Chinesa que enfrentará Bia quer aproveitar oportunidade na United Cup

Foto: Brad Penner/USTA

Perth (Austrália) – Adversária da paulista Beatriz Haddad Maia em sua primeira partida na nova temporada, a chinesa Xinyu Gao está entusiasmada com a oportunidade que ganhou nesta United Cup. A tenista de 27 anos entrou no lugar da compatriota Quinwen Zheng e terá a responsabilidade de substituir a atual campeã olímpica na competição.

“Fiquei sabendo das notícias um pouco antes de viajar para cá, tipo, dois dias atrás. Um amigo meu me disse: ‘Você sabia que vai substituir Qinwen?’ Não tinha a mínima ideia. Fiquei tão chocada. Comecei a me sentir muito nervosa e ansiosa. Ainda me sinto muito ansiosa agora”, contou a chinesa, que irá enfrentará rivais de um nível que não está acostumada.

Gao sabe que terá um enorme desafio pela frente na estreia contra Bia. “Essa oportunidade não é fácil de conseguir. Além disso, quando sei que tenho que substituir Qinwen, é realmente uma boa oportunidade de jogar com um jogador top 20. Acho que vou apenas tentar o meu melhor e veremos amanhã”, afirmou a chinesa.

Ocupando atualmente a 175ª colocação no ranking, Gao teve como melhor marca o 164º lugar alcançado em julho deste ano e por isso não está acostumada a enfrentar rivais mais qualificadas. Ela tem apenas seis jogos contra top 100 e perdeu todos. Além de encarar Bia, ela também medirá forças com a alemã Laura Siegemund, atual 89ª do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.