Rio Brilhante (MS) – Os atletas do Mato Grosso do Sul chegam animados para a oportunidade de somar pontos e surpreenderem na competição internacional inédita de beach tennis do estado que acontece a partir da próxima quarta-feira, dia 14, e vai até o dia 18 na Arena Bora Beach, em Rio Brilhante. O evento BT 100 terá premiação de US$ 10 mil (R$ 56 mil) distribuindo mais de 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Gabriel Lopes, de 17 anos, natural de Bonito (MS), atuará com o paulista de Araraquara, Felipe Santarelli. “As expectativas são boas jogando em casa, com torcida. Ainda mais vindo de uma sequência de torneios em que tive bons resultados, dá uma confiança a mais para jogar”, disse o atleta que ao lado de Santarelli foi semifinalista na última semana do BT 10 de Cuiabá (MT) e finalista no mês passado do BT 10 de Itumbiara (GO). “É muito bom ver o estado crescendo recebendo um torneio já em um nível muito bom como é o BT 100”, apontou.
Nascido e criado em Campo Grande (MS), Gabriel Balta é outro atleta da casa que buscará título na semana. Ele jogará com Luís Paulo Barbosa. “Queremos conquistar o título do torneio BT 10 e alcançar pelo menos as quartas no BT 100. Estamos animados por uma boa campanha.”
Os homens irão brigar com feras como o ex-top 10 mundial, Ralff Abreu, de Niterói (RJ), que formará dupla com o carioca João Lauro Carneiro. Os favoritos devem ser Matheus Buemo, 52º colocado, e Davi Ballerini, também no top 100, Matheus Belo e Elias Giolo, Pedro Mattos e Lucas Lima.
No feminino, Camila Gouvêa, que morou vários anos em Campo Grande, formará dupla com a venezuelana Andrea Collavita. Atual 63ª do mundo, a atleta será uma das principais favoritas na chave ao lado de nomes como Julianna Martins/ Laura Pimenta e Flavia Deboni/ Amanda Helminsky.
“As expectativas são sempre boas, e estou muito feliz de poder competir no meu estado. Com certeza será uma experiência maravilhosa”, disse Gouvea, que teve que se mudar para São Paulo. “Eu tive que sair do estado para começar a me profissionalizar, então ver que está crescendo e ter um evento assim é muito legal.”
A competição começará na quarta-feira, com o torneio BT 10 com presenças de Gabriel Lopes e Gabriel Balta. Na quinta-feira, 15, haverá o qualifying do BT 100. A chave principal largará na sexta, dia 16, e irá até o domingo.
Restam poucos ingressos gratuitos disponíveis pelo link da bio do instagram do evento https://www.sympla.com.br/etapa-itf-bt100-world-tour-rio-brilhante-ms__2545715 .
Uau: quem diria, não?!