São João da Boa Vista (SP) – Seis brasileiras estão garantidas na chave principal do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, que dá largada nesta segunda-feira na Sociedade Esportiva Sanjoanense, valendo pontos para o ranking mundial de profissionais como um evento de categoria W15.
Ana Candiotto e Nauhany Silva, que acabam de ser campeãs de duplas no clube Paineiras, em São Paulo, e Luiza Fullana são as três principais brasileiras inscritas na competição, que terá também as argentinas Jazmin Ortenzi, Maria Urrutia e Berta Bonardi e as chilenas Antonia Vergara e Jimar González entre as candidatas ao título.
A lista de inscritas inclui ainda Júlia Konishi, Sofia Mendonça e Jennifer Dourado. Outras quatro brasileiras serão indicadas por convite dos organizadores e as oito últimas participantes saem do torneio qualificatório de 32 jogadoras, que acontecerá nesta segunda e terça-feiras. A entrada é gratuita para o público.
O quali dá largada às 9h30 em quatro diferentes quadras. Cinco brasileiras aparecem entre as oito cabeças de chave: Rebeca Pereira, Maria Eduarda Lages, Laura Badia, Mariana Soares e Marjorie Souza. São necessárias duas vitórias para ingressar na chave principal, que terá jogos já a partir desta terça-feira.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio do Banco Itaú. A competição tem como sede a Sociedade Esportiva Sanjoanense e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.