PLACAR

Boscardin fura quali e entra no challenger de Santa Fé

Pedro Boscardin (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Fé (Argentina) – Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada final do quali para o challenger de Santa Fé, em quadras de saibro na Argentina. O catarinense Pedro Boscardin garantiu vaga na chave principal, enquanto o gaúcho Orlando Luz se despediu da disputa de simples e foca apenas nas duplas nesta semana.

Boscardin, de 20 anos e 427º do ranking, venceu o argentino Juan Pablo Ficovich, cabeça 2 do quali e 269º do mundo, por 5/7, 7/6 (7-2) e 6/3 em 2h24 de partida. O catarinense vinha de vitória na estreia sobre o convidado local Ignacio Novo. Por ter vencido dois jogos no quali, ele soma 4 pontos na ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A estreia de Boscardin na chave principal será contra o espanhol Carlos Taberner, também vindo do quali e 395º colocado. Uma vitória na chave principal vale 7 pontos na ATP. O jogo acontece nesta terça-feira, por volta do meio-dia (de Brasília). O vencedor pode enfrentar outro brasileiro, o cearense Thiago Monteiro, 126º do ranking, que desafia o argentino Juan Manuel Cerúndolo, segundo cabeça de chave e 99º do mundo, no encerramento da rodada de terça, a partir das 19h.

Já Orlando Luz, de 25 anos e 384º do ranking, foi superado pelo jamaicano de 21 anos Blaise Bicknell, 434º colocado por 6/7 (1-7), 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h39 de partida. Luz recebe 2 pontos na ATP e jogará duplas com o paulista Marcelo Zormann nesta semana.

Ainda nesta segunda-feira, o paulista Felipe Meligeni, 142º do ranking, estreia na chave principal contra o austríaco Lukas Neumayer, 234º colocado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE