PLACAR

Campeão com Arevalo, Pavic completa o Golden Slam nas duplas

Foto: Nicolas Gouhier / FFT

Paris (França) – O sábado não foi de festa para o tênis italiano, que além da derrota de Jasmine Paolini na final feminina de simples viu a dupla formada por Simone Bolelli e Andrea Vavassori ficar com o vice em Roland Garros. Eles foram superados pelo croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arevalo, que venceram a final com o placar de 7/5 e 6/3.

O triunfo foi histórico para Pavic, que se tornou o sexto homem na Era Aberta a completar o Grand Slam da carreira, vencendo os quatro principais torneios do circuito e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos nas duplas. Ele se juntou a uma lista que tem os australianos Mark Woodforde e Todd Woodbridge, o canadense Daniel Nestor e os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

“Eles são grandes nomes no mundo do tênis, no mundo das duplas, e por estar lá com esses poucos nomes, honestamente, acho que ainda não caiu a ficha ainda. Aconteceu comigo também, para ser sincero, quando ganhei as Olimpíadas. Fiquei feliz e tudo mais, mas não tinha o mesmo sentimento que recebia das outras pessoas”, disse o croata.

“Isso simplesmente vai ficar gravado em minha mente, que estou lá com aqueles cinco caras, o que é incrível”, afirmou Pavic, que conquistou com Arevalo o terceiro título da dupla na temporada, levantando a taça também em Hong Kong e Genebra.

Em homenagem ao tricampeão de simples Gustavo Kuerten, Aravelo, de El Savador, desenhou um coração no saibro e deitou-se na quadra para comemorar seu Grand Slam de maior sucesso. Ele também levantou a taça em Paris dois anos atrás, ao lado do holandês Jean-Julien Rojer

“Simplesmente senti muito amor naquele momento. Quando eu era criança, Guga Kuerten era um dos meus jogadores favoritos. Lembro-me de vê-lo quando era criança na TV, lembro-me de vê-lo ganhar três títulos aqui e de sua celebração. Eu me inspirei em sua vontade”, declarou o salvadorenho.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz Neto
Luiz Neto
13 dias atrás

Parabéns a dupla campeã mas principalmente para Mate Pavic pela conquista do Golden Slam. Isso é muito raro no tênis, só para grandes craques do esporte.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE