Sydney (Austrália) – Responsáveis por surpreender a anfitriã Austrália na primeira rodada do Grupo F, os argentinos não mantiveram o ritmo e acabaram derrotados nesta segunda-feira pela Grã-Bretanha, que contou com a inspiração de Katie Boulter para vencer suas duas partidas e liderar sua equipe à vitória
Boulter abriu o confronto contra a argentina Nadia Podoroska e levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/3. “Obviamente nunca é fácil jogar na primeira partida do ano, especialmente contra alguém que vai fazer tantas bolas e fazer você trabalhar tanto”, comentou a britânica.
“Ela já tinha jogado uma partida antes, então eu sabia que precisava estar afiada e muito rápida. Estou feliz por ter passado por essa hoje e ter jogado realmente bem”, acrescentou Boulter.
Substituto de Jack Draper, que teve uma lesão e acabou desistindo do torneio, Billy Harris, de 29 e atual 125 do mundo, não fez feio contra o argentino Tomas Etcheverry, chegou a sair na frente, mas acabou levando a virada e caiu em trÊs sets com placar final de 3/6, 6/3 e 6/2.
A definição ficou para a dupla mista, em que Boulter e Etcheverry voltaram para quadra. A britânica teve a seu lado Charles Broom, com quem garantiu o triunfo para seu time ao bater o argentino e a parceira Maria Lourdes Carle com apertados 7/6 (7-4) e 7/5.
“Muito satisfeita com o dia de hoje. Ano passado, joguei muito bem em simples e não consegui vencer nas duplas mistas, então eu realmente queria muito essa. Sinto que nós dois jogamos muito bem juntos, considerando que é nossa primeira vez e estou muito feliz pela vitória”, celebrou Boulter.
“Pode ter havido algum nervosismo, mas tinha vontade de jogar com Katie, que é tão experiente. Ela me ajudou a passar por isso de várias maneiras. Acho que nos demos muito bem na quadra, boa energia e a torcida foi ótima também, nos ajudando em alguns momentos difíceis”, disse Broom.
Que sufoco