Atual campeã, Rybakina não vai a Stuttgart. Lista tem Bia e oito top 10

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) – Oito jogadoras do atual top 10 do ranking estão inscritas no WTA 500 de Stuttgart, que será disputado em quadras de saibro e estádio coberto entre os dias 14 e 21 de abril. Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka busca um título inédito. Já Iga Swiatek, vice-líder do ranking, é bicampeã do torneio em 2022 e 2023.

As outras seis top 10 inscritas são Coco Gauff, Jessica Pegula, Mirra Andreeva, Jasmine Paolini, Qinwen Zheng e Emma Navarro. Elas se juntam às líderes do ranking entre as cabeças de chave. Curiosamente, a atual campeã não vai jogar. A cazaque Elena Rybakina venceu a edição passada do torneio alemão.

A ausência de Rybakina também pode ser explicada por conta da Billie Jean King Cup na semana anterior. O Cazaquistão está no Grupo D e jogará contra Austrália e Colômbia em solo australiano. Os jogos serão na Pat Rafter Arena, em Brisbane, no piso duro.

Mudança no calendário para Bia

Número 1 do Brasil e 18ª do mundo, Beatriz Haddad Maia jogará em Stuttgart pela terceira vez e chegou às quartas de final em 2023. Ela também disputou a edição de 2017 e parou no quali. A paulistana de 28 anos não será cabeça de chave.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O calendário de Bia ainda previa o WTA 500 de Charleston na semana que vem, em quadras de har-tru (saibro verde), mas não ela não irá mais mais jogar. A brasileira foi convocada para defender o país nos confrontos contra República Tcheca e Espanha na Billie Jean King Cup entre 10 e 12 de abril, em quadras duras. E só então, começará a temporada de saibro, sem precisar fazer duas trocas de piso em poucas semanas.

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

A lista de tenistas que não serão cabeças de chave ainda inclui nomes como Paula Badosa, Diana Shnaider, Danielle Collins, Barbora Krejcikova, Donna Vekic, Ekaterina Alexandrova, Liudmila Samsonova, Clara Tauson e Jelena Ostapenko. As últimas a entrar diretamente na chave são a polonesa Magdalena Frech, 27ª do ranking, e a belga Elise Mertens, 28ª colocada. Nem mesmo a ucraniana Marta Kostyuk, que foi finalista da edição passada e ocupa o 29º lugar do ranking, conseguiu entrar diretamente na chave. O torneio também já ofereceu convite para Eva Lys, 76ª do mundo.

Outra informação importante sobre a chave de Stuttgart é que a final será disputada em uma segunda-feira, de 21 de abril. O torneio não terá rodada na sexta-feira santa, dia 18. Portanto, as quartas de final serão realizadas no sábado e as semifinais no domingo de Páscoa.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
EVGS
EVGS
3 dias atrás

Torneio nível WTA 500 com mais status do que alguns nível WTA 1000, mas como a campeã além do valor em dinheiro ganha uma Porsche, por isso o top 10 em peso jogando.

Gabriel
Gabriel
2 dias atrás
Responder para  EVGS

Esse sim devia ser um Masters 1000 feminino, muito mais interessante que os da gira do oriente médio ou até mesmo Wuhan.

Walter
Walter
2 dias atrás

Bia deveria dar out na BJC. Derrota certa, só vai atrapalhar a transição dela para o saibro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.