Feliz com a estreia em Paris, Sinner destaca desempenho do saque

Foto: Loic Wacziak/FFT

Paris (França) – O bom desempenho na estreia do Masters 1000 de Paris foi bastante comemorado por Jannik Sinner, que vem de título em Viena no último domingo e busca uma conquista inédita na capital francesa. O italiano não enfrentou break-points na vitória sobre o belga Zizou Bergs e volta à quadra nesta quinta-feira às 15h (de Brasília) para enfrentar o argentino Francisco Cerúndolo.

“Estou muito satisfeito com o meu saque hoje. Fui muito preciso e também consegui uma quebra de serviço logo de cara, o que me deu um pouco mais de confiança. Estou muito feliz com o meu desempenho de hoje”, disse Sinner, após a vitória por 6/4 e 6/2 contra Bergs, em 1h27 de partida.

Atuando em condições mais lentas em comparação com a semana anterior, ele liderou a estatística de winners or 19 a 16 e cometeu 22 erros não-forçados contra 30 de Bergs. Com pressão constante sobre os games de saque do belga, ele criou 11 break-points e aproveitou três oportunidades ao longo da partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Achei que, no geral, a movimentação foi boa. Esta quadra é muito peculiar. Normalmente, eu sempre tinha um pouco de dificuldade, então estou muito feliz por ter vencido a primeira partida”, complementou o vice-líder do ranking, que marcou sua 22ª vitória seguida em quadras duras e cobertas, numa série que começou na Copa Davis de 2023.

Sinner lidera o histórico de confrontos contra Cerúndolo, seu adversário nas oitavas, por 3 a 2. O italiano venceu o duelo mais recente, no Masters 1000 de Roma deste ano. Outra motivação para a semana em Paris é a busca pela liderança do ranking em caso de título.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
2 horas atrás

Sinner teGOAT

Última edição 2 horas atrás by Marco Aurelio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.