Costa do Sauípe (BA) – Depois de uma trégua, a chuva voltou a assolar o Costa do Sauípe Open, challenger 125 disputado no complexo baiano nesta sexta-feira. Seis partidas de simples conseguiram acabar antes do temporal que alagou as quadras. A organização resolveu então apenas fazer os dois jogos restantes de segunda rodada e cancelou as duplas.
Com isso, a chave de duplas chegará no sábado sem ter um jogo sequer disputado. Já em simples, a rodada dupla que seria nesta sexta, ficará então para o sábado, com as quartas de final e as semifinais sendo disputadas no mesmo dia.
Os três brasileiros que superaram a estreia acabaram eliminados na fase seguinte, todos em sets diretos. Primeiro a cair foi o paulista Matheus Pucinelli, que em 1h33 de jogo na quadra 1 foi derrotado pelo paraguaio Daniel Vallejo com parciais de 6/4 e 6/2
No mesmo horário, na quadra central, o também paulista Gustavo Heide perdeu para o argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça de chave 2, com o placar de 6/4 e 6/3, em 1h45 de partida. Na sequência, no mesmo palco, foi a vez do catarinense Pedro Boscardin ser eliminado pelo principal favorito, o argentino Mariano Navone, por 6/4 e 6/2.
Dois duelos de quartas de final estão já definidos, um deles entre Cerúndolo e o compatriota Roman Burruchaga, que bateu o também argentino Santiago Taverna com o placar final de 7/5, 6/7 (4-7) e 6/2. O outro será entre Vallejo e Tiago Tirante, que venceu o confronto 100% argentino com Facundo Diaz Acosta por 7/6 (7-3) e 6/4.
As duas partidas de segunda rodada que ainda faltam devem acontecer somente a partir das 20h (horário de Brasília), ambas na quadra central. O espanhol Carlos Taberner e boliviano Juan Carlos Prado abrem a jornada e o argentino Andrea Collarini e o chileno Cristian Garin fecham o dia.











