Estrasburgo (França) – Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 500 de Estrasburgo, Beatriz Haddad Maia comemorou o resultado positivo desta quarta-feira, diante da norte-americana Emma Navarro, mas está ciente de que pode melhorar na sequência do torneio francês em quadras de saibro. Bia volta a atuar nesta quinta-feira às 6h (de Brasília) contra a russa Liudmila Samsonova, 19ª do ranking, em confronto inédito no circuito.
“Assim que é o tênis. Sempre temos altos e baixos. Emma é grande uma jogadora e muito competitiva”, disse Bia após superar Navarro, 24ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-1) em 2h16 de partida. “Sabia que seria difícil e não comecei do jeito que queria, mas estava tentando melhorar no primeiro set. Estou feliz por ter lutado até o fim e por ter conseguido avançar em dois sets contra uma adversária tão qualificada”.
As condições de jogo em Estrasburgo estavam bastante pesadas nesta quarta-feira, depois da chuva no dia anterior. Com o jogo mais lento e a necessidade de trabalhar os pontos, o saque não era tão determinante.
Partida teve estatísticas equilibradas e virada no 1º set
Bia se recuperou no primeiro set, depois de começar perdendo por 3/0. Já na segunda parcial, com duas quebras para cada lado, a brasileira chegou a liderar por 5/2 e teve dois match-points quando sacava para o jogo, mas só fechou o jogo no tiebreak. Cada jogadora fez 27 winners e Bia terminou o jogo com 28 erros não-forçados contra 25 de Navarro. A partida teve 13 quebras de serviço, 7 a 6 para a brasileira, em 19 break-points disputados.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Posso e preciso melhorar alguns detalhes para amanhã, mas me sinto mais competitiva a cada dia e esse é o objetivo aqui em Estrasburgo. É minha primeira vez no torneio, estou me sentindo muito bem e muito especial poder me preparar aqui antes de jogar em Roland Garros. Quero ir o mais longe possível nesse torneio, mas tenho que pensar passo a passo. Meu objetivo é sempre o próximo jogo, acrescentou a número 1 do Brasil e 14ª do mundo.
Na temporada, Bia acumula 15 vitórias e 13 derrotas. A paulistana de 27 anos tem como principais resultados em 2024 as quartas de final do WTA 1000 de Madri e a semifinal do 500 de Abu Dhabi. Jogando em Estrasburgo pela primeira vez, não tem pontos a defender nesta semana.
Esse torneio é muito importante para Bia. Não tem pontos a defender. Contudo, em Roland Garros vai ser difícil defender a semi do ano passado. Assim, o que fizer nessa semana vai ser importante para compensar a eventual queda que acontecerá em Roland Garros.
Por outro lando, se conseguir boa participação novamente em Rolando Garros, pode subir novamente no ranking.
Este vai ser o torneio da virada na temporada dela. Go, Bia.
Acho que sua expectativa está exagerada, rsrsrsrs
Sem queda em RG, autos e baixos não acontece apenas com Bia. Meu pensamento e vibraçoes positivas para que Bia esteja mentalmente fortalecida e seu jogo flua dia a dia até a final.
É bom a Bia ter a consciência de sua situação atual e estar lutando para melhorar. E este torneio está sendo disputado por boas jogadoras, o que torna um teste bastante válido na preparação para Roland Garros. Das oito quadrifinalistas, cinco são top 20, isso porque a Alexandrova e a Svitolina perderam nas oitavas de final.
Nao beatriz, nao pode kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É. Pelo resultado de hoje – 6/3, 6/0 – parece q vc está certa. Ou sentiu alguma coisa, ou deu pane.