São Paulo (SP) – O calendário de Beatriz Haddad Maia para os torneios no saibro europeu foi divulgado nesta terça-feira por sua equipe. A número 1 do Brasil e 18ª do mundo tem programação definida até Roland Garros.
Convocada para defender o país nos confrontos contra República Tcheca e Espanha na Billie Jean King Cup entre 10 e 12 de abril, em quadras duras, Bia não irá mais jogar o WTA 500 de Charleston na semana que vem para não precisar fazer duas trocas de piso em poucas semanas.
Após a competição entre países, Bia joga o WTA 500 de Stuttgart entre os dias 14 e 21 de abril. O forte torneio alemão tem oito top 10 inscritas. A paulistana de 28 anos jogou pela última vez em 2023 e chegou às quartas de final.
Na sequência, virão os dois WTA 1000 no saibro: O primeiro será em Madri, entre 22 de abril e 4 de maio. E na sequência, o de Roma, entre 6 e 18 de maio. Ano passado, a brasileira chegou às quartas em Madri e só parou na campeã, Iga Swiatek. Por isso, defende 215 pontos. Já em Roma, parou na terceira rodada na edição passada, superada por Madison Keys, mas também já fez uma boa campanha até as quartas em 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O último torneio preparatório de Bia para Roland Garros será o WTA 500 de Estrasburgo, entre os dias 18 e 24. Ano passado, a brasileira também chegou às quartas. Ela era cabeça de chave, entrou direto na segunda fase, venceu Emma Navarro em sua estreia e depois perdeu de Liudmila Samsonova.
Em Roland Garros, palco de sua melhor campanha em Grand Slam, a semifinal de 2023, Bia não terá pontos a defender, já que foi superada na primeira rodada pela italiana Elisabetta Cocciaretto em três sets.
O primeiro trimestre para Bia não teve resultados positivos. Ela venceu apenas dois jogos nas fases iniciais do Australian Open e perdeu na rodada de estreia dos últimos cinco torneios que disputou: Em Doha, Dubai, Mérida, Indian Wells e Miami.
Força Bia! Vamo com tudo!
E as tais mudanças que ela disse que iria providenciar?
Foi desistir de um torneio antes de representar o Brasil para não mudar duas vezes de piso?
Se for só isso… Temo que ela estará prolongandl a má fase…
Está nítido que a Bia precisa de mudanças mais profundas…
Ela deve estar fazendo mudanças internas né? Sem dar satisfação sobre…. mas pelo que vejo essas mudanças estão só entornando o caldo
Nada, ela vai é deslanchar no saibro! E se consagrará em RG.
Acho que uma das mudanças que ela poderia fazer é não jogar a Billie Jean King Cup e focar totalmente na temporada do saibro…
Moça se eu fosse vc parava por uns 2 meses e definia o que quer. Esta passando vergonha como a seleção. Tem que ter alguem para te ensinar a como ganhar um jogo. Vc perdeu da Halep na final pq o tecnico dela disse extamente o que fazer. Sua bola não incomoda as oponentes.
Agora ela não vai parar. Entra dinheiro muito fácil com ela de cabeça de chave entrando com bye.
Talvez na hora que ela cair bastante do ranking…
Que isso cara! Respeite a Beatriz Haddad… Você já foi TOP 20 do mundo em alguma coisa???
Se não me engano, ela tem quatrocentos e poucos pontos a defender até RG. Caso continue a perder nas primeiras rodadas, cai pra algo em torno do vigésimo quinto lugar no ranking.
Fernando Romero, é justamente por esse motivo que eu preferiria que a Bia não desistisse do WTA 500 de Charleston por causa da Billie Jean King Cup… Se não fosse jogar algum torneio que fosse a Billie Jean King Cup que vale “ZERO” pontos no ranking…
Nossa, sejam menos palpiteiros e mais torcedores. Vcs tem memória curta ou estao sofrendo de “amnésia”? Já esqueceram o que a Bia fez e faz pelo tênis brasileiro………….Ela, melhor do que os palpiteiros, sabe o que precisa fazer. E fará! Não é hora de julgar, a hora é de torcer e apoia-la. Tenho certeza que ela vai dar a volta por cima. Não esqueçam que
Muitas jogadoras que já foram top 10, caíram e não conseguiram voltar nem sequer ao top 50, portanto, critiquem menos. A Bia está a 3 anos no top 20, respeitem a trajetória dela. Vcs acham que ser top 20 é pouca coisa? Então vcs não sabem nada de tênis!!!!!
Isso mesmo, e não vamos nos esquecer que mesmo com a má fase a Bia é 18 do mundo, disparado a melhor brasileira no ranking entre homens e mulheres, e o povo ainda crítica , povo ingrato
Silvana concordo contigo! Admiro muito a Beatriz Haddad e tudo o que ela já fez pelo tênis brasileiro… Só fiquei decepcionado de Bia ter desistido do WTA 500 de Charleston no saibro, que vale 500 pontos no ranking, para priorizar a Billie Jean King Cup, que vale “ZERO” pontos no ranking, e essa perda de tempo pode fazer com que no futuro a Bia saia do TOP 20… Eu acho que ela deveria focar na temporada de saibro na qual ela defende muitos pontos e não na Billie Jean King Cup, que deveria ser deixada para tenistas novatas que não defendem tantos pontos quanto a Bia…
[…] paulista de 28 anos definiu no início da semana seu calendário de competições para os próximos meses. Ela foi convocada para defender o país nos confrontos contra República Tcheca e Espanha na […]