Avanesyan segue fazendo história, Fernandez surpreende Rybakina

Elina Avanesyan (Foto: Jimmie48/WTA)

Cincinnati (EUA) – Em seu primeiro torneio desde a troca de nacionalidade para Armênia, a número 60 do mundo Elina Avanesyan continua fazendo historia para o tênis armênio. Depois de derrubar a canadense Bianca Andreescu na estreia, a lucky-loser deixou pelo caminho nesta quinta-feira a letã Jelena Ostapenko, oitava favorita, com uma virada de 1h36 de confronto, definida com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2.

Primeira tenista da Armênia a derrotar uma top 15 seja na ATP ou na WTA em quase 20 anos, repetindo o que Sargis Sargsian fez em Gstaad 2005 ao bater o russo Nikolay Davydenko, Avanesyan vai às oitavas de final no WTA 1000 Cincinnati e espera agora por quem passar do confronto entre a russa Ludmila Samsonova, cabeça de chave número 10 na competição, e a polonesa Magda Linette.

Avanesyan foi muito mal com o saque no primeiro set, perdeu todos os quatro games de serviço e só não levou um “pneu” porque conseguiu duas quebras. Porém, depois ela acertou a mão, elevando os 26% de aproveitamento na primeira parcial para 65% na segunda e 64% na terceira, enquanto do outro lado Ostapenko fez o caminho inverso e perdeu rendimento com o saque. Com seis quebras a favor e só duas contra, a armênia buscou a virada.

Rybakina não passa da segunda rodada

Embora tenha se tornado apenas a segunda no ano a superar 600 winners nos WTA 1000, a cazaque Elena Rybakina não conseguiu avançar em Cincinnati e foi derrotada em mais uma virada nesta quinta-feira. Sua algoz foi a canadense Leylah Fernandez, que batalhou por 2h35 para surpreender a quarta mais bem cotada ao título no torneio norte-americano, selando a vitória com o placar final de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

Nas oitavas de final, a canadense terá pela frente um duelo de jovens canhotas com a russa Diana Shnaider, que vive grande temporada e já conquistou três títulos em 2024. Atual número 20 do mundo, ela travou um jogo de dois sets distintos com a norte-americana Ashlyn Krueger, com dificuldade no primeiro e tranqulidade no segundo, fechando comum “pneu” e parciais de 7/5 e 6/0, após 1h11 de embate.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
3 meses atrás

Então não tive tempo de ver o master de Toronto só vi a final que o Rublev perdeu, e vi o jogo da Bia mas o cansaço mental no trabalho e a minha desanimada com a Bia me fez confundir o nome dela com a Iga, só que acabei vendo o jogo da Ribakina com tempo livre e não foi tão ruim,porém cometeu muita dupla falta e tinha um 40×15 na mão pra ganhar só que aí deu uma de Federer e ainda perdeu o jogo, Ribakina emocionalmente ainda não esta bem, mas por outro lado é interessante ver a Fernandez querendo recuperar o seu nível.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Grande Vitória Elina

Vinicius
Vinicius
3 meses atrás

Grande vitória da fernandez. A pocahontas do circuito joga muito

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
3 meses atrás

As meninas estão abusando das DF ..Ribakina 17 ( e 20 aces ..? ), Pliskova 12 , Kasatkina 11, Gauff 9

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.