jogos previstos para as 11 horas. A chave feminina ainda está nas quartas e assim as vencedoras terão de retornar às 12h30 para se conhecer as finalistas.

As partidas de duplas tiveram início nesta quinta-feira e seguirão com oitavas, quartas e primeiras semifinais no período da tarde.

A Copa Futuro de Tênis – Ano 2024, apoiada pela Colgate/elmex através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria Estadual de Esportes, é realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã, com o aval da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento conta ainda com o apoio imprescindível da Convip, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento do esporte juvenil no país.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE