Curitiba (PR) – Pela primeira vez em quatro confrontos, Pedro Boscardin venceu o boliviano Juan Carlos Prado Angelo e garantiu lugar na semifinal da Copa Internacional de Tênis, em Curitiba. O catarinense de 22 anos e 363º do ranking marcou um duplo 6/4 em 1h22 de partida contra o jovem rival de 20 anos e 239º colocado para avançar no challenger disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.
Boscardin ainda busca seu primeiro título de challenger na carreira e já disputou duas finais. Ele enfrenta neste sábado o argentino Roman Burruchaga, cabeça 5 do torneio e 131º do mundo, no segundo jogo da programação. A rodada começa às 11h (de Brasília), com mais um brasileiro em quadra. O paranaense João Schiessl, canhoto de 21 anos e 564º do ranking, desafia o paraguaio Daniel Vallejo, também de 21 anos e 253º colocado.
A campanha desde o quali até a semifinal em Curitiba rende 26 pontos na ATP para Boscardin, que está saltando para o 320º lugar. Se vencer mais uma, receberá 48 pontos e ficará muito próximo de voltar ao top 300. Ele perdeu o único duelo anterior contra Burruchaga, disputado em 2023. Em caso de título, que vale 75 pontos, além dos quatro que fez no quali, deverá superar seu melhor ranking, que é a 293ª posição e se aproximar do 250º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estou muito contente com o nível que eu joguei e saquei muito bem. Acho que as condições com a quadra coberta me ajudaram muito. E espero continuar contando com a energia da torcida, que foi muito legal. Tem bastante da minha cidade, o meu pai também veio aqui”, disse Boscardin, que também projetou a semifinal. “O Roman vem jogando muito bem e vem de título em Buenos Aires. Espero me recuperar agora e competir da melhor maneira amanhã”.
Pedro Boscardin fala sobre a vitória por duplo 6/4 sobre o boliviano Juan Carlos Prado Angelo e a vaga na semifinal em Curitiba. Em busca de sua terceira final de challenger da carreira, o catarinense enfrenta o argentino Roman Burruchaga, cabeça 5 do torneio e 131º do mundo. pic.twitter.com/dyFFJEOiwu
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 18, 2025
O jogo desta sexta-feira foi disputado em quadra coberta, por conta da chuva na capital para. Vindo de sua primeira vitória da carreira contra top 100, diante do argentino Thiago Tirante nas oitavas, Boscardin teve um ótimo início de partida contra Prado Angelo e logo conseguiu uma quebra para sair vencendo por 3/1. O catarinense se manteve firme em seus games de serviço no primeiro set e escapou de todos os quatro break-points que enfrentou na parcial.
O bom desempenho de Boscardin no saque continuou no segundo set. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, sendo só um quando colocou o primeiro serviço em quadra. A pressão sobre o boliviano desde as devoluções continuava. Prado Angelo conseguiu se salvar de um 15-40 no início do set, mas não evitou uma nova quebra no penúltimo game da partida.














Elevou o nível ao absurdo nos dois games finais, começando no 15×30 do penúltimo. Merece a final!
Evandro, É outro jogador. Aquele boscardim de antes não é mais. Padrão de jogo com consistência, mental bom, tá pronto pra ganhar challengers e jogar quali de slam.
Boscardin voltando a jogar a bem, ele estava em uma ótima fase antes da lesão, chegou ao top 300 aos 19 anos, depois não conseguiu voltar aquele nível, que esse torneio seja uma virada de chave.
Parabéns Boscardin, vamos buscar essa final
Quem sabe uma final Brasileira
De qualquer modo, ótimas campanhas de Boscardin e Schiessl.
Boa Boscardin!!!
Sensacional, valeu Boscardin
excelente! Santa Catarina está orgulhosa! parabéns!
Excelente,Pedro e João salvando a honra do Brasil na semana
Feliz e bastante surpreso com a presença de dois brazucas nas semifinais. Semana passada eu vi o primeiro jogo do Boscardin no ITF do Rio e ele fazia uma partida bem fraca, estava descontrolado, xingando tudo – parece q ele só reagiu quando eu fui embora. Perdeu na rodada seguinte pro campeão Ribeiro. E esta semana faz essa grande campanha, jogando muito bem, agressivamente. Sorte pros dois amanhã.
E o Challenger de Curitiba que começou na segunda feira com uma série de eliminações dos brasileiros, termina a sexta feira com dois brasileiros nas semi. Muito bom. Parabéns Boscardin!
Com dois brasileiros que estavam longe de serem favoritos. Schiessl então zebra total. Taí a satisfação de ter mais 2 brasileiros despontando, jogando bem e em evolução. Logo os challengers no Brasil serão nossos atletas ganhando. Chega de estrangeiros dominando aqui. Quanto ao feminino pode esquecer. Por muitos anos ainda só estrangeiras.
Excelente campanha do Boscardin. Sua 5° semifinal no ano, a 2° em Challenger. Seria muito legal uma final brasileira.
Como ele bem disse, o saque entrando faz muiiiita diferença e é o grande gargalo habitual do jogo dele.. se conseguir sacar nesse nível com mais regularidade certamente vai escalar bastante no ranking mas, é um graaaande SE..
Torneio chega ao FDS de forma positivamente surpreendente para os BRs, depois daquele show de eliminações no R1 na terça, acho q ninguém cravaria q teríamos 2 semifinalistas BRs(e muito menos que seriam esses 2 atletas a chegarem nas SF..) Boa sorte aos dois amanhã e q seja um ponto de virada para esse final de temporada de ambos..
O.legal é com muitas eliminações e o crescimento do Schiessl e Boscardim isso é o legal. Jogadores que estavam apagados em ranking e jogos nao convincentes. Quanto ao Heide tá voltando e com certeza volta pro.top 200 ou 100 pq tem. Jogo pra isso.
Sempre achei o Boscardin com potencial, tomara que consiga chegar nos qualys de Slam