Seul (Coreia do Sul) – Atual campeã do WTA 500 de Seul, Beatriz Haddad Maia estreia nesta terça-feira. A número 1 do Brasil e 25ª do mundo entra em quadra às 7h30 (de Brasília) contra a convidada local Dayeon Back, 306ª colocada, em confroto inédito no circuito. O torneio é transmitido para o Brasil pelo Disney+.
Em caso de vitória, Bia já sabe que enfrentará a alemã de 20 anos Ella Seidel, 105ª do ranking e vinda do quali, que venceu a francesa Jessika Ponchet por 5/7, 6/4 e 6/2. No mesmo quadrante, a partida entre a russa Ekaterina Alexandrova, seguda cabeça de chave, e a francesa Lois Boisson será apenas na quarta-feira.
A semana é importante para Bia se manter bem colocada no ranking, já que tem 500 pontos a defender. Uma vitória na estreia vale 60 pontos na WTA, com 108 para quem chegar às quartas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada, que começa às 2h, também terá outros bons nomes em quadra, casos da tcheca Barbora Krejcikova, da russa Diana Shnaider e também da britânica Emma Raducanu. No caso de Krejcikova, o dia será de rodada dupla. Ela retoma a parceria multicampeã com Katerina Siniakova.
Confira a programação desta terça no WTA 500 de Seul
Quadra Central – 2h
Barbora Krejcikova (TCH) vs [Q]Tatiana Prozorova
[LL]Anastasia Zakharova vs. Sorana Cirstea (ROM)
Não antes de 5h30
Jaqueline Cristian (ROM) vs. [8][C]Emma Raducanu (GBR)
Não antes de 7h30
[6]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [C]Dayeon Back (COR)
Grandstand – 2h
[5]Diana Shnaider vs. [Q]Caty McNally (EUA)
Suzan Lamens (HOL) vs Tatjana Maria (ALE)
Barbora Krejcikova (TCH)/Katerina Siniakova (TCH) vs. Anna Blinkova/Makoto Ninomiya (JAP)
Vamos ver se ela sobrevive ao mental, fuso e jetlag.