Melbourne (Austrália) – Depois de avançar para a terceira rodada com bastante facilidade, Carlos Alcaraz comemorou a vitória e segue empenhado em conquistar o Grand Slam que lhe falta. O tenista espanhol passou com facilidade pelo japonês Yoshihito Nishioka, vencendo em sets diretos na Margaret Court Arena e colocou no saque o segredo para o triunfo inquestionável.
“Penso que fiz uma partida muito sólida hoje, bem melhor que a primeira rodada. Foram três sets de alto nível. Quanto ao meu saque, consegui lançar a bola mais vezes no mesmo ponto e não variou muito. No primeiro jogo foi difícil conseguir uma boa dinâmica com o lançamento, é um jogo que me dá muita confiança.“, disse o tenista espanhol na coletiva após bater o rival nipônico com um pneu no primeiro set, as parciais do jogo foram 6/0, 6/1 e 6/4.
Com 14 aces e 89% de pontos conquistados no primeiro serviço, a mudança em sua mecânica de saque na pré -temporada finalmente surtiu efeito. Diferente da primeira partida, a consistência no fundamento corroborou para o domínio em todo o confronto.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“O treinamento de ontem foi muito útil para hoje. Falei com Juan Carlos (Ferrero) sobre o que eu tinha que fazer com meu saque, o que eu tinha feito bem e mal no primeiro dia. Hoje, coloquei a bola onde queria na maioria dos meus saques.”, concluiu o atual número 3 do ranking.
Contente com a atuação e adepto do jogo no horário diurno, o jovem de 21 anos seguirá focado no descanso para seguir em busca da glória no primeiro grande torneio da temporada.
“Nestas primeiras rodadas prefiro não acumular cansaço, com a questão do horário, não gosto de jogar à noite, prefiro jogar durante o dia, assim consigo recuperar melhor e dormir bem.”, destacou o cabeça de chave número 3 na Austrália.
O próximo desafiante do espanhol virá do país vizinho, atual número 33 do mundo, o português Nuno Borges encara Alcaraz no duelo ibérico para ver quem segue vivo no Australian Open.
O espanhol é, para mim um dos favoritos para ganhar este AO. Porém, precisa ficar atento ao seu emocional.
Acho que fica entre Sinner, Alcaraz, Zverev e também Djokovic que não se pode descartar.
Quem não precisa ficar atento ao emocional ? . Djokovic, SInner? . Teve coragem de mexer no Serviço e na raquete. Nunca o vi tão bem fisicamente no primeiro SLAM do ano . Dificilmente não estará no encontro com o Sérvio nas Quartas, e o favoritismo é do Decacampeão, ou não?. Abs!
Vamos ver o que o português faz contra o espanhol ….