PLACAR

Sem condições de jogo, Sabalenka desiste de Wimbledon

Foto: Edward Whitaker/AELTC

Londres (Inglaterra) – Incerta sobre sua participação na edição deste ano de Wimbledon, por causa de um problema no ombro, a bielorrussa Aryna Sabalenka acabou mesmo se retirando da competição. Ela chegou a tentar treinar nesta segunda-feira, mas deixou a quadra abruptamente e algum tempo depois oficializou sua desistência.

No sábado, a atual número 3 do mundo já havia falado sobre o problema e deixou a entender que a situação era mesmo complicada. “É muito difícil administrar isso, tentar permanecer positiva e ao mesmo tempo ver a realidade. Ainda tenho minhas expectativas. O último mês tem sido desafiador para mim. Tenho lutado com muitas dores diferentes”, contou Sabalenka.

“É um problema no redondo maior, mas eu chamo de lesão no ombro. É realmente uma lesão específica e muito rara. É muito frustrante, o pior é que posso fazer qualquer coisa, posso treinar, posso dar meus golpes de fundo, mas estou com dificuldades para sacar. Isso é realmente irritante”, explicou a bielorrussa.

Justamente por causa desse problema, Sabalenka desistiu de uma partida no meio pela primeira vez, na segunda rodada do WTA de Berlim contra a russa Anna Kalinskaya. Em Wimbledon, ela enfrentaria na primeira rodada a norte-americana Emina Bektas, que agora terá pela frente a lucky-loser russa Erika Andreeva.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
1 dia atrás

Emocionalmente a Sabalenka é frágil, fisicamente não estava bem desde RG. O tênis feminino atual está limitado.

Marcos RJ
Marcos RJ
1 dia atrás
Responder para  Flávio

Sabalenka ganhou dois Grand Slams, sendo que no AO 2024 venceu TODOS os sets disputados. Mas ela é muito frágil emocionalmente, de acordo com o Flavio. Então tá!

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Marcos RJ

É daí que ganhou 2 AO, aliás, foi mérito dela mesmo assim não quer dizer que ela não seja ineficaz emocionalmente, ora bolas o tênis feminino vem convivendo com instabilidade emocional e elas não conseguem lidar com isso, tanto é que a polonesa tem uma psicóloga na sua equipe e faz muito bem e acho que todas deveria copiar, agora sobre os fatores emocionais instáveis da Sabalenka é visível será que vc não percebe Marcos? Sabalenka entregou uma final de Master de Madrid praticamente ganha para a Iga e depois dali não conseguiu mais lidar com mental contribuindo com problemas físicos, mas se vc não quer ver paciência.

natanael
natanael
1 dia atrás
Responder para  Marcos RJ

nao contraria….os medicos advertem….kkkkkkkkkkkk…pode ser fatal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE