PLACAR

Bia Guerra conquista no Uruguai seu segundo ITF

Beatriz Guerra (Foto: Divulgação)

Punta del Este (Uruguai) – A juvenil potiguar Beatriz Guerra, de 17 anos, conquistou nesta sexta-feira o o ITF J30 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Ela superou na final a argentina Daphne Marquez, cabeça de chave 4, por um duplo 6/1. Guerra ocupa atualmente o 1.164º lugar do ranking mundial juvenil e receberá 30 pontos.

Esta é sua primeira conquista de ITF em simples fora do Brasil e a segunda na carreira. Há duas semanas, ela foi campeã em Serra Negra. Já na semana passada, ficou com o vice em São Paulo. Guerra vinha de uma grande vitória na semifinal, superando a principal favorita, a eslovaca Yasmin Vavrova, por um duplo 6/3. Ela também venceu a argentina Florencia Moron e a uruguaia Agostina Caimi nesta semana.

“Venho de uma gira de três semanas. Estou muito feliz de continuar jogando bem e de ganhar meu primeiro título fora do Brasil. Foi um jogo muito bom pra mim, entrei confiante, impus meu jogo e consegui ganhar com certa tranquilidade hoje”, disse a potiguar que agora segue para um mês de treinos na França e depois volta ao Brasil no fim de outubro para a disputa de três torneios ITF em Salvador, Itajaí e Rio de Janeiro.

No torneio masculino, o melhor brasileiro foi Mateus Silveira, que veio do quali e chegou à semifinal. Ele foi superado pelo argentino Mateo Carballo por 6/0 e 6/2. Bernardo Vialle, João Vitor Toffoli e Raul de la Vega foram até as quartas. Já na disputa feminina, Luisa Silvestre foi semifinalista, enquanto Luiza Eidelvein parou nas quartas.

Torneio no Chile bastante atrasado por chuva
Também na América do Sul, o ITF J60 de Chiguayante está bastante atrasado por chuva e ainda está na segunda rodada. Caio Dourado, Pedro Chabalgoity, Enzo Vargas, Victor Castro Rocha e Gabriela Cho têm jogos marcados para esta sexta-feira. A previsão dos organizadores é de realizar oitavas e quartas no mesmo dia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE