PLACAR

Carreño dá lugar a Pedro Martinez nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Kopatsch/Sato/Sidorjak

Paris (França) – O espanhol Pablo Carreño desistiu de simples nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 devido a uma lesão na perna direita que o forçou a ficar de fora de Wimbledon. Medalha de bronze em simples nos Jogos de Tóquio, ele seguirá na disputa das duplas ao lado de Marcel Granollers, mas será substituído pelo compatriota Pedro Martinez na chave individual.

Martinez fará sua estreia olímpica e se junta a Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Alejandro Davidovich Fokina na chave de simples. Ele tinha ranking para disputar a competição, mas ficou de fora porque Carreño usou o ranking protegido para entrar na disputa e assim a Espanha atingiu o limite de quatro tenistas por país na chave individual.

Depois de passar grande parte dos últimos 18 meses afastado dos gramados devido a uma cirurgia no cotovelo, Carreño sofreu uma ruptura muscular no adutor da perna direita. Como resultado do período de inatividade, ele ficou fora do top 1000, mas usou sua classificação protegida de nº 18 para entrar na competição olímpica, que agora será apenas nas duplas.

Com isso, a Espanha aumenta de sete para oito o número de representantes nos Jogos de Paris. Além dos seis homens que disputam simples e duplas, alcançando o limite por nação, serão mais duas mulheres na competição, com Sara Sorribes e Cristina Bucsa completando a equipe.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
7 dias atrás

Ta aí o q ele tanto queria…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE