Turim (Itália) – Única brasileira na chave principal do ITF W35 de Turim, a gaúcha Gabriela Cé manteve o embalo após furar o qualificatório e está na segunda rodada da competição. Nesta quarta-feira, a jogadora de 31 anos e atual número 522 do ranking enfrentou um jogo duro contra a russa Ekaterina Maklakova, 424ª colocada, mas avançou em sets diretos, marcando o placar de 7/6 (7-5) e 7/5.
Na próxima fase ela terá um duelo ainda mais complicado diante da jovem belga Sofia Costoulas, de apenas 19 anos e 276ª na lista da WTA, que passou com um duplo 6/4 pela convidada da casa Diletta Cherubini.
Outra jogadora brasileira que se saiu bem nesta quarta foi a paulista Camilla Bossi, que avançou para a segunda rodada do W15 de Krsko, no saibro esloveno. Ela chegou a aplicar um ‘pneu’ na russa Anna Zyryanova e levou a melhor por 6/0, 2/6 e 6/1. A brasileira de 21 anos e 1058ª do ranking terá como próxima adversária a sueca Lisa Zaar, número 680 e cabeça 8 da competição, que passou com tranquilidade pela quali local Anali Kocevar, parciais de 6/2 e 6/1.
Bohrer é eliminada nos Estados Unidos
Depois de furar o qualificatório, a jovem catarinense Carolina Bohrer, de apenas 16 anos, pouco pôde fazer diante da top 600 Mary Stoiana e não passou da estreia no W75 de Evansville, no piso sintético norte-americano. A anfitriã levou a melhor por 6/0 e 6/1.
Apesar da queda nas simples, Borher segue viva na chave de duplas, jogando ao lado da local Victoria Flores. Elas estreiam ainda nesta quarta-feira contra a mexicana Jessica Gomez e a taiwanesa Chieh-Yu Hsu, que também tem descendência americana.
Quarteto brasileiro cai na Argentina
O dia também não foi bom para o Brasil no W15 de Lujan, no saibro argentino. Todas as quatro representantes do país que entraram em quadra nesta quarta-feira acabaram eliminadas ainda na primeira fase da competição. Jennifer Dourado foi superada pela local Lourdes Ayala por 6/3 e 7/6 (7-4), Julia Konishi parou na peruana Lucciana Alarcon por 6/1 e 6/3, Carolina Laydner levou a virada da equatoriana Camila Romero, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, e Maria Carolina Turchetto foi superada pela chilena Alessandra Caceres com o placar de 6/0 e 6/4.
Por fim, Giulia Aguiar também não passou da rodada inicial no piso duro do W15 de Monastir, na Tunísia, ao ser eliminada pela espanhola Victoria Gomez por 6/0 e 6/1.
obaaa que legal Cé. mas a enxurrada de derrotas e pneus na argentina foi acachapante. muito triste.
Turma sem perspectivas, infelizmente
Se não for a Bia, não há nem para quem torcer. E apesar do baixíssimo nível dos torneios…