PLACAR

Chakvetadze encerra aposentadoria de 11 anos

Duffel (Bélgica) – Ex-número 5 do mundo, a russa Anna Chakvetadze encerrou nesta semana uma aposentadoria de 11 anos e voltou a competir no circuito. Ela disputou a chave de duplas no W15 de Duffel.

Chakvetadze voltou a competir no circuito na última quarta-feira. Ao lado da luxemburguesa Laura Palumbo, a russa foi derrotada na estreia pela compatriota Polina Bakhmutkina e pela belga Chelsea Vanhoutte.

Aos 36 anos de idade, ela trabalhou como comentarista de televisão nos últimos anos. Como profissional, Chakvetadze conquistou oito títulos de WTA e foi campeão da Fed Cup com a Rússia em 2007 e 2008.

Problemas crônicos nas costas levaram a russa a se aposentar em 2012, no WTA de Tashkent, onde furou o quali e caiu na segunda rodada de simples e foi vice-campeã nas duplas.

Chakvetadze chegou pelo menos nas oitavas nos quatro Grand Slam, com destaque para as semifinais do US Open em 2007. A russa também fez quartas uma vez no Australian Open e uma em Roland Garros, ambas em 2007.

De acordo com o Marca, a russa se inscreveu em vários torneios menores que acontecerão na Bélgica em agosto.

Assim como a russa, a japonesa Kimiko Date voltou ao tênis em 2008, aos 37 anos, após um hiato de 12 anos, Em seu retorno, ela conseguiu conquistar um título em simples e cinco nas duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE