PLACAR

Atuais campeões, Melo e McDonald caem na estreia

Foto: Kinoshita Group Japan Open

Tóquio (Japão) – Não deu para o mineiro Marcelo Melo e para o norte-americano Mackenzie McDonald no ATP 500 de Tóquio, onde defendiam o título conquistado no ano passado. Eles foram eliminados logo na estreia, nesta terça-feira, derrotados pelos belga Sander Gille e Joran Vliegen , cabeças de chave 4, em dois apertados sets, definidos com placar final de 7/5 e 7/6 (7-5).

Apesar da queda prematura, Melo não deverá sofrer grande queda no ranking, uma vez que os pontos da conquista do ano passado na capital japonesa já havia sido descontados no começo desta semana, quando o mineiro perdeu quatro posições e caiu para o atual 44º lugar, onde deve se manter na próxima lista da ATP.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Classificados para as quartas de final em Tóquio, Gille e Vliegen ainda não sabem quem terão pela frente na próxima fase. Os belga esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá os australianos Alexei Popyrin e Aleksandar Vukic e do outro a parceria formada pelo britânico Jamie Murray e pelo neozelandês Michael Venus.

A partida foi muito equilibrada, com os sacadores prevalecendo. Gille e Vliegen terminaram com 88% de aproveitamento no saque, ao passo que Melo e McDonald ficaram com 78%. Foram disputados apenas dois break-points no jogo, ambos contra o mineiro e o norte-americano, que sofreram uma quebra solitária no final do primeiro set, no 12º game, e assim largaram atrás.

O outro break-point aconteceu na segunda parcial, no oitavo game, desta vez evitado pelos atuais campeões do torneio. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak, no qual Melo e McDonald chegaram a abrir 3-2 e dois saques, mas depois disso só conseguiram vencer mais dois pontos e perderam quatro. Os belgas fizeram 7-5 e selaram a vitória em sets diretos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE