Alcaraz passa bem por mais um obstáculo e chega firme à 3ª rodada

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – Em busca do único título de Grand Slam que lhe falta, o espanhol Carlos Alcaraz vai mostrando firmeza em seus primeiros passos no Australian Open. Nesta quarta-feira, o número 3 do mundo conquistou mais uma tranquila vitória e se classificou para a terceira rodada, batendo o japonês Yoshihito Nishioka com parciais de 6/0, 6/1 e 6/4.

Quadrifinalista na temporada passada em Melbourne, seu melhor resultado no torneio até então, o jovem espanhol superou as duas primeiras rodadas com apenas 12 games perdidos. Seu próximo adversário na competição sairá do confronto entre o português Nuno Borges e o tenista da casa Jordan Thompson, cabeça de chave 27.

Um dos nove canhotos que conseguiram superar a estreia, dos 19 que iniciaram na chave masculina, Nishioka voltou a ser derrotado por Alcaraz, que já o havia vencido na segunda rodada do Masters 1000 de Paris de 2022. O espanhol manteve assim seu retrospecto impecável contra canhotos em Grand Slam, com oito vitórias e nenhuma derrota até então.

Alcaraz estava afiado com o serviço, principalmente quando jogou com a primeira bola, perdendo apenas quatro pontos com ela (89% de aproveitamento). Ao todo, ele venceu 82% dos pontos nos seus games de serviço, anotou 14 aces e não cedeu um break-point sequer para Nishikori, que por sua vez teve o saque ameaçado 10 vezes e foi quebrado em seis oportunidades.

O domínio do espanhol foi evidente não apenas no placar, mas também nos números da partida, com ele anotando quatro erros não forçados a menos (16 a 20) e mais do que cinco vezes mais bolas vencedoras que Nishioka (36 a 7). Alcaraz mostrou desenvoltura junto à rede, faturando 82% dos pontos em que subiu para matar, e ainda teve 51% de aproveitamento na devolução.

Nishioka foi amplamente dominado no começo do jogo e perdeu os nove primeiros games, levando um “pneu” no primeiro set e começando o segundo com 0/3 no placar. Alcaraz ainda anotou nova quebra antes de fechar a segunda parcial e só encontrou um pouco mais de resistência na terceira, quando venceu com um break solitário obtido no quinto game.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
10 meses atrás

Show bom de mais

Marcos
Marcos
10 meses atrás

Tá voando! Acho q teremos um campeão inédito no AO.

JClaudio
JClaudio
10 meses atrás

Os dois primeiros sets, parecia um jogo de profissional contra amador.
Uma coisa assustadora, Nishioka não conseguia fazer um único ponto, e quando fazia era por erro do Alcaraz.

Gisele Matias
Gisele Matias
10 meses atrás

Torcendo pelo touro miurinha

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.