PLACAR

Bohrer estreia bem em Santo Domingo, Cé fura quali na Itália

Carolina Bohrer (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Santo Domingo (República Dominicana) – A catarinense de 16 anos Carolina Bohrer estreou com nesta terça-feira no ITF W35 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. A atual 912ª do mundo superou a convidada local de 21 anos Ana Carmen Zamburek por 6/4, 2/6 e 6/3.

Esta foi a segunda vitória na temporada para Bohrer no circuito profissional, depois de ter avançado uma rodada em Campinas em março. Ela se destacou na Billie Jean King Cup Junior, em novembro do ano passado, como principal nome da equipe brasileira que chegou às quartas de final do Mundial de 16 anos.

A vitória na estreia rende 2 pontos na WTA para Bohrer, que pode fazer mais dois se vencer outro jogo e chegar às oitavas. Ela desafia na segunda rodada Clara Vlasselaer, cabeça 6 do evento e 520ª do ranking. A melhor marca da carreira da catarinense foi o 862º lugar, alcançado em fevereiro.

Gabriela Cé vence de virada na Itália

A experiente gaúcha Gabriela Cé garantiu lugar na chave principal do ITF W75 de Grado, em quadras de saibro na Itália. A canhota de 31 anos e 438ª do ranking superou a britânica Freya Christie, de 26 anos e 777ª colocada, por 4/6, 7/6 (9-7) e 6/4 em uma longa partida com 3h04 de duração.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na temporada, Cé acumula 17 vitórias e 12 derrotas no circuito, com um título há nove dias no ITF W15 de Nova Gorica, na Eslovênia. A brasileira aguarda o sorteio que define sua próxima adversária no torneio italiano.

Carol Meligeni estreia nesta 4ª, Fullana e Candiotto jogam na Tunísia

Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando atualmente o 372º lugar, Carolina Meligeni alves é cabeça 11 do ITF W60 de Otocec, em quadras de saibro na Eslovênia. A paulista de 28 anos e 372ª do ranking entra direto na segunda rodada e estreia nesta quarta-feira a norte-americana Vivian Wolff, 380ª colocada.

Já pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, duas brasileiras estreiam nesta quarta-feira na chave principal. A paulista Ana Candiotto, de 20 anos e 588ª do ranking, enfrenta a tailandesa Salakthip Ounmuang, 852ª colocada. Já a brasiliense de 23 anos Luiza Fullana, 839ª colocada, estreia contra a jovem norte-americana de 17 anos Paola Lopez.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
22 dias atrás

que batalha da Cé para ganhar da 777 do mundo na Q2 hein

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22 dias atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Cé sendo Cé , uma guerreira tb.. vqv

João Sawao ando
João Sawao ando
22 dias atrás

Torcendo pelas brasileiras

Crésio Santana Pimenta
Crésio Santana Pimenta
22 dias atrás

Que força, uma coisa para reconhecer a Muierada Tenista brasileira é resiliente , perde…perde e continua a subir o morro. Caramba é de tirar o chápeu. Cé, Pigozão, Fullana, Candioto…..

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22 dias atrás

A nova geração x velha geração .. ambas ganhando …o pessoal fala do Fonseca, mas a menina tem 16 e já top 1000.. torcendo sempre pras brazucas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE