Basileia (Suíça) – Pouco habituado a disputar chaves de duplas, o carioca João Fonseca optou por fazer parceria com o canhoto Rafael Matos no ATP 500 da Basileia para pegar mais ritmo de jogo. O número 45 do mundo usou seu ranking de simples para entrar na chave ao lado do gaúcho, atual 47º da especialidade.
E os dois terão um bom desafio na primeira rodada, já que enfrentarão os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, que possuem cinco títulos de Grand Slam e um do ATP Finals na longa jornada do dueto pelo circuito. Eles receberam convite dos organizadores.
Quem avançar, pegará o ganhador da partida entre os cabeças 4 Hugo Nys e Edouard Roger-Vasselin diante de Rohan Bopanna e Ben Shelton.
Fonseca disputou um único torneio de duplas em toda a temporada, tendo feito parceria com o grego Petros Tsitsipas na grama de Halle e perdido logo na estreia. No ano passado, o carioca jogou três vezes e foi finalista no challenger de Buenos Aires junto a Pedro Sakamoto.
Imprescindível esse jogo contra os franceses multi campeões. O Mahut tem se dedicado a treinar outro francês, mas ainda joga muito as duplas, e o Pierre tem jogado mais simples. Vamo que vamos!!!
Corrigindo: imperdível esse jogo!!
Acho que Fonseca cai na estreia nas duas chaves,confrontos difíceis e não sei se ele está bem tecnicamente,vamos ver o que acontece