PLACAR

Sem condições de jogo, Sabalenka desiste de Wimbledon

Foto: Edward Whitaker/AELTC

Londres (Inglaterra) – Incerta sobre sua participação na edição deste ano de Wimbledon, por causa de um problema no ombro, a bielorrussa Aryna Sabalenka acabou mesmo se retirando da competição. Ela chegou a tentar treinar nesta segunda-feira, mas deixou a quadra abruptamente e algum tempo depois oficializou sua desistência.

No sábado, a atual número 3 do mundo já havia falado sobre o problema e deixou a entender que a situação era mesmo complicada. “É muito difícil administrar isso, tentar permanecer positiva e ao mesmo tempo ver a realidade. Ainda tenho minhas expectativas. O último mês tem sido desafiador para mim. Tenho lutado com muitas dores diferentes”, contou Sabalenka.

“É um problema no redondo maior, mas eu chamo de lesão no ombro. É realmente uma lesão específica e muito rara. É muito frustrante, o pior é que posso fazer qualquer coisa, posso treinar, posso dar meus golpes de fundo, mas estou com dificuldades para sacar. Isso é realmente irritante”, explicou a bielorrussa.

Justamente por causa desse problema, Sabalenka desistiu de uma partida no meio pela primeira vez, na segunda rodada do WTA de Berlim contra a russa Anna Kalinskaya. Em Wimbledon, ela enfrentaria na primeira rodada a norte-americana Emina Bektas, que agora terá pela frente a lucky-loser russa Erika Andreeva.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
17 dias atrás

Emocionalmente a Sabalenka é frágil, fisicamente não estava bem desde RG. O tênis feminino atual está limitado.

Marcos RJ
Marcos RJ
16 dias atrás
Responder para  Flávio

Sabalenka ganhou dois Grand Slams, sendo que no AO 2024 venceu TODOS os sets disputados. Mas ela é muito frágil emocionalmente, de acordo com o Flavio. Então tá!

Flávio
Flávio
16 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

É daí que ganhou 2 AO, aliás, foi mérito dela mesmo assim não quer dizer que ela não seja ineficaz emocionalmente, ora bolas o tênis feminino vem convivendo com instabilidade emocional e elas não conseguem lidar com isso, tanto é que a polonesa tem uma psicóloga na sua equipe e faz muito bem e acho que todas deveria copiar, agora sobre os fatores emocionais instáveis da Sabalenka é visível será que vc não percebe Marcos? Sabalenka entregou uma final de Master de Madrid praticamente ganha para a Iga e depois dali não conseguiu mais lidar com mental contribuindo com problemas físicos, mas se vc não quer ver paciência.

natanael
natanael
16 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

nao contraria….os medicos advertem….kkkkkkkkkkkk…pode ser fatal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE