Bia cai em três sets e não passa da estreia em Montréal

Foto: Amelie Caron/Tennis Canada

Montréal (Canadá) – De volta ao circuito para seu primeiro torneio desde Wimbledon, Beatriz Haddad Maia foi eliminada na estreia do WTA 1000 de Montréal. A número 1 do Brasil e 21ª do mundo foi superada pela holandesa Suzan Lamens, 64ª do ranking, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3 em 2h11 de partida.

Bia seguirá em Montréal para jogar o torneio de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemud. Elas têm uma estreia difícil contra a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, atuais campeãs de Wimbledon. A paulista de 29 anos ainda jogará o WTA 1000 de Cincinnati e o 500 de Monterrey antes do US Open. Com 10 vitórias e 21 derrotas na temporada, Bia tem como principais resultados no no ano a semifinal de Estrasburgo, no saibro, e as quartas em Bad Homburg, na grama.

A adversária de Lamens na próxima rodada será a chinesa Lin Zhu, que também eliminou uma cabeça de chave. A chinesa bateu a russa Ekaterina Alexandrova, número 15 do mundo, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/4. Zhu já foi 31ª do mundo, mas atualmente aparece apenas no 493º lugar e entrou na chave com ranking protegido.

As sacadoras vinham confirmando seus games sem riscos até o empate por 2/2, sendo que a partida teve uma breve paralisação para atendimento médico a um espectador no estádio. Bia teve o serviço quebrado pela primeira vez em um game com três duplas faltas. E na sequência, Lamens seguiu sacando bem, fez 4/2 e ainda voltou a quebrar para ampliar a vantagem. Sacando para o set, a holandesa iniciou o game com duas duplas faltas e encarou um 15-40, mas Bia cometeu erros em momentos importantes e não conseguiu devolver uma das quebras. Ao fim de 37 minutos de partida, a brasileira tinha 7 a 4 nos winners, mas 9 erros contra 4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A reação de Bia na partida veio com uma quebra logo na abertura do segundo set. Ela saiu vencendo por 2/0 e voltou a sacar bem como no início do jogo, além de comandar mais pontos com o forehand e ter melhor desempenho nas subidas à rede. A brasileira ampliou sua vantagem e chegou a liderar por 5/0. Só então, Lamens voltou a confirmar o serviço e ainda teve quatro break-points para diminuir a diferença, mas Bia manteve o serviço e igualou a partida. Mais agressiva em quadra, a brasileira fez 10 a 3 em winners na parcial.

Lamens fez três bons games de saque no início do terceiro set. Por sua vez, Bia encarou games mais longos e escapou de três break-points. A pressão sobre os games de serviço da brasileira acabou rendendo mais uma quebra de serviço, desta vez no oitavo game. A holandesa precisou de três match-points para fechar a partida. Bia fez mais winners, 25 a 16 e cometeu 31 erros contra 22. Ela enfrentou 12 break-points e permitiu três quebras, vencendo só dois games no saque da adversária.

Subscribe
Notificar
guest
79 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
16 horas atrás

Que vergonha esse tênis brasileiro, nível baixíssimo !!!

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
16 horas atrás

mais uma primeira rodada! nossa menina não tem mais equilíbrio tático nem mental. ontem eu e mamãe falamos!!!! onde a manchete dizia “Bia segue firme no Top 20” eu disse: mais firme que palanque no banhado! difícil entender o que se passa com ela nesse loongo período. a torcida ficou incrédula na quadra. mais uma derrota terrível. a Lamens não tem nada a ver com isso e deu seu máximo. está de parabéns. continuando assim, em breve teremos um clássico: Bia x Carolzinha. nos melhores ITF’s.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
16 horas atrás

Mais um jogo sofrível. Ninguém aguardava outro resultado. Muita apatia em quadra.

José Carlos
José Carlos
7 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Não foi sofrível, foi um jogo ruim. Sofrível significa ‘regular, mediano’, o que não foi o caso.

Realist
Realist
3 horas atrás
Responder para  José Carlos

Se bem que o nivel ruim dela já se tornou regular… hehehe

Victor
Victor
16 horas atrás

Sinceramente, vcs tem esperança , de ver a Bia voltar à jogar , em alto nivel?

Renas
Renas
15 horas atrás
Responder para  Victor

Bom, já que perguntou, sinceramente, eu ainda acredito sim.

Pedro
Pedro
15 horas atrás
Responder para  Renas

Papai Noel também?

Pedro
Pedro
7 horas atrás
Responder para  Victor

Já jogou?

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
5 horas atrás
Responder para  Pedro

Verdade, toda hora tem jogadora que não joga nada em semifinal de GS.

Andrade
Andrade
2 horas atrás

Bia foi Top 10, 3 anos no Top 20, 5 títulos WTA, final de WTA 1.000, semifinal de Grand Slam. Realmente a Bia não joga nada.

Victor Camrgo
Victor Camrgo
1 hora atrás
Responder para  Pedro

Nunca joguei,,,por isso fiz a pergunta a vcs….

André Borges
André Borges
16 horas atrás

Paralisou o jogo esquece, ainda que ganhou um set. Eu desliguei achando que ia ser 6×2 e 6×1

maiko
maiko
16 horas atrás

Bia não embala mesmo, tá difícil torcer pra ela, sacou muito mal.

Fernando Romero
Fernando Romero
16 horas atrás

Que fase! Mas pelo menos teve desempenho razoável, sem repetir os últimos vexames. Vai ser difícil recuperar a confiança e ganhar algum jogo!

Kario
Kario
16 horas atrás

Sorte daquele que não viu o erro de voleio da Bia quando a holandesa sacava no terceiro set em 5/3, 15/0. Poderia custar uma noite de sono. Mas Bia é isso mesmo, já não há mais o q falar. Apenas lamenstar.

Mauricio
Mauricio
16 horas atrás

Normal, segue o jogo !!

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
16 horas atrás

um desequilíbrio só. ficar acordada pra assistir isso, os erros amadores no último game (que deram um 40/0 pra Lamens) somado ao fato de olhar pra chave e ver que a próxima rodada é com a 500 do mundo… é pra chupar um caule inteiro de cana pra conter tanta raiva. acorda Bia. fala pra torcida que te apóia o que se passa contigo. de uma vez por todas. ontem avisamos: essa história de “bia segue firme no top 20” na manchete… dissemos que segue firme só se for igual palanque no banhado. é tanta coisa incomodando nessa fase interminávelm que eu e mamãe observamos: esse shorts horrível. parece um menino de fraldas caídas. a marca de roupas avacalhou. é de dar dó. isso vai mudar o ânimo urgente (um uniforme feminino de verdade). força Bia. abra seu coração para a população.

Pedro
Pedro
15 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Kkkkkkk pegou emprestado calção do Neymar…

Wilson Luiz
Wilson Luiz
6 horas atrás
Responder para  Verridianinha Filha

Bem, beleza não ganha jogo, mas, a gente aprecia mulheres lindas jogando. E Bia é uma bonita mulher, mas, esta roupa que está usando…meu Deus, que coisa horrível!

Everaldo
Everaldo
16 horas atrás

Não vejo evolução na jogo da Bia eu que gosto muito tenis e torço muito para nossos atletas , desde a derrota dela para iga na semifinal roland garros , eu imagina que dali em diante o jogo dela cresceria, só que não estacionou no mental nas horas decisivas , e o repertório fraco só batendo bola no meio da guarda, esquisito ..

Sliceman
Sliceman
16 horas atrás

É difícil ver um jogo da Bia e escutar os passa-pano dos comentaristas da ESPN. Não falam nada, fica uma transmissão chata e sem análise. Com esse saque e postura é ladeira abaixo. Perdeu para uma 65 do rkg.

Pedro
Pedro
15 horas atrás
Responder para  Sliceman

Também nunca entendi pq não criticam a Bia. Também com 2 tenistas só pra entrevistar,ficam com medo!

André Borges
André Borges
4 horas atrás
Responder para  Pedro

Eles não criticam ninguem, em todo esporte é assim. Jornalistas não criticam senao ouvem “jogou onde? ganhou de quem?” e ex jogadores não criticam primeiro pq sao amigos e segundo pq ouvem “vc era chinelinho tb”, “falou o cara q nao gostava de treinar” e assim por diante…. então todo mundo faz chapa branca e fica descrevendo o que esta acontecendo no jogo tipo “olha ai errou uma direita dificil”, “escapou a esquerda na paralela”, “vai precisar do primiero saque agora” e aassim por diante, por isso “ouço” sempre no mudo

Realist
Realist
3 horas atrás
Responder para  André Borges

Nisso o futebol está a anos-luz do tenis. Sempre há críticas mesmo que o comentárista tenha sido bem abaixo do que o jogador ou técnico

Kleber
Kleber
16 horas atrás

O problema da Bia não é apenas mental, é técnico também. Ela erra demais e consegue se complicar diante de uma adversária limitada e sem expressão no circuito.
Mesmo depois de fazer um excelente segundo set, os erros voltaram a acontecer no terceiro e com eles veio a derrota.
Vejo um cenário triste e sem perspectivas de melhora, por mais que eu goste da Bia.

walter alberto
walter alberto
10 horas atrás
Responder para  Kleber

CAro Kleber…o aspecto mental é que “comanda” o corpo. Se ele está desorientado, acabar por desorientar todo o resto, atitude, escolhas e golpes que precisam de sintonia fina dos músculos, que vem do cérebro.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
16 horas atrás

Tem tempo que não joga uma partida razoável, nem falo boa.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
8 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Se nao me engano ela fez uma semi antes de wimbledon em bad homburg batendo tenistas muito bem rankeadas, inclusive ganhou da svitolina. Isto foi em junho ou julho o que nao configura muito tempo.

Álvaro Canto
Álvaro Canto
16 horas atrás

Semana para colocar os pés no chão em relação aos nossos melhores tenistas, seja no masculino quanto no feminino.
A realidade é essa, não adianta criar
uma utopia!

Tom França
Tom França
16 horas atrás

Essa mulher não cansa de passar vergonha, não? E nós frustar também? Será que teremos de esperar pela Victoria e a Naná? Ridículo esse “joguinho mais do mesmo”! Parece que parou no tempo, e tá só esperando despencar nas posições!

Welington Balbino
Welington Balbino
15 horas atrás
Responder para  Tom França

Realmente!!!

Marcos
Marcos
7 horas atrás
Responder para  Tom França

Ela não está esperando despencar nas posições porque adotou uma postura instrumental e oportunista em relação ao ranking.
O tênis feminino permite essa estratégia. Ou seja, ela não joga nada. Seu jogo é de ranking 100 para cima, mas irá se manter nesse top ainda por um tempo, escolhendo torneios nos quais a queda não seja muito drástica e ela ganhe seus milhares de tostões. É pura instrumentalização da carreira sem qualquer outro objetivo esportivo mais nobre. Não tem nada de “cabeça” ou “fase”. Ela é uma péssima tenista mesmo.

Tom França
Tom França
7 horas atrás
Responder para  Tom França

*nos

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
15 horas atrás

Mais do mesmo !!

LUIZ
LUIZ
15 horas atrás

Infelizmente a carreira dela tá em decadência, negócio é curtir esse ranking, os torneios que ela vai jogar, ganha uma aqui outra ali, no mais o que foi feito até aqui já é história. Tendência é declínio uma pena, vou torcer sempre porém não acredito que repita algo do que já fez.

Renas
Renas
15 horas atrás

Bom, nem ia falar nada pq pelos comentários percebo que sou minoria (melhor dizendo, única voz). Mas vi outro jogo.

Na minha equivocada, mas ainda minha opinião, o jogo da Bia tem um grave buraco: o saque.

Nas trocas de bola, vi um jogo decente, longe do padrão vacilante que ela apresentou principalmente no começo do ano. Bolas pesadas, subidas à rede, se mexendo bem na defesa…mas o saque está tão vulnerável que põe tudo isso a perder.

Por isso, vejo saída e solução…vamos Bia!

Refaelov
Refaelov
8 horas atrás
Responder para  Renas

N tem saída pq os problemas técnicos e mecânicos no saque dela não são de hj e ela já falou enfaticamente em ene momento q não vê esses problemas, q todo esse mau desempenho dela vem de “boa e má fase”.. sem aceitar q os problemas existem, n existe solução..

Sandro
Sandro
8 horas atrás
Responder para  Renas

Eu brincando com a raquete consigo sacar melhor que ela.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
7 horas atrás
Responder para  Renas

Eu não vi o jogo ontem e mesmo que jamais tivesse visto um jogo de Bia Maia, apenas lendo sua análise, tem um ponto que para mim não bate.
Se o buraco fosse o saque, a menos que ela tomasse muitos pontos de devolução, o que não faz ela vencer games é justamente na troca de bolas.
Um saque excelente faz o tenista somar pontos grátis. Se o saque não é lá grande coisas, mas se segura nas trocas, também vence jogos, ou não?

Gilbert Becou
Gilbert Becou
15 horas atrás

Atualmente é uma jogadora de duplas….nas simples virou uma Pigossi

Pedro
Pedro
15 horas atrás

Pirou a mulher,fica numa risada sozinha,todo lá cê olha pro treinador,uma dependência dele extrema.Ganha + nada não,podem esquecer,Sofrível.

Diego
Diego
15 horas atrás

Não consegue decolar

Jackson
Jackson
15 horas atrás

Bia 29 jogos no ano…19 derrotas e apenas 10 vitórias…Sendo algumas derrotas vexatórias perdendo alguns sets de zero…Ai vem uns bando de “Zé Ruela” e diz…É mais ela é top 20…É top 20 porque o tênis feminino é limitado…E 80% dos torneios quem ganha são as top 10…E consequentemente ela fica estagnada no top 20…Porque as que estão abaixo não consegue vencer torneios…Porque com esse joguinho medíocre dela aí…O rank real dela era pra ser de 150 pra cima

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
5 horas atrás
Responder para  Jackson

Esses comentários de ranking real são hilários. Baseado somente nos achismos, humores e nobres conhecimentos desses super entendedores. Ranking de tênis é para mostrar a sua consistência das últimas 52 semanas. Neste ranking, a Bia está como 21 do mundo. Isso indica que nas últimas 52 semanas ela somou pontos suficientes para estar nessa posição e somente 20 outras tenistas fizeram mais que ela no mesmo período. Não sei qual a dificuldade de entender isso. Se quiser questionar esse ranking, tem o ranking do race, onde contam somente os resultados do ano calendário vigente, ou seja, de 2025. Nele a Bia está em 58 do mundo. Reflete bem que o segundo semestre dela em 2024 foi de muitos pontos. Ou seja, mesmo olhando o ranking com os resultados somente desse ano, a Bia está até o momento entre as 60 melhores do mundo. Se usassem pelo menos essa informação para falar que ela não é uma TOP20, teria alguma lógica. Mas esses chutes que ela é 100, 150 do mundo, apenas mau humor dos nobres entendedores.

Elmar
Elmar
15 horas atrás

Não vi o jogo todo. Mas, Bia está sem saque. O backhand é um ponto muito vulnerável. Raramente consegue uma paralela para encontrar a esquerda da oponente. Mas,já é uma vencedora. Sem dúvida.

Mauro
Mauro
10 horas atrás

Não vi o jogo. Mas, pelos comentários. Nada a dizer. Será msm que Bia ainda tem “gana” prazer de jogar tenis ?

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
3 horas atrás
Responder para  Mauro

Se tivesse visto o jogo, teria visto um jogo razoável e de muita luta de ambas jogadoras. No terceiro set a diferença foi um game mal jogado.

John
John
9 horas atrás

Muito estranho pensar que a Bia quase desaprendeu a jogar tênis. Game com 3 dupla-faltas, saque que quase saiu pela lateral contrária da quadra, erros bisonhos, tanto de execução quanto de escolha, curtinha que parecia mais um “lob curto”, e por aí vai. Precisa sentar e dar uma chacoalhada em tudo pra voltar. Mudar mesmo. O jogo está em algum lugar, ela é craque, precisa tentar se achar, porque ainda tem tempo. O que não pode é ficar parada ou fazendo mais do mesmo. Sinceramente, ainda acredito, e torço muito pra essa volta. Ela merece.

Canicus
Canicus
4 horas atrás
Responder para  John

Ela só merece se ela fizer por onde. Mas pelo visto ela prefere seguir estagnada ou só andando pra trás, contanto que esteja na companhia do Pacciaroni. Total falta de perspectiva e respeito à própria carreira.
Quando acordar pra realidade já estará jogando em quadras esburacadas de novo nos ITFs por aí afora.

Paulo A.
Paulo A.
9 horas atrás

Bia deu show no 2o set, jogou demais. Pena que não conseguiu manter o mesmo nível no set decisivo. E a adversária jogou muito bem.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
5 horas atrás
Responder para  Paulo A.

Adversária muito fraca. Só trocava bolas até a Bia errar. Só variou em 1 bola em que deu uma deixadinha e óbvio que a Bia errou.

Ranalfo Maia
Ranalfo Maia
9 horas atrás

Gostei da Bia! Este é o caminho. Devagar e sempre!

Santista
Santista
9 horas atrás

Pois é, ainda não foi dessa vez. Primeiro saque medonho, resolveu fazer algo que nunca conseguiu fazer desde que a assisto , subir a rede , um desastre, as paralelas sumiram, ela acerta uma ou outra Final da partida ela estava muito fula da vida, ao menos reconheceu. Continuo na torcida torcendo e assistindo. Força na peruca Bia, vamos em frente.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
8 horas atrás

E o pensamento terraplanista bidimensional faz a festa. Sinceramente não consigo entender a satisfação de algumas pessoas que se deleitam com nossas derrotas. Não sou contra avaliações críticas fundamentadas que visam a melhora de nossos principais tenistas, mas tem gente que se alegra com as derrotas para demonstrar um certo sentimento de superioridade.

Tom França
Tom França
3 horas atrás

Fale por você! Ninguém está livre de críticas, quando as merecem! Esse papo de “terraplanista”, e um horroroso discurso mais do mesmo, de quem não tem argumentos pra aceitar críticas.

Sandro
Sandro
8 horas atrás

Alguém tem que avisar ela que é necessário mudar tudo.A plonesa mandou o treinador embora e começou um novo trabalho,quando as coisas não estão fluindo vc tem que virar o jogo.Eu tenho a impressão que meu saque é melhor que o dela e eu não jogo nada.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
5 horas atrás
Responder para  Sandro

Paolini tb fez isto. Pensando apenas nas top. No entanto acredito que esta possibilidade de mudança já passou. Proximo 1000 não defende nada, ai tem um 250 que defende um vice e depois o USOpen que tb defende pontos. Setembro terá aquele 500 que ganhou ano passado.
Se não garantir pontos nestes proximos 45 dias veremos uma Sakari 2.0.

SDR
SDR
8 horas atrás

Momentos difíceis antes do US Open. Tomara que os ventos mudem radicalmente até lá.

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
8 horas atrás

Já desisti faz tempo…
Expectativa brasileira se limita ao que pode evoluir o Fonseca, também eliminado em 1a rodada. Mas tem que definir se ele vai querer fazer carreira profissional séria. Não pode, como aconteceu entre a última derrota e a de agora, voltar aos encantos do Rio de Janeiro ficando 24 dias sem competir.
Quanto à Bia é buscar uma parceria mais nova que pode ajudá-la a ser Número 1.
Condições tem se se dedicar somente às duplas na fase final da carreira.
No masculino os atletas são mais longevos, no feminino nem tanto.
No individual, chegou para a nossa 2a melhor tenista feminina dos últimos tempos(desde a era Maria Esther)…

rockton
rockton
8 horas atrás

A Bia já fez muito. Agora parece estar só curtindo os frutos do ranking que já conseguiu, ou seja, viajando pelo mundo e farreando. Tenis competitivo já acabou faz tempo.
Acho que fisicamente ela até teria como competir mais uns 2 ou 3 anos, mas a cabeça já foi para o beleléu.

Vivi
Vivi
8 horas atrás

Foi difícil assistir ao jogo. Não tem saque, não tem variação, só passa a bola para o outro lado, não incomoda a adversária. Podia ter arriscado mais as curtinhas, mas ficou nas trocas e não sustentou. O segundo set animou, mas ficou por isso mesmo. Triste pela Bia, mas não dá pra passar pano. O jogo dela tem coisas a serem mudadas pra ontem. Faz tempo que se fala do saque e nada mudou. Tem envergadura pra isso, era pra estar sacando como Sabalenka, Rybakina, mas pelo visto, este é um fundamento esquecido nos treinos.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 horas atrás
Responder para  Vivi

Ela teve muito problema físico no início da carreira o que inclusive atrasou muito a ascensão dela no ranking. Acho que ombro e braços fazem parte deste pacote.

Tom França
Tom França
3 horas atrás

Teve doping também!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
8 horas atrás

Vi o jogo. Um primeiro set muito ruim. Cabeça em outro lugar. Segundo set de bom nível. Foi agressiva. Usou bem o saque aberto pra matar o ponto na primeira bola na paralela. E fez bastante subidas as redes, tentando variar o jogo. No terceiro ficou equilibrado. Um game mal jogado no 3/4 e tomou a quebra. E depois teve 2 ENF quando construiu bem o ponto e tentava devolver a quebra. Enfim, mais uma derrota. Definitivamente Bia não está jogando como uma TOP20. Nesse ritmo, deve cair para 50 ou 60 do mundo com os pontos que tem a defender no segundo semestre

Realist
Realist
7 horas atrás

Bia, o Ivanisevic está solto no mercado… abre o bolso muié!

Luiz Otavio
Luiz Otavio
5 horas atrás
Responder para  Realist

O cara nunca iria treinar ela.

Realista
Realista
3 horas atrás
Responder para  Luiz Otavio

Isso é verdade. Ainda mais depois da experiência ruim com a ribakina e tsitsipas

Tom França
Tom França
7 horas atrás

O que mais me incomoda, são os “deslumbramentos” nas entrevistas, passando uma falsa credibilidade que só engana a ela mesma. Também vejo isso no Thiago Monteiro. Talvez um tenha aprendido com o outro, quando ficaram juntos por um tempo. Ainda não vejo isso no João Fonseca, e tomara que não se “deslumbre” também. No Guga também não via isso, porque era focado. Só depois que se aposentou que passou a mostrar o “manezinho” que é, rindo das próprias palavras. Observem nos jogadores que estão sempre entre os primeiros, o quão focados são, até nas entrevistas. Mostram com isso, que não se ganha jogos de véspera, com sorrisos amarelo escancarados.

Ronaldo Oliveira
Ronaldo Oliveira
6 horas atrás

Sinceramente, me dá raiva ver o jogo dela… não tem garra, vontade de vencer… aceita muito a situação e não luta. Festival de duplas faltas, erros não forçados e uma passividade absurda. Que triste!!!

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
3 horas atrás
Responder para  Ronaldo Oliveira

Vc viu quantos break points ela salvou?

Walter
Walter
6 horas atrás

Muita instabilidade emocional. Muitos ENF. Fica difícil vencer

george singer
george singer
4 horas atrás

realmente, a impressão que dá que o patrocinador de roupas desistiu dela. Os uniformes estão um verdadeiro esculacho, shorts de jogadora de futebol e camiseta pelo menos um número menor, que fica pendurada atrás. realmente o ó do borogodó.

Elielson Balbino
Elielson Balbino
4 horas atrás

Quando ela começa a cometer as duplas faltas dela asqueirosas ali todo mundo já sabe que ela vai perder o jogo, melhor da um tempo na carreira do que ficar passando vergonha todo torneio, perdendo primeiras rodadas pra jogadoras muito limitadas tecnicamente.

Luciano
Luciano
4 horas atrás

Uma derrota sabor miojo!

Thiago
Thiago
3 horas atrás

A Bia perdeu?? Na primeira rodada? Pra uma tenista com ranking bem inferior? Jura?? Não me diga!!!!

Lázaro
Lázaro
2 horas atrás

Durante algum tempo na carreira, a Bia jogou no nível do segundo set, quer dizer, tecnicamente ela teria jogo para ganhar com relativa facilidade. Mas de repente o mental cai demais e ela consegue fazer três duplas faltas no mesmo game! Além disso, no plano tático, talvez buscando outras soluções para a confiança voltar, ela tem usado com mais frequência o saque e voleio, no entanto errou várias vezes o momento de buscar esse tipo de jogada.
Percebe-se que saiu muito abatida com mais essa derrota. É uma jogadora profissional, que precisa estar preparada para esses momentos, mas está muito difícil para ela. Não consegue encontrar saída. Talvez mudanças radicais na comissão técnica poderia ser algo a ser tentado, mas parece-me que ela não quer ir por esse caminho.

Jader
Jader
2 horas atrás

Ainda acredito na Bia….

Didier
Didier
1 hora atrás

Há 15 anos, com esses resultados, com certeza estaria pra lá de 50° do mundo. Me admira a Bia nao sair do top 20/21° por esse longo período.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.