Prostejov (República Tcheca) – O Brasil está nas quartas de final do Mundial de 14 anos, que está sendo disputado nesta semana em em Prostejov, na República Tcheca. O trio formado por Henrique Vialle, Livas Damázio, e Thiago Santana venceu o Equador por 3 a 0 nesta terça-feira. Já classificados para a próxima fase, os brasileiros retornam à quadra nesta quarta, buscando a liderança do Grupo B, diante a anfitriã e atual campeã República Tcheca.
Iniciando as partidas, Henrique Vialle superou Martin Almeida por duplo 6/2. Na sequência, Livas Damázio garantiu a vitória no confronto ao bater Fernando Gonzalez por 7/5 e 6/0. Nas duplas, Vialle e Thiago Santana ampliaram a vantagem com vitória sobre Gonzalez e Claudio Tenicela por duplo 6/2.
Para o capitão da equipe, Ivan Cressoni, a classificação antecipada não fará com que os atletas brasileiros diminuam o ritmo na última rodada da fase de grupos. “Este foi o primeiro dos nossos objetivos, mas agora vamos em busca da liderança. Claro que um torneio desse tamanho não permite adversários tranquilos, mas queremos essa vantagem no mata-mata”, destacou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O treinador ainda se mostrou confiante no duelo contra os tchecos. “Os nossos meninos estão jogando bem e sabendo lidar com as adversidades em quadra. Então, tenho boas expectativas e vamos fazer de tudo para buscar mais uma vitória”, completou.
Formato
Pelo sistema de disputa, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos, com confrontos de duas partidas de simples e uma de duplas. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, onde disputam no formato mata-mata até a definição dos campeões.
Livas Damásio conhecido como Dudu aqui em Cuiabá. Dudu Cuiabano. Ganhou de mim fácil com apenas 09 anos kkkkk