PLACAR

Azarenka e Pliskova estão fora e Wimbledon já terá finalista inédita

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) – Vice-campeã em 2021, Karolina Pliskova segue sem conseguir repetir o bom desempenho em Wimbledon nos últimos anos. A ex-número 1 do mundo foi eliminada nesta segunda-feira pela russa Diana Shnaider, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5

Esta é a segunda edição consecutiva que Pliskova perde na primeira rodada de Wimbledon. Além disso, a tcheca de 32 anos e atual 46ª do ranking parou na segunda rodada em 2022. Nas últimas temporadas, seus melhores resultados em Grand Slam foram quartas do US Open em 2022 e da Austrália no ano passado.

Por sua vez, Shnaider vem da conquista do WTA 500 de Bad Homburg e atingiu o melhor ranking da carreira, agora no 30º lugar. Disputando apenas seu quinto Grand Slam da carreira, o primeiro na grama londrina, a jovem russa de 20 anos obteve sua terceira vitória deste gabarito.

A adversária de Shnaider será a norte-americana Sloane Stephens, que derrotou a lucky-loser francesa Elsa Jacquemot por duplo 6/3. Jacquemot era a substituta de Victoria Azarenka, que se retirou do torneio por causa de uma lesão no ombro. Com a derrota de Pliskova e as desistências de Azarenka e também de Aryna Sabalenka, é certo que Wimbledon terá duas semifinalistas inéditas, e consequentemente uma finalista inédita, na parte de baixo da chave.

Zheng não passa da primeira rodada

Já a chinesa Qinwen Zheng, número 8 do mundo e finalista do Australian Open em janeiro, não passou da primeira rodada em Wimbledon. Ela foi superada pela neozelandesa vinda do quali Lulu Sun, 123ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

Sun, de 23 anos, conseguiu no mesmo dia sua primeira vitória em chaves principais de Grand Slam e também a primeira contra top 10 no circuito profissional. Ela enfrenta a ucraniana Yuliia Starodubtseva, também vinda do quali e 153ª colocada, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/4 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Algoz da número 8 do mundo Qinwen Zheng na primeira rodada, Sun conseguiu naquele momento sua primeira vitória em Slam e também a primeira contra uma top 10 no circuito. Com isso, quebrou duas marcas de Marina Erakovic, a última neozelandesa a vencer jogos nos grandes torneios em 2016 e também a última a bater uma top 10, superando Victoria Azarenka no ano de 2011 em Stanford. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE