Bolonha (Itália) – A parceria formada pelo especialista Marcel Granollers e Pedro Martinez garantiu a classificação da Espanha para as semifinais da Copa Davis, nesta sexta-feira, sobre piso sintético coberto de Bolonha. O dueto derrotou Tomas Machac e Jakub Mensik, com duas parciais de 7/6 (10-8).
O confronto começou com a boa vitória de Mensik em cima de Pablo Carreño. O número 19 do mundo manteve o favoritismo em cima do 89º colocado, marcando 7/5 e 6/4, numa partida em que cravou 20 aces e só teve um serviço quebrado.
Em seguida, Jaume Munar, com a difícil missão de substituir Carlos Alcaraz, conseguiu o empate, ao superar Jiri Lehecka, 17º do ranking, por 6/3 e 6/4. O espanhol foi notadamente eficiente com o primeiro saque, acertando 67% e ganhando nada menos que 33 desses 38 pontos. Com isso, salvou os dois únicos break-points que encarou na partida.
Royal FLUSH 🔥🔥
The Spanish fans go wild 👏#DavisCup pic.twitter.com/pj35506FLG
— Davis Cup (@DavisCup) November 20, 2025
A definição foi para as duplas e o equilíbrio foi grande, apesar de Mensik e Machac não serem grandes especialistas no assunto. Os espanhóis abriram 3/1 no primeiro set, mas cederam o empate no sexto game e desperdiçaram 15-40 com 4/4. No tiebreak, a dupla tcheca chegou a ter 5-2, perdendo então dois serviços seguidos, mas ainda tiveram três chances de fechar a parcial, uma delas sacando com 6-4, antes de levarem a virada.
Scintillating tennis 🤩
Munar is on fire 🔥🔥#DavisCup pic.twitter.com/D0cN9FSyBo
— Davis Cup (@DavisCup) November 20, 2025
O segundo set foi também muito equilibrado, com poucas chances para os devolvedores. A Espanha poderia ter obtido vantagem importante no nono game, mas Machac sacou muito bem sobre pressão, e no 5/5 foi a vez de os tchecos terem break-point. Novamente, a dupla tcheca desperdiçou dois set-points no tiebreak, antes de enfim a Espanha concluir a grande virada.
O adversário sairá ainda nesta quinta-feira, quando a Argentina enfrentará a Alemanha, em jogos previstos para as 13 horas de Brasília.













Sem Alcaraz, a Espanha não será páreo para a Argentina… Tudo se encaminha para uma Final Itália x Argentina.