PLACAR

Bia enfrentará Dolehide, 47ª do mundo, na estreia em Charleston

Bia Haddad Maia e o técnico Rafael Paciaroni (Foto: Credit One Charleston Open)

Charleston (EUA) – Com o complemento da primeira rodada do WTA 500 de Charleston, está definida a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no torneio em quadras de har-tru (saibro verde). Bia, que recebeu convite e será cabeça 5 do evento, enfrenta Caroline Dolehide, 47ª do ranking, que venceu um duelo norte-americano contra a canhota Kayla Day, 84ª colocada, por 6/3, 0/6 e 6/4.

O confronto entre Bia e Dolehide é inédito no circuito e acontece nesta quarta-feira, por volta das 15h (de Brasília) na quadra Althea Gibson, segunda maior do complexo. A paulista de 27 anos jogou duas vezes o 500 de Charleston. Ela caiu na segunda rodada do quali em 2015 e ainda na estreia da chave principal em 2018. Três anos atrás, em 2021, voltou à cidade para jogar um WTA 125 e foi superada na estreia pela norte-americana Emma Navarro. Hoje as duas são top 20.

A atual número 1 do Brasil e 13ª do mundo acumula oito vitórias e nove derrotas na temporada. Sua melhor semana foi no WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro, onde foi semifinalista. Ela vem da disputa dos WTA 1000 de Inidan Wells e Miami e caiu na terceira rodada em ambos. Após o torneio em Charleston, virá a São Paulo para o duelo entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup, nos dias 12 e 13 de abril. E depois jogará os WTA 1000 de Madri e Roma antes de Roland Garros.

Adversária de Bia na estreia, Caroline Dolehide atingiu o melhor ranking da carreira em outubro do ano passado, quando foi finalista do WTA 1000 de Guadalajara e chegou à 41ª posição. Na atual temporada, tem oito vitórias e sete derrotas, chegando à terceira rodada de Indian Wells. A norte-americana de 25 anos tem um hoje um ranking melhor nas duplas, o 28º lugar, e foi finalista em Doha ao lado de Desirae Krawczyk.

Se vencer, Bia enfrenta Rogers ou Kudermetova
Em caso de vitória na estreia, Bia enfrentará nas oitavas a vencedora da partida entre a russa Veronika Kudermetova, 19ª do ranking, e a norte-americana Shelby Rogers, ex-top 30 e atual 325ª do ranking aos 30 anos. Nascida no estado da Carolina do Sul, onde é disputado o torneio, Rogers passou por duas cirurgias no joelho e recebeu convite dos organizadores. A brasileira perdeu o único duelo anterior para Kudermetova, dispuado em Tóquio em 2022, e já jogou duplas com a russa, conquistando o Elite Trohy no ano passado. Contra Rogers, tem uma derrota na grama em 2017.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ingrid também estreia nas duplas
O dia também será de estreia para Ingrid Martins na chave de duplas. A carioca de 27 anos joga ao lado da eslovaca Tereza Mihalikova. Elas enfrentam a polonesa Magda Linette e a chinesa Shuai Zhang na quadra 3.

Confira a programação desta quarta-feira.

Estádio – 12h
[C]Caroline Wozniacki (DIN) vs. [15]Anhelina Kalinina (UCR)
[10]Emma Navarro (EUA) vs. [Q]Katie Volynets (EUA)
[C]Shelby Rogers (EUA) vs. [9]Veronika Kudermetova
Não antes de 19h
Danielle Collins (EUA) vs [2]Ons Jabeur (TUN)
[14]Leylah Fernandez (CAN) vs. Sloane Stephens (EUA)

Althea Gibson – 12h
[12]Victoria Azarenka vs. Elisabetta Cocciaretto (ITA)
[4]Daria Kasatkina vs Ashlyn Krueger (EUA)
[5][C]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Caroline Dolehide (EUA)
[7]Elina Svitolina (UCR) vs. [Q]Daria Saville (AUS)

Quadra 3 – 12h
[16]Lesia Tsurenko (UCR) vs. [LL]Astra Sharma (AUS)
Taylor Townsend (EUA) vs. [6]Ekaterina Alexandrova
[Q] Varvara Gracheva (FRA) vs. [11]Elise Mertens (BEL)
Magda Linette (POL)/Shuai Zhang (CHN) vs. Ingrid Gamarra Martins (BRA)/Tereza Mihalikova (ESL)

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
16 dias atrás

Parada dura logo de cara rs.

JBG
JBG
16 dias atrás

Até na foto do treino a Bia parece triste, não sei frustração misturado com espectativa. Mas Bia vai ganhar, tem que ganhar, é um piso que conhece demais o caminho.

Paulo Mala
Paulo Mala
16 dias atrás
Responder para  JBG

Como ela vai bem no saibro e grama, talvez ela vingue nesse saibro verde rsrsrs

JBG
JBG
16 dias atrás

Outro detalhe pode parecer meus olhos, mas gostei demais desse uniforme de treino, é bem confortável podia usá-lo no jogo. Não sei se pode fazer isso, porque os patrocinadores já estão ali no uniforme. Acho que ela teria mais mobilidade, sério gostei.

JBG
JBG
16 dias atrás

Cores lindas desse uniforme.

Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás

Quem sabe este não será o torneio da ressureição da Bia no circuito?

Adalberto
Adalberto
16 dias atrás

Acabei de assistir a Laurinha em Bogotá, e acredita que a baixinha passou o trator na Podoroska, que acabou de ser campeã no México?
Quem sabe a Bia se inspira na amiga e manda o porrete na bolinha!
vQV Bia!

Eládio Roberto
Eládio Roberto
16 dias atrás
Responder para  Adalberto

Bia precisa mudar de treinador urgentemente!

João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Da para ganhar bia

trackback

[…] definem as últimas classificadas para as oitavas de final. Uma das partidas que terá atraso é a estreia de Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 13ª do mundo, que enfrentará a norte-americana Caroline Dolehide, 47ª do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE