PLACAR

Brasil joga United Cup e Bia inicia o ano contra Iga

Foto: Gabriel Heusi/CBT

Perth (Austrália) – Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil terá uma equipe na disputa da United Cup, nova competição mista entre países que acontece na abertura da temporada de 2024. Os times do Brasil e do Chile foram confirmados nesta terça-feira, com base nos rankings da WTA e da ATP desta semana e completaram a lista de 18 países participantes.

A classificação do Brasil se deu por conta do ranking individual de Beatriz Haddad Maia, número 11 do mundo. A equipe nacional ainda contará com Marcelo Melo, Thiago Wild e os irmãos Felipe Meligeni e Carol Meligeni Alves.

O Brasil está no grupo A, que também conta com Espanha e Polônia. Isso significa que um dos primeiros jogos de Bia na temporada será justamente contra a número 1 do mundo Iga Swiatek, reeditando a última semifinal de Roland Garros. A estreia, entretanto, será contra o time espanhol, em 29 de dezembro de 2023. O duelo contra a equipe polonesa será no dia seguinte.

“Estou feliz por poder participar mais uma vez da United Cup. É uma competição especial e será um prazer jogar novamente em Perth depois de alguns anos. Estou muito animada e motivada para jogar e aprender com a seleção brasileira durante a semana”, disse Bia após a classificação para o evento.

A equipe polonesa tem Iga Swiatek, Hubert Hurkacz, Daniel Michalski, Katarzyna Kawa, Katarzyna Piter e o duplista Jan Zielinski. Já os convocados da Espanha são Alejandro Davidovich Fokina, Roberto Carballes Baena, o duplista David Vega, além de Sara Sorribes, Marina Bassols e Rosa Vicens Mas. Diferente do que acontecia no ano passado, os confrontos entre os países terão apenas três partidas, duas de simples e uma nas duplas mistas.

Já o time do Chile se classificou graças aos resultados de Nicolas Jarry no circuito masculino. O jogador de 28 anos iniciou 2023 fora do grupo dos 150 melhores e terminou na 19ª posição, com destaque para os títulos em Santiago e Genebra. Os chilenos estão no Grupo B, ao lado de Grécia e Canadá.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nilton
Nilton
2 meses atrás

Gigante Bia!!!

Beh Gentil
Beh Gentil
2 meses atrás

Volta Lara! Scroton tá fazendo a festa.

Beh Gentil
Beh Gentil
2 meses atrás

Não tá aparecendo a opção de logar no Chrome. Apenas colocar nome e email para comentar, outro dia consegui logar, mas ao sair da página, desloga automático.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE