PLACAR

Swiatek mantém domínio e fatura o título pelo 3ª ano seguido

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – Não deu para Jasmine Paolini na final de Roland Garros, a italiana até teve um começo interessante contra Iga Swiatek, mas depois acabou dominada pela polonesa, que precisou de apenas 66 minutos para fechar o jogo, marcando parciais de 6/2 e 6/1. Foi o quarto título da número 1 do mundo na competição e o quinto em Grand Slam.

Esta foi a 21ª vitória seguida de Iga em Roland Garros, se isolando na quarta colocação entre as maiores sequências no torneio. Ela deixou para trás a alemã Steffi Graf (20) e está atrás apenas das norte-americana Chris Evert (29) e Monica Seles (25) e da belga Justine Henin (24).

Ao triunfar pela quinta vez em sua quinta final de Grand Slam, a polonesa entra para um seleto grupo de jogadoras que conseguiu tal feito. Desde o começo da Era Aberta, apenas outras duas tiveram um desempenho igual ou melhor ao de Swiatek, uma delas é Seles, que venceu suas primeiras seis finais, e a recordista é a australiana Margaret Court, campeã nas oito primeiras finais que disputou.

Swiatek dominou suas adversárias na campanha deste ano em Roland Garros e só teve trabalho na segunda rodada contra a japonesa Naomi Osaka, salvando um match-point frente à ex-número 1 do mundo. Pela 15ª vez desde a Era Aberta uma jogadora conquista um Grand Slam depois de salvar match-point.

Com 23 anos e 9 dias, a polonesa é agora a jogadora mais jovem a alcançar o quarto título em Roland Garros, com praticamente dois anos menos do que Justine Henin, que obteve o feito aos 25 anos e 8 dias. Ela também é a primeira desde a belga a levantar a taça em Paris por três anos consecutivos e apenas a terceira no geral, junto com Selles (campeã de 1990 a 1992).

Paolini dá susto no começo, mas não se sustenta

Disputando sua primeira final de Slam, a italiana não se intimidou com a atual número 1 do mundo no começo da partida, salvou um break-point no segundo game e conseguiu uma quebra no terceiro. Contudo, depois disso Swiatek tratou te tomar as rédeas da partida e dominou as ações no restante da parcial inicial.

Iga não apenas devolveu a quebra sofrida logo no game seguinte, mas também o fez com autoridade e bateu o saque da italiana de zero. Mais agressiva, a partir de então a polonesa não deu muito espaço mais para Paolini, que depois de abrir vantagem só conseguiu vencer mais quatro pontos, amargou três quebras seguidas e perdeu os próximos cinco games.

Número 1 do mundo vence 10 games seguidos

Paolini sentiu o crescimento da rival e não encontrou soluções para evitar o amplo domínio de Swiatek no restante da partida. A polonesa chegou a vencer 10 games seguidos e só não fechou com mais um “pneu” porque a italiana voltou a confirmar o saque no sexto game do segundo set. Em seguida, a líder do ranking fechou o jogo e comemorou o tetra em Paris.

A ampla superioridade de Iga na partida se refletiu nos números, com ela anotando quase três vezes mais bolas vencedoras do que a italiana (18 a 7) e ainda cometendo cinco erros não forçados a menos (13 a 18). A diferença no desempenho com o saque também foi bastante evidente, com a polonesa faturando 69% dos pontos contra apenas 39% de Paolini.

Só Osaka complicou a campanha dominante de Iga

O quarto título da polonesa em Roland Garros só não veio com maior facilidade porque Naomi Osaka por pouco não a venceu na segunda rodada, perdendo match-point. A japonesa sozinha tirou 17 games da número 1 do mundo, quase o mesmo que todas as outras adversária juntas.

Em sua campanha para o tetra em Roland Garros, Iga perdeu apenas 37 games, numa média de 5,2 por partida. Tirando o duelo com Osaka, a média de games perdidos pela polonesa nos outros seis jogos que disputou despenca para apenas 3,3 por jogo. Ela aplicou três “pneus” rumo à final, dois deles ao arrasar a russa Anastasia Potapova com uma “bicicleta” e outro  nas quartas contra Marketa Vondrousova.

126 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Danilo BR
Danilo BR
1 mês atrás

Insuportável de tão eficiente e tem uma intensidade absurda! Se tiver saúde será a favorita nos próximos 10-15 anos no Roland Garros… pena ser tão antipática e sem carisma

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Adoradores do djoko vão odiar seu comentário kkkkkk

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Não tem nada a ver Djokovic rapaz, pois ele esta acima de qualquer um com 40 master, 24 slam, 7 finals, 370 vitórias em slam, e ainda mais de 300 semanas como número 1, ou seja, ninguém vai chegar nisso aí acorda pra vida viu viajante kkkk,aliás essa sua análise tem que ser feita com os números da Serena, Navratilova ou Steffi,unica a ganhar Gold Slam, que a polonesa não vai chegar perto delas acorda meu, pois a polonesa não é soberana em todos os pisos e sim só no saibro que é seu habitat.

Rafael
Rafael
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Antipático é esse seu comentário… ela é carinhosa com as adversárias e firme nas suas convicções… ninguém é obrigado a ficar sorrindo e brincando o tempo todo e não se torna antipático e sem carisma por isso… enfim, guarda essa opinião tosca pra vc, ou pode ser taxado de antipático e sem carisma…

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás
Responder para  Rafael

Disse tudo. Perfeito

Danilo BR
Danilo BR
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Baba ovo kkkkkk

Danilo BR
Danilo BR
1 mês atrás
Responder para  Rafael

Vc não é obrigado mesmo a gostar do meu comentário! Não me importo com isso! Ela é insossa e antipática e ponto final

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Rafael

Chamar de antipática é claramente um exagero mas, é ululantemente óbvio q a moça tem zero carisma..

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

se carisma e simpatia é gritar como louca durante jogo todo e fazer cara de coitada ou de raiva quando perde , então ela não tem mesmo…….eu não vejo nada de “antipatica” nela , ao contrario vejo uma atleta muito focada e séria no que faz .

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Antipática ela não é não filho,é o seu jogo que é feio mesmo portanto corrige aí kkkk, mas estas viajando rapaz não vai ficar 10 ou 15 anos ganhando RG porque ela não é gênio e como ela joga muito bem no físico daqui a 3 anos o corpo sente,pois o corpo físico feminino tem suas limitações emocionais, ela chegou no seu 5 slam deve chegar no máximo a 12 slam,talvez 8 ou 9 RG se continuar neste ritmo.

Pedro
Pedro
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Kkkkk, vai se decepcionar.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Pedro

Será mesmo? kkkkkkk Nessa é bem difícil eu errar.kkkk. Abraço.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás

Fenômeno. Máquina de jogar de tênis. Tetra com 22 anos.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

23

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Luiz Henrique

fez 23 faz apenas uma semana , ok

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Amigos, a realidade é bruta.

A italiana tinha que ir pro tudo ou nada e ainda não errar.

Dificílimo. Foi atropelada.

Pelo que pesquisei, somente a Rybakina tem um H2H favorável no saibro contra a Iga. 2 a 0.

Como disseram antes, a final foi contra a Osaka.

A “limitada” campeã agora tem 5 Slams aos 23, além de ter uma cacetada de pontos à frente da n° 2.

Agora esperemos pelo amanhã.

Danilo BR
Danilo BR
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Reis

Jogadores como ela deixam o esporte muito sem graça se não houver ao menos um oponente à altura! Vamos torcer pra que a Osaka seja essa figura diante do jogaço que protagonizaram

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Mas ela só tem se mostrado dominante no saibro, sobretudo em RG, assim como foi o caso do Nadal.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Reis

Ata daqui a pouco vc vai dize que ela vai chegar a 22 slam e ganhar Golden Slam que nem a Steffi fez,né viajante kkkk ,ou seja, achando que é fácil ainda mais pra quem só domina o saibro. Desculpa Marcelo volte para terra rapaz. Abraço do bem. kkkkkkkkk

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Flávio

só domina saibro ??? US open , Indian Wells , Adelaide , Wimbledon Junior…….acho que naõ são saibro né , ou são ???…. e NINGUEM aqui falou que ela vai chegar a 22GS nem que vai ganhar Golden Slam ,cara , acho que o viajante aqui é vc, sempre querendo desmerecer essa menina que é uma fantástica PROFISSIONAL …. tem H que com mas 26 / 27 / 28 anos e com mais de 10 anos de carreira que JAMAIS consigueram e alguns nem conseguiram os feitos que ela já atingiu com 23 anos apenas completados cara ….aprende a respeitar!!!

Rebeca
Rebeca
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Reis

A única que fez frente a Iga no torneio foi Osaka, sacando pro match point, quando o jogo estava 1 x 1 … segundo set 1 x 4 e a polonesa virou … Sim, não têm a categoria de Graff ou de Serena(está longe) … mas é aplicada, o que já faz uma enorme diferença, é respeitosa com as oponentes, mereceu, foi a mais regular.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Rebeca

Resumiu tudo só que é muito verdade isso que vc disse Rebeca.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Iga tem uma intensidade absurda! Não é a italianinha que iria suportar isso!

Jorge Luiz
1 mês atrás

Final muito sem graça

Danilo BR
Danilo BR
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Isso… alguém precisa detê-la

William
William
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Vai ser uma das 03 melhores da história. Simples assim.. gostando ou não dela..Pode não ser linda e carismática mas o que vale na quadra é eficiência.

Danilo BR
Danilo BR
1 mês atrás
Responder para  William

Correto! Disse tudo

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Correto kkk, vocês estão loucos caras com todo respeito, parece que não sabem quem foi Navratilova, Steffi Graffi e nem Serena Willians essas sim junto à Margaret Court ,que ganhou 24 slam, foram as maiores e a polonesa nunca vai chegar o que elas fizeram não, então saiam da bolha e voltem pra terra viu meus caros. kkkkk

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  William

Vai ser uma das 3 melhores da história jogando com uma nota só? kkkk És um fanfarrão cara KKK,aliás, tu não sabes o que esta dizendo, então você acha mesmo que ela vai chegar no nível da Navratilova, Steffi Graffi, Serena Williams que foram supremas em todos os pisos sendo as 3 maiores? Volta pra terra amigão, pois o seu exagero foi muito longe. kkkkkkkkk

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Era a Ribakina, mas ela fraquejou para a Paoline que acho que se fosse ela na final pelo menos teria jogo, mas a Paoline e a kid russa fizeram um grande RG e chegaram muito longe.

José Airton
José Airton
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Acho que só com uma metralhadora…rs

José Andrade
José Andrade
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Horrorosa! Final de Grand Slan com uma jogadora dominando completamente a outra. Tem graça nenhuma o tênis feminino.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  José Andrade

opinião de misógino …eu adoro o tenis feminino…

Valentina
Valentina
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Misógino porque amado? O baby aí de cima falou uma verdade porque afinal de hoje foi muito ruim sim.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Valentina

eu gostei e muitos gostaram , e o estadio estava lotado e obviamente não era pela esforçada Pioline , né , afinal quem é ela ?

Viviane
Viviane
1 mês atrás

Essa menina é demais! Pode não ser a simpatia que algumas pessoas tanto gostariam, mas ela sobra em eficiência e é isso que importa. Eu realmente pensei que a Paolini fosse dar trabalho, começou bem, mas não aguentou sustentar o ritmo.
Se a Iga continuar nesse ritmo no saibro, vai colecionar títulos. Mas quero muito ver uma evolução dela na grama. Da última vez parou nas quartas, quem sabe dessa vez chegue mais longe.

Danilo BR
Danilo BR
1 mês atrás
Responder para  Viviane

Vc foi muito legal em definí-la! Simpatia dela é ZERO! Ela nesse ritmo eu não assistiria um jogo nem de graça

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Danilo BR

Eu também não pagaria para ver um jogo dela que é muito limitado, mas não acho que ela não tenha simpatia é o jeito dela é assim mesma, mas deixa pra lá o que importa é amanhã que sabemos que o mundo do tênis vai parar para ver a final masculina que tem tudo para ser jogão.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Viviane

só pra lembrar , “grandes ícones” do tenis nunca ganharam wimbledon , e nem por isso deixaram de ser lendas deste esporte , Lendl , Guga e alguns outros.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Viviane

Só sacando no segundo saque e se não variar tecnicamente na grama dificilmente atinge algo viu Viviane,mas no saibro ela é acima de todas mesmo isso tem que ser dito,veja só a Ribakina ganhou dela neste piso se não ela teria 4 títulos seguidos no saibro este ano. Acho que se ela continuar assim deve chegar a 12 slam que esta ótimo para quem tem uma técnica limitada.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Flávio

ela já ganhou USO tbm ,né !!! … não é só no saibro..

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Sim você falou verdade, mas é diferente porque no saibro que é muito físico ela é sozinha lá ou um pouco de longe a Ribakina que pode rivalizar no saibro e só,mas na quadra dura,principalmente USOPEN ou AO, são várias candidatas.

Jonas
Jonas
1 mês atrás

Nossa, o tênis feminino é sem graças demais, embora a Iga seja um fenômeno… parecia estar jogando com uma criança.

Espero que a final de amanhã seja mais emocionante, que coisa bizarra.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
1 mês atrás

É o tênis feminino. Há algumas décadas nivelada por baixo, com uma (no atual momento) acima da média brincando em quadra.
Faz tempo que não temos um circuito feminino realmente disputado e em alto nível

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Pois é cara falo isso sempre tanto é que nem jogo teve nessa final,pois a Paoline, que fez bonito neste RG, estava conformada. Se continuar assim vai ganhar mais uns 4 RG seguido porque favorece o seu estilo de jogo.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Bia perde por 4×6 6×0 6×2 pra Iga no saibro:
“Pessima, ridícula, esse saque horroroso, jogadora de challenger, enquanto não trocar de técnico não tem como, nossa levou pneu precisa contratar um psicólogo urgente”
Final de RG Iga vence por 6×2 6×1
“Cri cri cri”

James Garcia
James Garcia
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Seu mimimi faria sentido se ao menos a Bia conseguisse chegar em uma final de Slam

CARLOS LIMA
CARLOS LIMA
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Concordo que o pessoal pega pesado. Ela chegou no seu auge e parabéns por isso, poucas vão chegar onde a Bia chegou. O tenis feminino vai ter que evoluir o segundo saque. Todas elas inclusive a Iga sacam muito fraco o segundo saque

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  CARLOS LIMA

Cara eu acho que a Iga saca melhor o segundo saque do que o primeiro,pois é no saibro mostrou isso pelo menos nos jogos que eu vi dela, hoje, contra Gauf e contra Osaka ela ganhou muitos pts no segundo saque ou quem sabe até mais do que o primeiro e deu certo a ela, mas fora do saibro é muito raro fazer muitos pontos no segundo saque. Hoje vimos uma Paoline que chegou com justiça na final, porém limitadíssima para sacar.

Marcos
Marcos
1 mês atrás

Nadal de saia!

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Marcos

Cara comparar com Nadal tu exageraste demais, pois ele ganhou 14 RG jogando bolão e ela não joga assim, aliás, ela precisaria ganhar+ 10 RG para empatar e não vai conseguir isso, pois jogando forte só no físico aliado a pressão emocional o corpo feminino senti muito e uma hora apita, infelizmente, é assim, talvez ela ganhe + 4 RG no total de 8 que vai ser muito. Mas é isso ,mesmo não jogando com técnica ela tem que ser parabenizada porque é assim que tem que ser.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Flávio

vc deveria aprender a interpretar um texto antes de responder. , ela acabou de fazer 23 aninhos cara …..deixa de choramingar….o Nadal com 23 anos tinha 4 titulos de RG , a Iga acabou de fazer 23 e já tem 4 tbm , então quando o Marcos fala em Nadal de saias , está se referindo ao momento, e não a vida toda …eu creio que ela não ira ganhar o tanto de RG que o Nadal ganhou ( acho que ninguem vai ). mas isso não tira que atualmente ,ela possa ser chamada de Nadal de saias “SIM” pelo dominio absoluto que tem nesse lugar..

Marcos
Marcos
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Exatamente! Infelizmente o brasileiro te dificuldades em interpretar textos!

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Cara não é bem isso que vocês estão falando cara, ora a Chris Evert ganhou 8 RG , Steffi grafi 6 RG, ou seja, a polonesa ainda esta atrás delas e falar que ela é rainha do saibro ou um Nadal de saia é um equívoco surreal enorme, se ela vai ganhar + 4 RG ou mais não sabemos, mas no momento não se pode afirmar isso mesmo o tênis feminino atual estando limitado e ela dominando no saibro, lógico que ela pode ganhar mais RG e já falei aqui que acho que ela pode chegar a 12 slam na carreira,incluindo 8 RG mas é precipitado afirmar que ela fará isso porque ela não é gênio como foi Steffi, Navratilova e outras e ninguém sabe como o corpo físico vai estar daqui a um ano ou daqui uns anos ainda mais de uma mulher que tem limitações físicas e emocionais, agora o que o Nadal fez ganhando 14 slam foi dificílimo porque foi as custas de muito sacrifício jogando 5 sets que ele mesmo já disse ,por isso ele tem uma estátua lá merecidamente então se é difícil para um homem lógico que pra mulher é muito mais ainda. Agora eu só não entendo até hoje porque o maestro, Federer, não tem uma estátua na grama e Djokovic não tem no AO, que vejo uma falha muito grande da ATP ou dos organizadores destes torneios, espero que tenha entendido.

natanael
natanael
1 mês atrás

é tetra é tetra é tetra é tetra…..e não é que a “limitada” ganhou de novo….contem ironia rsrssr

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  natanael

Mas é limitada sim cara e não adianta duvidar,pois é fato mesmo o tênis feminino estando limitado demais ela venceu tem que ser parabenizada por isso.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

A Paoline é fraca demais. Mas me surpreendi que não foi bicicleta. Ela ter chegado ao final é mais uma das muitas bizarrices que acontecem na Wta.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Surpresa nenhuma para ninguém porque todo mundo sabia que não teria jogo,né kkkk, aliás, a própria Paoline já estava conformada, pois se não sabe sacar não tem como ganhar mesmo mas a Paoline fez bonito porque chegou longe e não era para esta na final, depois que a Ribakina falhou nas quartas aí era óbvio que a polonesa ganharia, mesmo apresentando um jogo de uma nota só a polonesa confirmou facilmente o favoritismo que era obrigação dela agora analisando logicamente o segundo saque dela é muito eficiente no saibro e parece que é melhor que o primeiro, mas na grama sagrada só viver de segundo saque e não variar o jogo não adianta. Vejam só hoje teve surpresa mesmo não tendo jogo. pois a polonesa acertou 1 smah e tentou 1 lob que é um milagre e isso para mim foi uma surpresa engraçada kkkkk, e ainda teve a Telianna, que na maioria das vezes viaja, disse que a polonesa precisa aprender a variar o jogo que só enxergou isso agora ,por isso é demais isso kkkkkkkkk, mas tudo bem parabéns para a polonesa porque é assim que tem que ser e temos que ser justo, mas o que interessa mesmo é amanhã e tudo indica que teremos jogão, depois é o maior torneio do mundo, Wimbledom, até lá.

Valentina
Valentina
1 mês atrás

Que joguinho modorrento e sem graça essa final e nem sei se deu audiência porque as festividades foi muito rápida, espero que amanhã tenha jogo igual teve ontem com 3×2 para Alcaraz.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás
Responder para  Valentina

Vc não tem obrigação de assistir. Bye

Valentina
Valentina
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Agora você decide o que eu não quero ver também amado kk, a final foi ruim como esta o tênis feminino das minhas colegas aceita que dói menos viu baby. kkkkk

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Valentina

Ohh Flavio de saias …..se vc não gostou , problema seu …MUITOS gostamos e tinha um estadio lotado pra ver quem ? certamente , não era a Pioline, ok e a final foi ótima…

Rodrigo Soares
Rodrigo Soares
1 mês atrás

Muito sem graça o jogo. Só dar Iga. Creio que fosse Rybakina poderia ser um jogo mais disputado

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Soares

A explicação de não ter sido a Rybakina na final é que ela não teve a competência de passar pela Paolini nas quartas de final. Se tivesse ganho, ainda teria que passar pela Mirra Andreeva na semifinal.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás

BRILHANTE a Iga…… que venham, os detratores , mas ela continua insuperavel …. e “linda” obvio…rsrs

José Alexandre
José Alexandre
1 mês atrás

Não duvido que chegue a mais de 10 RG.

Edvaldo
Edvaldo
1 mês atrás

Torci muito pela baixinha- dona de sorriso lindo – mas a diferença de jogo é muito grande. Mesmo assim Paolini tem meu respeito e admiração. Parabéns por ter chegado a final.

Hayssa
Hayssa
1 mês atrás

Dominante. Absurda. Vida longa ao reinado da futura rainha do saibro: Iga Swiatek!

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Hayssa

futura ???? ela já é rsrs

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Cara para ser rainha de RG tem que passar a Chris Evert, 7 RG, e Steffi grafi, essa jogava demais e era gênio que a polonesa não é, que ganhou 6 RG, então pesquise um pouco cara para não precipitar como na maioria das vezes faz aqui.

Hayssa
Hayssa
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Calma, Flávio. Compreendi o que o caro amigo quis dizer. Bom, se Iga não é gênio com 4x Roland Garros e 5x Grand Slams no total, fica difícil entender…calma, ela tem 23 anos. Vai chegar lá!

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Hayssa

Para ser gênio tem que evoluir tecnicamente,pois com 5% de técnica que ela tem não dá, agora gênio no tênis feminino foi a Steffi Grafi,que ganhou golden slan que nem Djokovic ou Federer conseguiu, Navratilova, Margaret Court que não as vi jogar mas eu sei quem foram e a Serena, embora usava mais força só que sacava demais e as vezes usava alguns voleios bons ,por isso ganhou vários Wimbledon.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Flavio, como sempre você faz comparações precipitadas. Quando fizer comparações de ex-tenistas com a Iga Swiatek, faça considerando as conquistas da ex-tenista na idade que a Iga está agora, 23 anos. A Chris Evert parou em 1989, ano em que completou 35 anos e a Steffi Graf parou em 1999. ano em que fez 30 anos. Então, pra fazer uma comparação justa, ou você espera a Iga encerrar a carreira e compara os números finais de cada carreira, ou compara os números das ex-tenistas na idade que a Iga está no momento da comparação.

Hayssa
Hayssa
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Sim, nós já vemos isso. Mas digo no sentido de que chegará o dia em que essa afirmação será incontestável para qualquer um (assim como é com Nadal).

Hayssa
Hayssa
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Sim, nós já vemos isso. Vou me esclarecer melhor. Digo no sentido de que chegará um dia, no futuro, em que será uma afirmação incontestável (assim como é com Nadal). Abraços, Luis!

Hayssa
Hayssa
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Sim, já vemos isso. Vou esclarecer melhor o que quis dizer. Digo no sentido de que chegará um dia, no futuro, em que essa afirmação será incontestável (assim como é com Nadal). Abraços, Luis!

A nova geração do tênis vai ser a maior
A nova geração do tênis vai ser a maior
1 mês atrás

Nos dá geração Nutela somos melhor em tudo que a geração santa mesmo ,essa polonesa vai superar serena Williams como a maior de todas e sinner e alcaraz já aposentaram Djokovic e Djokovic antes dos 36 anos que hoje no esporte não é considerado mais velho

Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

Iga ganhou com o “passe” dado por Mamãe-Osaka, que a deixou passar no último momento (naquela partida que deveria ter sido a final deste RG)
A próxima vez será diferente

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 mês atrás
Responder para  Ramiro Cora

Mérito total da Iga , não?

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Patricia Peruchin

Nesse caso não foi não Patricia e sim pipocada da Naomi mesma.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Ramiro Cora

Você tem razão. A Osaka, generosa que é, abriu mão da premiação de 2,4 milhões de euros pagos à campeã de Roland Garros para deixar a Iga Swiatek passar. Afinal de contas, a Iga não mostrou nenhuma capacidade de jogar tênis contra a japonesa e além disso contou também com a generosidade das outras cinco adversárias que deixaram ela ganhar o torneio.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

Osaka tava ainda voltando e… ainda “aprendendo a jogar no saibro” como ela mesmo tinha declarado em Roma

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Ramiro Cora

Mas a japonesa tinha um 4xo no terceiro set e ainda um 5×2 ,mesmo assim voltando não justifica a meu ver a pipocada que ela deu que foi a pipocada do ano, poderia ter sido ela na final do RG.

Andrade
Andrade
1 mês atrás

Bia conseguiu tirar 1 set de Iga há poucas semanas, as outras, grande maioria, tá sendo atropelada pela polonesa.

Última edição 1 mês atrás by Andrade
Lucas
Lucas
1 mês atrás

É impressionante o trabalho de movimentação de pernas da Iga, ela é muito rápida e tem um jogo extremamente eficiente e eficaz.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 mês atrás

Gente do céu, sem tirar o mérito da Iga, que é muito superior às outras, como que uma jogadora dessa chega em uma final de Slam? Haha Não conseguia nem sustentar 4 trocas, tipo de nao chegar. Foi bizarro.
Swiatek merece todo esse domínio, é de longe a melhor. Tenis feminino realmente está em período de baixa, talvez pela aposentadoria da Barty e o afastamento da Osaka, mas a Iga nao tem nada com isso e merece o domínio.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Falo isso aqui n vezes cara, mas a turminha do mimimi não aceitam a verdade e hoje parece que nem audiência esta final deu, mas a turminha do mimimi, fãs da polonesa, aqui ainda querem conversar fiado logo daqui a pouco o slam feminino vai acabar reduzindo a premiação porque esta limitado demais.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Acredito que se a Barty estivesse na ativa estaria sendo dominada também pela Iga Swiatek. Isso nunca saberemos. O fato é que, na idade que a Iga está agora, 23 anos, a Barty ganhou o seu primeiro título de grand slam que foi Roland Garros 2019.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 mês atrás

A Iga está um degrau acima das melhores. E pelo jeito, ela vai ainda mais longe. Aos poucos estou notando melhoras significativas em todos fundamentos dela.

Hayssa
Hayssa
1 mês atrás
Responder para  Victório Benatti

Também venho percebendo esses ajustes funcionando.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Victório Benatti

No saibro que vc quer dizer,né Victorio.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Victório Benatti

concordo com vc….está um degrau acima “sim”.,,,,na minha opinião ela é deficiente nas subidas a rede , precisaria muito melhorar esse quesito, quando vai na rede pra matar o ponto ,muitas vezes (por não disser a maioria ) ela joga a bola nas mãos da adversaria tendo a quadra totalmente aberta do lado oposto , no resto dos golpes , ela é a mais eficiente de todas .

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás
Responder para  Luis Ricardo

Mas para felicidade dela, fez três voleios curtos perfeitos contra a Osaka e em pontos importantes. Aliás, quase todos os pontos foram importantes naquele que foi, disparado, o melhor jogo do torneio.

eduardo
eduardo
1 mês atrás

Apenas uma hora e pouco para uma final de Grand Slam feminino, o tempo às vezes de um set no masculino, que pode ir a 5 sets. Depois…..sabem o que eu quero dizer

Jeferson
Jeferson
1 mês atrás

Que absurdo a premiação feminina ser igual a masculina, tênis feminino vale muito mais pela beleza das tenistas, porque o jogo na maioria das vezes é fraquissimo, olha essa final DE GRAND SLAM, não sou contra o tênis feminino mas não dá pra comparar e nem ficar pagando igual a premiação e reclamar de sessão noturno e muito coisas que algumas tenistas ficam chorando.

Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  Jeferson

Penso igual. E não só a gente, o Rafa Nadal já se posicionou como a gente. Na verdade elas ganham a mais, levando em conta ter menos sets e menos procura do publico. Isso não é igualdade.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Jeferson

Pois é cara com essa final de hoje e jogando só 2 sets, a WTA já paga quantias inferiores do mesmo torneio as mulheres daqui a pouco os slam vai fazer o mesmos,pois o tênis feminino esta com nível muito baixo mesmo.

Renato
Renato
1 mês atrás

Tem fiscal de comentário agora aqui, que quer contrariar os fatos. Chega a estabelecer número limite de GS da Iga (no máximo 12! Kkkk) e agora “o corpo físico feminino tem limites emocionais”….pelas barbas do profeta!
É mais simples: Iga joga tênis demais. Muita movimentação, excelente técnica.
Agora, amanhã (como no masculino tb) pode aparecer 1 ou 2 gênios e dominar tudo, não há como prever. Ser dominante e número 1 não depende só de si, mas de não aparecerem novos Federers, Nadais, Graffs, Serenas etc

eduardo
eduardo
1 mês atrás

Apenas uma hora e pouco para a final feminina. Às vezes, um set do masculino dura isso

eduardo
eduardo
1 mês atrás

Uma final feminina de Grand Slam em apenas uma hora e pouco, o tempo às vezes de um set no masculino.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 mês atrás

Puxa, mais uma vitória da jogadora
” limitada !” …

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Patricia Peruchin

Patricia, ela é limitada sim, aliás, o tênis feminino esta limitado tanto é que nem jogo teve hoje, daqui a pouco se não melhorarem o nível os Slam vão reduzir a premiação delas, que nem acontece nos mesmos torneios da WTA com os da ATP.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Flávio

NUNCA QUE VÃO REDUZIR A PREMIAÇÃO……ninguem tem força nem coragem de tirar direitos conquistados , ou vc está lá pra impor isso ?

CARLOS LIMA
CARLOS LIMA
1 mês atrás

Depoia a mulherada reclama que não joga a noite, que a premiação é menor que a dos homens. Jogo sem graça. Existe a Iga, bem depois a Sabalenka e Ribakina e o resto.

Vicentina
Vicentina
1 mês atrás

Que final ruim essa foi uma das ou a pior final de slam já vista. Gente não sei como que a Ribakina perde para essa Paoline que é muito comum e não sabe sacar, Ribakina tem que ficar com vergonha porque não dá, ok a Iga era favorita mas parece que a italiana estava aceitando o jogo assim não dá. Espero que amanhã tenha final e obrigada pelo espaço.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Vicentina

eu gosto muito da Rybaca , mas ela tem limitações graves , por sua estatura tem muitas dificuldades com bolas baixas , no fundo ou na rede , pois não consegue flexionar os joelhos como jogadoras de menor estatura . Veja a Iga por exemplo , ela consegue defender quasae sentada no chão, coisa que jogadoras ou mesmo jogadores, muito altos não conseguem ou tem muita dificuldade em fazer. Outro problema que noto nela é sua aparente falta de combatividade . Digo aparente porque obviamente não sei o sentimento interior dela , mas a sua linguagem corporal trasnluce que , se ganhou o ponto td bem , se perdeu , td bem tbm , e isso vale pro jogo todo , ganhou blz , perdeu ,blz tbm , isso se faz mais notório nas suas vitorias , quase não tem comemoração. , e o terceiro problema que vejo é que falta agilidade e até velocidade pra cubrir a quadra , não tem a velocidade nem agilidade de uma Iga , de uma Sabalenka ou de uma Gauff , por exemplo , pode ser efeito da sua estatura talvez , mas me parece uma jogadora pesadona pra o tenis atual, por isso que seu jogo depende muito ,mas muito mesmo do seu saque especialmente o primeiro pois sacando bem , força devoluções que lhe permitam subir a rede e voleiar , coisa que faz muito bem , mas se o saque não esta entrando aí dificulta muito pra ela .

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 mês atrás

A Iga quando ganhou o 1° Slam , RG 2020 disse que gostou muito dessa sessão e que não iria parar por ali , queria mais Slams ..tai, atitude é tudo.
Já a Paolini falou essa semana que nunca pensou em ganhar um Slam e nem ser a número 1..

Valentina
Valentina
1 mês atrás
Responder para  Patricia Peruchin

O nível do tênis feminino esta muito ruim amiga, infelizmente é a verdade.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 mês atrás
Responder para  Patricia Peruchin

0ps ! * dessa sensação “

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Patricia Peruchin

bom Patricia , ela já tem 28 anos, ou seja como se diz popularmente é “macaca velha, e nunca tinha chegado sequer a uma semifinal de slam , então ela sabe do jogo que tem e sabe onde pode ou poderia chegar . e obviamente ela chegou até onde nem ela esperava. ‘

Oscar
Oscar
1 mês atrás
Responder para  Patricia Peruchin

Tem que ter cabeça de campeão mesmo, mas ter bom senso. nao se enquadra na Paolini considerar slam… Ela é bem limitada mesmo e tem clareza sobre isso..

helio
helio
1 mês atrás

Iga está arrasadora. Ela não tem culpa se não tem adversárias a altura excluindo a Osaka nesse RG.
Essa ideia que o corpo feminino não vai aguentar a intensidade que ela possui a Serena desmente essa teoria.
Acho a Iga diferenciada e vai ter um reinado longo como numero 1 e merecidamente a não ser que apareça outra para rivalizar o que até agora não tem nenhuma que a ameace

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  helio

Cara vc não sabe o que esta dizendo, eu aposto contigo no auge entre as duas e se ambas se enfrentassem a Iga não ganhava nunca da Serena,podia ser no saibro, grama ou quadra dura então cara menos viu.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 mês atrás
Responder para  helio

Talvez a …Sakkari ? …rsrsrs

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  helio

O corpo feminino é diferente sim. Por isso tem que ter alguns cuidados que os homens não necessitam. Ainda bem que os dirigentes das entidades que comandam o tênis feminino parece que não têm a mentalidade machista que muito mostram aqui. Tem gente que reclama da premiação igual para as mulheres como se o dinheiro saísse do seu bolso. Geralmente a análise para a definição da premiação leva em conta a relação custo/benefício. Ou seja, se as receitas que entram com venda de direitos de transmissão, publicidade e venda de ingressos são maiores que os custos de premiação aos jogadores e demais despesas. Então, se o valor da premiação para as mulheres ainda está igual à premiação dada aos homens, é sinal que a relação custo/benefício dos jogos de tênis feminino do torneio ainda é positiva.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

Com o título de hoje a Iga Swiatek igualou o feito de Rafael Nadal quando este tinha 23 anos. Em 2009, quando tinha 23 anos, Rafael Nadal tinha os títulos de 2005, 2006, 2007 e 2008 em Roland Garros. Em 2009 não dava pra saber que Rafael Nadal iria chegar a 14 títulos em Roland Garros, o que ocorreu em 2022 quando ele tinha 36 anos de idade. Então, obviamente, em 2024 não dá pra saber se a Iga Swiatek irá conseguir o mesmo feito do Nadal, porque aí seria questão de querer adivinhar o futuro que, na minha opinião, está acima da capacidade do ser humano. Como a previsão do futuro está acima da capacidade do ser humano, acho que é uma postura pretensiosa, arrogante e soberba também afirmar que a Iga não irá conquistar os mesmos 14 títulos do Nadal, exatamente porque faltam 10 títulos que, se acontecerem, acontecerão no futuro. A história mostra que no tênis feminino, geralmente quando aparece um fenômeno, a tendência é essa fenômeno ter um grande domínio sobre as demais concorrentes, domínio este maior do que ocorre no tênis masculino em situações equivalentes. Então, é questão de gosto. Quem gosta de uma competição onde há um domínio maior de um dos lados assiste e quem não gosta não assiste. O pior é essa postura reclamona. A pessoa reclamona, que reclama de tudo, não deve ser uma pessoa muito interessante. Porque público para assistir ao jogos, tenho certeza que tem. Fazendo uma comparação com a Fórmula 1, na época do Ayrton Senna, a audiência da Fórmula 1 aqui no Brasil era enorme. Depois da morte do Ayrton o Brasil não teve mais nenhum representante campeão do mundo. Aí falaram que teve muita gente que reclamou que a Fórmula 1 estava chata e sem graça porque só o Michael Schumacher ganhava. Aí uma pessoa lúcida e consciente falou: “A audiência na Fórmula 1 caiu aqui no Brasil mas na Alemanha a audiência está grande”. Depois a audiência da Fórmula 1 aumentou na Inglaterra, na época do domínio do Lewis Hamilton, e agora a audiência deve estar grande na Holanda devido ao domínio do Max Verstappen. Conclusão: os amantes da Fórmula 1 vão assistir as corridas independentemente da nacionalidade do piloto que está dominando o circuito, enquanto que os curiosos vão viver reclamando enquanto não tem um representante do seu país no topo. Da mesma forma, os amantes do tênis e a população da Polônia vão querer assistir aos jogos da Iga Swiatek tendo consciência das diferenças entre o tênis masculino e o tênis feminino. Os demais vão estar sempre arrumando algum motivo para reclamar.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Cara ,alguns reclama das minhas mensagens porque é longa, mas a sua agora não foi uma simples mensagem e sim parece que foi uma boa redação, né kkkk, mas brincadeiras à parte , então concordo em partes, mas não tem como concordar quando vc sugeriu que pode ser possível a polonesa empatar com Nadal em RG kkk, não vai cara acorda meu filho,pois ela precisaria ganhar 10 anos de RG sem machucar ou sem problema físico ou ainda manter o nível acima dos 30 e vc acha que o corpo físico feminino aguenta isso? Acorda filhote, é verdade que é precipitação dizer quantos RG será possível ela ganhar, mas ganhar 14 aí não, talvez possa empatar com a Chris Evart,8 RG, ou superar que seria um grande feito, mesmo o tênis feminino atual estando limitado e ela não tendo rival no saibro, nesse momento, mas ganhar 14 é missão impossível, pois ela joga com muita intensidade e vai chegar um momento que o corpo feminino sentirá isso é fato, pois o corpo de uma mulher não é igual ao de um homem que demora a se recuperar.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Eu não arriscaria duvidar que a Iga possa igualar o feito do Nadal. Como eu disse, em 2009 ninguém apostaria que o Nadal ia chegar nos 14 títulos de Roland Garros. O que eu acho que poderia atrapalhar a Iga de chegar perto das conquistas do Nadal é talvez o desejo de ser mãe, que não sei se ela pensa nisso. Quanto à intensidade usada no jogo dela, acho que o Nadal tinha um estilo de jogo mais intenso que o dela. Se a Iga conseguir se manter saudável, ela vai continuar enfrentando outras mulheres, cujos organismos tem as mesmas características e limites dos dela. Pra ela conseguir alcançar os 14 títulos do Nadal em Roland Garros precisa acontecer muita coisa, mas eu não descarto ela conseguir isso. Mas com 23 anos de idade, os números dela em Roland Garros são iguais aos do Nadal quando tinha a mesma idade, inclusive o primeiro título de cada um foi conquistado quando ambos tinham 19 anos de idade, obviamente Nadal em 2005 e a Iga em 2020. A Serena Williams completou 35 anos em setembro/2016 e no começo de 2017 conquistou o AO 2017, seu 23º Grand Slam. Tomando o caso da Serena como exemplo, dá pra ver que não é nenhum absurdo jogar depois dos 30 anos num bom nível. Talvez depois dos 35 as coisas comecem a complicar mas até essa idade dá pra jogar no alto nível.

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Que vai o que cara que mundo você está? Agora se dizer que ela pode passar a Chris Evert, que ganhou 8 RG aí eu concordo, pois neste caso ela tem chance mesmo apesar de não ser fácil porque aí precisa de mais 5 ,ou seja 5 anos, e não sabemos como o corpo dela estará ,mas falar que vai atingir o feito do Nadal ou passá-lo,que aí precisaria de 11 anos aí é teimar com a realidade e ficar fora de sintonia mundial, veja o que o Nadal conquistou foi um caso à parte que nunca mais vai acontecer isso porque é genialidade como era Federer, Djokovic, Sreffi Grafi, Navratilova, Serena, Court então cara sai da bolha filhão e analisa a realidade clara, eu já repeti aqui que fazer uma previsão quando ela pode chegar é precipitado, mas dizer ou insistir que ela pode passar o Nadal em Rg é desconhecer a realidade do esporte pra quem não é gênio, então me desculpa mas insistir nisso aí você esta jogando pra galera que torce para polonesa porque é surreal isso, não adianta vim apresentar os números do Nadal porque eu já disse o que ele fez parece coisa de extraterreste e não vai acontecer com ninguém que é ganhar 14 majors em um mesmo local. Agora tu se esquece que a polonesa pode conviver com lesão, óbvio que não espero que aconteça com ela ou com ninguém, ou pode sofrer carga emocional, problemas físicos que todo atleta de alto rendimento esta sujeito porque são seres humanos olha o exemplo da Sabalenka, Osaka, Ribakina, Pegula até o Djokovic que é considerado mais preparado fisicamente e mentalmente passou ou passam por isso, então cara acorda filhão essa sua insistência não procede. Grande abraço.

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Pergunta de leigo: Ela realmente é muito boa ou a geração dela é fraca?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Márcio

É que nem Federer enfrentando Baghdatis

Rafael
Rafael
1 mês atrás

Muita gente desmerecendo a polonesa, triste viu. Iga é número um com sobras. 5 Grand Slam com apenas 23 anos! insano…

No saibro reina fácil, só não esqueçam que já ganhou US Open, Indian Wells duas vezes, Miami. Chegou a quase 40 jogos de invencibilidade ano passado. Já tem uma série grande agora.

Ela pode melhorar o saque, ter mais variação, concordo. Mas tudo que ela faz, executa com perfeição. Movimentação ninguém chega perto, muito regular.

Podem falar mal, ela vai continuar ganhando por muitos anos. Falar que ela é limitada é muita dor de cotovelo. Se ela é isso, o que as outras são? Chorem menos. Respeitem os fatos!

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Rafael

brilhante , objetivo , imparcial e realista teu comentário Rafael … quem fala que ela é limitada é um sem noção que morre de inveja e frustração pelos logros e conquistas dessa menina de apenas 23 anos e que ainda afirma que ela só ganha no saibro , não tendo ideia dos torneios em piso rápido que vc menciona , aos que a que somar tbm WTA de Adelaide.

Lucas
Lucas
1 mês atrás

Quem fala que a Iga é antipática e sem carisma, deve ser por ele não ser loira de 2 metros (ter os padrões de beleza), é só ouvir as entrevistas dela

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Sim..é inteligente, madura, muito aplicada e muitíssimo focada …e basta

trackback

[…] vice-campeã de simples no sábado, deixa Paris em um misto de tristeza pelas duas derrotas recentes e orgulho pelas grandes […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE