Marcondes vence a quinta seguida no Japão e está nas semifinais

Igor Marcondes (Foto: Akira Ando)

Yokohama (Japão) – O paulista Igor Marcondes segue fazendo bonito na Ásia. Depois de dois títulos em ITF M15 na Tailândia, ele vem brilhando no challenger de Yokohama, de onde saiu do quali e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, o tenista de 28 anos bateu o austríaco Neil Oberleitner com parciais de 6/1 e 6/3, em exata uma hora de jogo.

Esta foi a quinta vitória seguida de Marcondes na competição. Com sua grande campanha no torneio japonês, ele está dando um salto de 68 colocações e subindo provisoriamente para o 401º posto. O brasileiro, que já foi o 258º do mundo em 2022, poderá voltar ao top 400 com mais uma vitória.

Se vencer mais uma, ele deverá saltar para o 357º lugar. Seu próximo compromisso será contra o tenista da casa Kaichi Uchida, de 31 anos e 288º do mundo, que nas quartas derrotou o compatriota e principal favorito ao título no torneio Kei Nishikori, marcando o placar final de 6/2 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Marcondes começou com tudo na partida e logo de cara venceu os quatro primeiros games da disputa. Depois de abrir boa vantagem, ele ainda conseguiu ampliá-la, anotando uma quebra a mais no sétimo e último game, fechando a parcial no segundo set-point que teve a seu favor.

O segundo set foi bem mais parelho e definido apenas na reta final. O paulista sacou muito bem e não enfrentou break-points contra. No sexto game ele teve as primeiras três chances de quebra, mas só conseguiu converter o break no oitavo, quando teve mais quatro oportunidades. Sacando em 5/3, ele abriu 40-0 e fechou o terceiro match-point.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
27 minutos atrás

Alguns criticaram o fato dele seguir na Ásia, mas foi uma decisão muito acertada! Bora por mais!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.