Roma (Itália) – A adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Roma foi definida nesta terça-feira. A número 1 do Brasil e 22ª do mundo enfrenta enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, 53ª do ranking, que venceu a egípcia Mayar Sherif por 6/2 e 7/5.
Bia venceu todos os quatro jogos contra Bouzkova, mas os confrontos foram equilibrados. Todas as vitórias da brasileira foram de virada, três foram definidas com 7/6 no terceiro set e dois desses jogos tiveram mais de três horas de duração, em Monterrey no ano de 2022 e em Toronto no ano passado. Ela também chegou a salvar três match-points na partida disputada no México há três temporadas.
Paulista de 28 anos, Bia faz sua terceira participação na chave principal em Roma. A melhor campanha foi em 2023, quando chegou às quartas. Ano passado, caiu na terceira rodada, superada pela norte-americana Madison Keys. Por isso, tem apenas 65 pontos a defender.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Caso passe por Bouzkova em sua partida de estreia, Bia tem três adversárias possíveis: Paula Badosa, Sara Errani ou Naomi Osaka. A japonesa enfrentará a italiana nesta quarta-feira e a vencedora desafia a espanhola, número 10 do mundo e que está voltando de lesão nas costas, na rodada seguinte.
All over the court 😮💨@MarieBouzkova defeats Sherif in straight sets to secure her spot in the second round! #IBI25 pic.twitter.com/yq5pj3KtwM
— wta (@WTA) May 6, 2025
Bia saiu completamente destruída da última partida no Canadá, tanto que acabou se retirando na rodada seguinte.
Ou seja: preparemo-nos para uma odisseia! Vou assistir? Não creio, preciso preservar minha saúde mental…rs
1a rodada acessível. Vamos ver.
Melhor nem desfazer as malas